• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor inundado de gasóleo!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos. ( PRECISO DE AJUDA ! )

O meu UMM na semana passada pregou-me uma boa partida,( não gostei nada!!!:disappointed_relieved:) tudo começou quando dei à chave para ele pegar e o resultado foi que o motor nem sequer deu uma volta completa.:devilish:
Fiquei com a impressão de que o motor estava cheio de água e nem sequer dava para rodar.
Para mim foi uma terrível surpresa, mas lá tive encarar a situação e partir à descoberta do problema.
Comecei por verificar os níveis de água e de óleo, mas estava tudo bem,(y) ainda cheguei a pensar que tinha passado água do circuito de refrigeração para dentro do motor mas afinal esse não era o problema,:) com o óleo também não se passava nada de anormal!!
Feito isso só me restava uma hipótese, ( ter um injector mijão!! ).
Como tenho outro UMM com o motor turbo e trabalha muito bém, resolvi trocar os injectores e ver se a coisa ficava resolvida, mas quando tirei os injectores do motor que estava bloqueado reparei que em vez de um cilindro inundado de combustível ( o que seria mais do que normal ) tinha 3 cilindros:astonished:, o que deixou muito intrigado!!!
Sei que um injector mijão pode acontecer, mas três ao mesmo tempo nunca tinha tido conhecimento! ( mas que raio se passou aqui!!...)
...Bem, lá troquei os 4 injectores, depois experimentei por o motor a trabalhar e felizmente estava tudo como se nada tive-se acontecido,:p o motor trabalha lindamente não tem nenhum barulho estranho, mão faz fumo e puxa muito bem.:)
...AGORA VOLTARAM OS PROBLEMAS...

Só que depois de ter feito uma pausa de dois dias e quando me preparava para ir dar uma volta com o UMM, tive mais uma desagradável surpresa, o raio do motor estava outra vez inundado e recusava-se a rodar!!!!:angry:
Desta Vez ainda nem fui ver o que se passa, mas será possível que todos os injectores estão marados ou há alguma explicação para que tal tenha acontecido?:thinking::thinking::thinking:
Este é o meu dilema, se alguém me puder ajudar fico muito agradecido...
Cumprimentos
Mario Machado.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Quieto parado!

Deves ter o problema que eu tive com a Bomba injectora do Neves. À conta disso enpenei uma biela!

Fala com o mecânico, não tentes por o motor a trabalhar sem primeiro esvaziar bem os cilidros! É melhor chamares o reboque.

(Se se confirmar o problema com a B.I., aproveita e muda-a para a Bosch. Eu não estou nada arrependido!)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha faz como o ALDEIAS disse nao metas a trabalhar por motivo nenhum isso e de certeza a bomba injectora marada geralmente e o diafragma estragado e deixa passar o gasoleo para o motor
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Obrigado Aldeia e Pedro, como sempre muito prestáveis...
Na boa verdade só tentei por o motor a trabalhar uma vez, assim que me apercebi que algo não estava bem retirei os injectores e rodei o motor até que ficasse totalmente seco.
Para já aguardo por mais umas dicas, mas se constatar que o problema é na bomba injectora, ai vai levar com uma bosch.
Mais uma vez obrigado..
Cumprimentos.

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha se o sergio (Tebi) vier ca nestes dias ele esplica o que tem mais ou menos mas o rapaz tambem anda bue ocp mas se tiver uma horita passa por ca e da uma dica para mim um mecanico de confiança a mais eheheheh
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
16 Fev 2008
Boas,

Podes ter problema na bomba injectora, mas podes ter posto algum gasoleo contaminado que te esta a agarrar os bicos injectores e que por consequencia podem tar a lavar os cilindros.

Se precisares da nossa ajuda tas á vontade.....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa noite

Á partida gasóleo marado como foi referido não creio.

Em injectores diferentes fazer o mesmo ??? e em tão pouco tempo ???

Vou mais para a bomba. Eu reparei a minha numa casa especializada (250€), mas ficou nova. Coloquei também injectores novos.

1 Abraço

Vitor Rato

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas, só agora reparei, é que não tenho vindo ao forumm, olha tira o tubo do subalimentador do turbo, e quando desligares vé se corre gasoleo, mas isso é a bomba narada, tira a lucas e mete uma bosch e ficas com UMM carro completamente difrente:):)

UMM abraço

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Comecei a ler o topico de cima para baixo, e claro tambem pensei logo na bomba. O teste foi bem feito, faz me lembra o tempo de escola. As experiencias de teste/erro. Tudo aponta mesmo para a bomba injectora. Agora pergunto, embora 99% o confirme, faz assim tanta diferença uma mudança de bomba lucas para Bosch?
PS: MarioMachado força ai na reparação!!

Carripana on the way ...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pelo pouco que sei as bombas bosch comparativamente as lucas é o mesmo que ter um UMM para cidade e muito mato ou ter um honda hrv para cidade e muito mato.
As bosch sao mais configuraveis, podes fazer misturas mais ricas ou simplesmente deixares o teu UMM flat e usufruir.
Ja nos peugeot 205 se passa a mesma situaçao. pró XUNE bosch com ele

cUMMps

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Desde já quero agradecer a todos pela preciosa ajuda, parece que não há dúvidas quanto ao problema.
Para já tudo aponta para problemas na bomba injectora.
Desta forma só me resta trocar de bomba o que de alguma forma me agrada, diz-se que o UMM fica com um pouco de mais alma!...mas por outro lado sei que vou ter que andar mais pelas gasolineirs!
... isso já me deixa um pouco relutante em relação à mudança de bomba, é que o meu menino até não gastava muito.( mais ou menos 10/ 11 litros ).
Por outro lado também posso mandar reparar a minha, pelo que já me disseram parece coisa simples de se resolver!!!
Bem...tenho mesmo que ponderar todos os prós e contras, aqui é que talvez não fosse despropositado colocar a seguinte questão.

...Será que todas as pessoas que fizeram a troca de bomba ( LUCAS por BOSCH ) não se arrependeram?

Fica a pergunta...;)
Cumprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não me arrependo em nenhum dos casos.

No UMM vermelho o consumo aumentou um pouco mas porque tem a "goela" um pouco mais aberta. Falo no aumento de cerca de 1 litro aos 100.

O UMM branco quando o comprei andava muito muito bem com a Lucas mas no minimo gastava 11,75l. Quando mudei para a Bosch e cortei ao débito ficou a andar igual e a gastar 10,5l.

Eu recomendo, embora haja pessoal que prefere as Lucas.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Pois, embora tenha o 2.1atmosferico, tambem consigo consumos à volta dos 10 litros aos 100km. A verdade é que aqui (Madeira) ou sobes ou desces...

Tenho Lucas e nunca tive outra. Alma? não tem muita, poderá ter mais? não sei..

Carripana on the way ...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos, venho só informar que o problema do meu UMM está na bomba injectora, aparentemente é um diafragma qualquer que deu de si, pelo sim pelo não vou mandar a bomba para uma casa da especialidade para que seja reparada, ainda andei a ponderar a possibilidade de colocar uma bosch mas depois de trocar impressões e de ler já muita informação que existe no forumm cheguei à conclusão que para o uso que dou ao meu jipe a Lucas é mais do que suficiente!
Obrigado a todos pelas dicas e pelo apoio prestado.;)
Cumprimentos.
Mário Machado.

Top Inferior