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Motor muito acelarado

tmcubo

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2 Nov 2007
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Boas!

No passado sábado, tive ajudar um amigo a arrumar a sua garagem, e para tal estivemos de mover o seu Turbo, ao principio custou a pegar (em parte a bateria fraca) mas quando pegou, ficou muito acelerado, muito mesmo, parecia que estavam com o acelerador no fundo...
O que nunca tinha acontecido, pois o carro teve um trabalhar certinho...
Mas no sabado, com cabo do acelerador estava cortado, sendo o único cabo ligado à bomba injectara, o cabo que vem da válvula que acelera o motor enquanto frio (que até estava folgado)e a peça aonde vão os cabos solta, o motor teve este comportamento inesperado e o mais estranho é que o motor ainda respondia quando se acelerava (e ai sim parecia que o mundo ia a baixo). Ainda o ligamos mais um par de vezes depois de desafinar bomba injectara, no parafuso que faz de limitador do acelerador, mas sem nenhum resultado positivo.

Sera que alguém já presenciou um comportamento assim? Alguma sugestão?

Um Abraço.



TiagoM.
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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axo que é como o Mario diz podes ter ar no sitema.
como esteve muito tempo parado pode ter desferrado, o que levou a ter ar misturado com o gasoleo nas tubagens

Paulo Alves
 

whitexoc

UMM
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10 Dez 2006
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Bons dias
Tive um problema identico ao seu.O resultado do meu foi o diafragma da bomba do gasoleo partido/furado,o que fazia com que houvesse um maior debito de ar no motor,fazendo a referida aceleração.
Tente verificar a bomba do gasoleo,retire aquela parte onde tem o botão preto e verifique se esta todo bem.
Pode sempre esperar por mais alguma opniãos dos especialista.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

tmcubo

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2 Nov 2007
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Boas!

Pois é Mário, acho que a possibilidade de ser ar no sistema de gasóleo não se põe, isto por ter sido mais que uma vez e durante algum tempo... tempo suficiente para limpar o circuito, e também não foi a costume aceleradela/engasganso que acontecer quando se tem ar no sistema de gasóleo.

Estou mais virado para ao possibilidade que o Sérgio sugere, do diafragma que deu a alma ao criador...

Mas isso na quinta feira tira-se a prova dos nove... e depois comunico do veredicto.

Um Abraço


TiagoM.
 
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8 Jun 2006
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Amigo tmcubo

Se a pequena alavanca aceleradora (onde vai ter o cabo que vem do pedal) está realmente encostado ao parafuso de afinação de ralenti, e este parafuso está na sua posição original, deverá haver uma prisão interna na bomba injectora, é frequente ao fim de algum tempo de imobilidade. Humidades no gasóleo, são a causa disso.
Tentem dar umas pancadinhas na bomba com o motor em funcionamento, ou (com o motor parado)depois de o celerador estar a fundo, larguem-no de repente diversas vêzes.
Atenção que eu disse "umas pancadinhas:blush:", não utilizem a marreta de 3kgs(y).

UMM abraço
João
 
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