• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor Para...!?

Registo
1 Out 2008
Bom Dia. O meu Vitesses , esta sempre estacionado ,
Num sitio com alguma inclinação, mas pouca , meto-o a Trabalhar
e por vezes quando esta a direito pronto para arrancar , meto a 1ª e vai-se abaixo , depois volto a meto-lo a trabalhar e depois trabalha bem.O que sera ?.Agradeço as Vossas sugestoês...!.

cUMMprimentos J.Silva

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O problema è muito simples de ver!!!
Nâo arranques em primeira e vais ver que nâo te volta a acontecer isso!:D:D:D
João, isso è uma das coisas mais esquisitas que jà ouvi falar, com esses sintomas apenas me ocorre falta de massa em algum lado!!!
Verifica o cabo de massa que liga o bloco do motor ao chassis.

Registo
29 Abr 2012
Isso acontece quando metes a primeira , mesmo antes de largar a embraiagem para arrancar ou acontece quando o motor começa a fazer deslocar o veiculo ?

Registo
1 Out 2008
Boa Tarde Mario e Ruben , que é esquisito é Mario ...!, mas acontece ...!e Ruben é assim que o motor começa a fazer deslocar o veiculo ou mal começa...!.

cUMMprimentos J.Silva

Registo
29 Abr 2012
Tens de ir por exclusão de partes.Tenta dar 2 ou 3 gazadas em ponto morto antes de arrancar para ver o resultado.Partindo do principio que não há problema electrico isso pode ser falta de diesel na bomba no momento do arranque (pode ser causado por vários motivos)ou pode ser algum calço que fique preso e bloqueie alguma roda.Tenta também verificar se o bicho se mexe bem quando destravas o travão de mão(empurra-o).O meu há tempos também se ia abaixo facilmente , principalmente de manhã,fiz o teste do empurrão e mal se mexia , tinha uma bomba da frente a bloquear devido a um tubo de travão que se desfez e libertou detritos que impediam que o óleo saísse da bomba na pinça esquerda quando aliviava os travões.Os detritos de borracha faziam de válvula anti retorno e em andamento normal não se consegue notar.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Isso para mim é o tubo do gasóleo entupido/tanque entupido. Tambem aconteceu comigo. Vê se consegues arrancar com as reduzidas.. ai não é preciso dares muito gás.

Carripana on the way ...

Registo
1 Out 2008
Bom Dia .Obrigado pelas Sugestoês .Eu pelo que descrevem e pelos sintomas estou mais inclinado para o Gasóleo , ou a falta dele ...!?.Vou esperar por mais sugestoês .Gracias Umma vez mais.

cUMMprimentos J.Silva

Top Inferior