MarioMachado
Mestre
Boas a todos. ( PRECISO DE AJUDA ! )
O meu UMM na semana passada pregou-me uma boa partida,( não gostei nada!!!:disappointed_relieved tudo começou quando dei à chave para ele pegar e o resultado foi que o motor nem sequer deu uma volta completa.
Fiquei com a impressão de que o motor estava cheio de água e nem sequer dava para rodar.
Para mim foi uma terrível surpresa, mas lá tive encarar a situação e partir à descoberta do problema.
Comecei por verificar os níveis de água e de óleo, mas estava tudo bem, ainda cheguei a pensar que tinha passado água do circuito de refrigeração para dentro do motor mas afinal esse não era o problema, com o óleo também não se passava nada de anormal!!
Feito isso só me restava uma hipótese, ( ter um injector mijão!! ).
Como tenho outro UMM com o motor turbo e trabalha muito bém, resolvi trocar os injectores e ver se a coisa ficava resolvida, mas quando tirei os injectores do motor que estava bloqueado reparei que em vez de um cilindro inundado de combustível ( o que seria mais do que normal ) tinha 3 cilindros:astonished:, o que deixou muito intrigado!!!
Sei que um injector mijão pode acontecer, mas três ao mesmo tempo nunca tinha tido conhecimento! ( mas que raio se passou aqui!!...)
...Bem, lá troquei os 4 injectores, depois experimentei por o motor a trabalhar e felizmente estava tudo como se nada tive-se acontecido, o motor trabalha lindamente não tem nenhum barulho estranho, mão faz fumo e puxa muito bem.
...AGORA VOLTARAM OS PROBLEMAS...
Só que depois de ter feito uma pausa de dois dias e quando me preparava para ir dar uma volta com o UMM, tive mais uma desagradável surpresa, o raio do motor estava outra vez inundado e recusava-se a rodar!!!!:angry:
Desta Vez ainda nem fui ver o que se passa, mas será possível que todos os injectores estão marados ou há alguma explicação para que tal tenha acontecido?:thinking::thinking::thinking:
Este é o meu dilema, se alguém me puder ajudar fico muito agradecido...
Cumprimentos
Mario Machado.
O meu UMM na semana passada pregou-me uma boa partida,( não gostei nada!!!:disappointed_relieved tudo começou quando dei à chave para ele pegar e o resultado foi que o motor nem sequer deu uma volta completa.
Fiquei com a impressão de que o motor estava cheio de água e nem sequer dava para rodar.
Para mim foi uma terrível surpresa, mas lá tive encarar a situação e partir à descoberta do problema.
Comecei por verificar os níveis de água e de óleo, mas estava tudo bem, ainda cheguei a pensar que tinha passado água do circuito de refrigeração para dentro do motor mas afinal esse não era o problema, com o óleo também não se passava nada de anormal!!
Feito isso só me restava uma hipótese, ( ter um injector mijão!! ).
Como tenho outro UMM com o motor turbo e trabalha muito bém, resolvi trocar os injectores e ver se a coisa ficava resolvida, mas quando tirei os injectores do motor que estava bloqueado reparei que em vez de um cilindro inundado de combustível ( o que seria mais do que normal ) tinha 3 cilindros:astonished:, o que deixou muito intrigado!!!
Sei que um injector mijão pode acontecer, mas três ao mesmo tempo nunca tinha tido conhecimento! ( mas que raio se passou aqui!!...)
...Bem, lá troquei os 4 injectores, depois experimentei por o motor a trabalhar e felizmente estava tudo como se nada tive-se acontecido, o motor trabalha lindamente não tem nenhum barulho estranho, mão faz fumo e puxa muito bem.
...AGORA VOLTARAM OS PROBLEMAS...
Só que depois de ter feito uma pausa de dois dias e quando me preparava para ir dar uma volta com o UMM, tive mais uma desagradável surpresa, o raio do motor estava outra vez inundado e recusava-se a rodar!!!!:angry:
Desta Vez ainda nem fui ver o que se passa, mas será possível que todos os injectores estão marados ou há alguma explicação para que tal tenha acontecido?:thinking::thinking::thinking:
Este é o meu dilema, se alguém me puder ajudar fico muito agradecido...
Cumprimentos
Mario Machado.