• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor pega mal

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde pessoal antes de mais um Bom Ano para todos
Tenho estado a fazer um restauro no UMM dos BV Cacém e agora tou com um problema que não consigo resolver, o motor pega bem e após 4/5 segundos parece que fica meio engasgado e por vezes vai abaixo, também fica a fazer um pouco de fumo, o motor não foi mexido a não ser na cabeça foi rectificada, foram bem afinadas as valvulas tanto de escape como de admissão a bomba não foi nem retirada do local o motor estava a trabalhar bem e e agora faz-me uma desfeita destas todo prontinho de chapa e tal e o motor não quer trabalhar como deve ser, até lavei o deposito de gasóleo, desentupi o respirador do deposito, mudei os filtros de gasóleo e ar e nada, gostava que me pudessem ajudar com alguma dica
aguardo resposta
abraço

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Pelos sintomas parece ser falta de ar ou falta de comida... o bicho é sensível!

1 - Verifica se não está a entrar ar nas tubagens de gasóleo, um tubo que esteja danificado ou mal apertado na saída do depósito, na bomba injectora e nos injectores.

2 - Verifica se o respiro do depósito de gasóleo está a funcionar bem.

3 - Verifica se os tubos, saída de gasóleo e retorno estão ligados pela ordem correcta no depósito (já me aconteceu ter montado os tubos na ordem invertida e como o nível de gasóleo estava baixo ele parava-se depois de estar a trabalhar um bocado e desferrava).

4 - Verifica a bomba manual de gasóleo, se quando carregas a membrana fica rija? Se está sempre macia pode ser membrana danificada.

5 - Desliga o tubo de admissão entre o filtro de ar e o motor e com ele a trabalhar verifica se está a puxar bem o ar.

No final de tudo, mete gasóleo ferra bem o circuito nos 4 injectores e tenta novamente.

cUMMprimentos;

Registo
6 Nov 2009
boas
a mim já me aconteceu algo parecido!
pegava, acelarava e ia abaixo se puxa-se na bom manual ficava travalhar nornal
mudei filtro,tubos e nada! por ultimo mudei o deposito do gasoleo e probelema ficou resolvido!
foi tubo do retorno do gasoleo que se «descolou» ou seja não estava mergulhado no gosoleo e ganhava ar
cummprimentos

Paulo Abreu
Amares - Braga

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ola boa noite
amanhã vou continuar na luta para ver o que consigo fazer, amigo abreu eu ja fiz isso tudo, amigo Paulo mas nessa situação ele desferrava certo ? mas neste caso não, continuo á espera de novas dicas mas amanhã vou ver, ate pensei que pode-se ser falta de vácuo mas não me parece
abraços e obrigado pelas dicas

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Eu não percebo nada de mecânica, mas para afastar de vez a possibilidade de falta de gasoleo acho que será mais facil de fazer um sistema directo à bomba injectora com gasoleo numa garrafa. A menos que esteja a dizer uma grande asneira, assim ficas com a certeza que gasoleo até à bomba não é, ou então é...

Apesar de parecer falta de gasoleo pode ser outra coisa, mas eu não sou nem de perto nem de longe a pessoa indicada pa te ajudar.
Espero que encontres o "Gato" rapidamente!

Abraço
Bruno

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
verefiquei agora que não saí gasoleo no retorno dos injectores vou colocar produto para limpeza e ver o que dá
abraços e obrigado pelas dicas

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa noite pessoal
Ora então a saga continua, optei por não colocar o liquido de limpeza dos injectores, e retirei os injectores, verifiquei que estavam um pouco com mau aspecto, mas enfim desmontei um para ver e por dentro tinham um pouco de ferrugem, pois é o motor esteve algum tempo ( grande) sem trabalhar, pois então optamos por enviar os injectores para limpar e calibrar, agora espero que seja este o problema do menino não querer trabalhar em condições, já agora para aqueles que me deram as dicas, todas elas foram verificadas e nada o gajo sempre na mesma, esperemos então alguns dias para ver como me vou sair, até breve e mais uma vez o meu obrigado pela solidariedade demonstrada aqui neste forum.
abraços

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
após algum tempo a espera dos injectores eis que chegaram e após montagem dos mesmos com muita mágoa minha o problema mantinha-se ora então vou ter de retirar a bomba injectora e envia-la para reparação ainda não foi desta que o menino ficou a trabalhar como deve ser até breve
abraços

Top Inferior