• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor limpa para brisas

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boas AmigUMMs,
Tenho andado a fazer algumas melhorias no meUMM a nivel electrico, e uma das coisas que queria mudar, era a nivel das escovas.
O meu sistema de limpa para brisas não volta à posição de descanso quando desligo as escovas, ou seja, se desligar as escovas com elas em baixo assim fica.
Mudei a manete das escovas e o resultado foi o mesmo.

Presumo que o problema seja do motor, certo?

Alguem sabe onde arranjar um motor destes que tenha o automático? Ou quais os carros que usam motores iguais?

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Fala com um electricista. Existe uma espécie de temporizador que resolve essas situações. Eu também estou para fazer isso no meu vermelho pois padeço do mesmo problema.

UMM abraçUMM

j.aldeia

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Esta questão sempre me suscitou algumas dúvidas porque no meu Alter acontece exactamente o mesmo.
Creio que o problema está no interior do motor como refere o Mário.

Normalmente a posição de repouso (nos sistemas mais antigos) é comandada por um eixo que tem um excêntrico que por sua vez faz afastar duas patilhas (platinado) no momento em que as escovas estão no ponto de repouso.
Todo o mecanismo (eléctrico + mecânico) tem que estar sincronizado.
Julgo que as ditas patilhas ou o excênrico são a causa do problema.

Tenho algumas dúvidas se o meu motor tem as referidas patilhas.
Brevemente vou fazer uma revisão ao sistema e logo vejo o funcionamento da coisa.
Creio que há diferenças no sistema eléctrico dos motores limpa vidros dependendo do ano e modelo do UMM.

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Ok, obrigado a todos.
Pergunto apenas se alguem sabe que carros usam motores iguais?

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Alguém?

quote:Originally posted by taranto

Ok, obrigado a todos.
Pergunto apenas se alguem sabe que carros usam motores iguais?

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
Não sei se ainda vai servir de algo,mas aí fica. Se abrires o motor e o comando do mesmo consegues identificar o problema. 99% das avarias em UMM são facilimas de resolver. Com um pouco de paciencia consegues por o motor a parar em dois sitios, as escovas na horizontal (normal) e as escovas na vertical que em velocidades superiores a 100km dá um certo jeito, uma vez que não vão a ser empurradas pelo vento. Quase sempre é abrir, limpar, lubrificar e voltar a fechar. Fica como novo.

cummprimentos

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Não sei se ainda te interessa, mas tive esse problema ontem e o que se passava era que nas ligações do motor do limpa-parabrisas tinha o terceiro contacto a contar da direita solto. Com um pingo de solda a coisa resolveu-se.

Não tenho o diagrama das ligações do motor do limpa-parabrisas, mas imagino que este seja o contacto do retorno.

Já agora isto passou-se num ALTER II de 90.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha isso tem uma posiçao la dentro na porca 10mn geralmente fica a direito com o tirante mas na posiçao mais dificil geralmente as pessoas como e um pincel meter la a porca e apertar metem logo aviar fruta e depois e isso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior