Boas
Já faz algum tempo que fiz essa alteração no JB (cournil).
trabalhos efectuados para aplicação:
- Alternador (foi mudado para o lado esquerdo)
- Bomba de vacuo do motor 2.3
- Bomba de água do motor 2.3 (a do 505 tem o veio da poli mais curto)
- Alterar a posição dos apoios do motor(existe no motor a furação para aplicar nos UMMs)
- Alterar o Volante do motor (neste caso foi atravéz do torneiro para fazer a furação de 6 para 8 furos, criou um centro postiço e calibrou o volante, mas podes comprar o volante do Alter1)
- Antes da montagem do volante do motor colocar a coloche da caixa de ferro e depois será então o volante do motor)
- Trocar o motor de arranque.
Estas foram as alterações que fiz no meu Cournil quando apliquei o motor do 505 GRD, quanto a mudar o carter, bomba de óleo e chupador não mudei embora tenha esse material lá em casa, mas.... aos anos que lá anda o motor ainda não apresentou anomalias por não ter trocado estes componentes.
Na altura em que troquei o motor, para evitar que faltasse alguma peça coloquei os dois motores em cima de uma bancada, olhava para o original, retirava ex: Alternador, colocava da mesma forma no novo motor, com as restantes peças procedia da mesma forma.
Se fizer esta alteração a forma mais fácil será:
- ao retirar o motor velho retira-o com as caixas, ao colocar o novo deve também colocá-lo com as caixas, é muito mais fácil de montar.
cUMMprimentos
Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...
Dias
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