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motor peugeut 505

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
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Tenho um motor de uma 505 para montar no meu UMM e gostava de saber se devo fazer alguma alteração antes disso. Disseram-me que a troca do carter é uma delas, há mais?

Obrigado
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Motor 2.5 turbo? que jipe tens?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Tiras o teu para fora e montas o novo com as peças do velho até ficar igual.

È mole mas sobe.
 

Mimoso84

UMM
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20 Jul 2009
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Viva

No meu cournil tbm troquei o motor 2.3, por um 2.5 de uma 505.
Poderas ter que trocar tbm a poli que fixa a ventoinha, no meu caso a poli que vinha no motor só tinha uma guia e precisava de duas.
Tive que desbastar um pouco a outra num torneiro para que o veio da bomba conseguisse sair de modo a dar aperto.
Tbm era bom trabalho trocar a tampa da distribuição, assim nao fica la aquele veio sem nenhuma utilidade.
Ainda nao troque nada, nem o carter,bomba de oleo,vareta, mas é para trocar quando tiver mais tempito.
Isto já la vai quase dois anos.

_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Só tens de trocar o carter e chupador de oleo se o teu UMM fou um Cournil ou AlterI.Nos AlterII a inclinação do motor é a mesma.
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Já faz algum tempo que fiz essa alteração no JB (cournil).
trabalhos efectuados para aplicação:

- Alternador (foi mudado para o lado esquerdo)

- Bomba de vacuo do motor 2.3

- Bomba de água do motor 2.3 (a do 505 tem o veio da poli mais curto)

- Alterar a posição dos apoios do motor(existe no motor a furação para aplicar nos UMMs)

- Alterar o Volante do motor (neste caso foi atravéz do torneiro para fazer a furação de 6 para 8 furos, criou um centro postiço e calibrou o volante, mas podes comprar o volante do Alter1)

- Antes da montagem do volante do motor colocar a coloche da caixa de ferro e depois será então o volante do motor)

- Trocar o motor de arranque.

Estas foram as alterações que fiz no meu Cournil quando apliquei o motor do 505 GRD, quanto a mudar o carter, bomba de óleo e chupador não mudei embora tenha esse material lá em casa, mas.... aos anos que lá anda o motor ainda não apresentou anomalias por não ter trocado estes componentes.

Na altura em que troquei o motor, para evitar que faltasse alguma peça coloquei os dois motores em cima de uma bancada, olhava para o original, retirava ex: Alternador, colocava da mesma forma no novo motor, com as restantes peças procedia da mesma forma.

Se fizer esta alteração a forma mais fácil será:
- ao retirar o motor velho retira-o com as caixas, ao colocar o novo deve também colocá-lo com as caixas, é muito mais fácil de montar.



cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





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Registo
18 Jul 2010
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ola se o teu umm for l ou ll dos primeiros e o motor que vais montar for turbo atenção ao espaço para a ademissão não ficar a bater se o teu tem direcção assistida deves montar o apoio da da bomba antes de montar o motor no sitio de resto ja varios companheiros escreveram abraço moreira
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Boas;

Uma dúvida que fica aqui no ar e que creio torna tudo um pouco confuso, na 505 o motor trabalha inclinado como no alter 2 ou trabalha direito como no alter 1 e Cournil?

 
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