• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motor Gripado???

São Pedro

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
14
Localização
Alpalhão
Recentemente adquiri um Umm Alter II de 91 (139000KMs)a carta fechada, que era de uma associação de Bombeiros.
O mesmo esta parado a cerca de um ano e meio, antes de parar pelo que me informaram foi que começou a deitar fumo ("mas era fumo ou vapor? Ah e tal parecia fumo...") desde essa altura ficou encostado a ganhar raizes.
Actuais sintomas:
Circuito de água - vazio.
oleo de Motor- esta ai uns 3 dedos de travessa acima do nivel maximo.
colocamos uma chave na poli da cambota só roda cerca de um quarto.
Sera que os pistões não estão a boiar em agua?

Sugestões? motor novo no menino ou abrir o que ele tem?
 

StreetGT

UMM
Staff
Developer
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
495
Localização
Porto
Boas, a minha resposta é sempre a mesma.

O UMM é para ficar? Se sim, abrir e reparar o motor todo. Arranjar um motor usado é sempre um tiro no escuro, tanto pode estar bom como estar mau.

Eu fui buscar um motor turbo a Santarém para abrir e reparar, o sujeito disse que o tirou a andar e que estava bom.
Quando abri tinha uma viela mais curta, cerca de 2mm. Pois é....
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
2.960
Localização
Portugal
Para já abrir o motor.

tirar essa cabeça fora, avaliar o estado dos cilindros, ver o estado da cambota e dos bronzes e logo depois fazer um balanço.
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
323
Localização
Portugal
Podes ter agua ou podes ter as válvulas presas!

Muito comum e motores parados por muito tempo.

Velas fora e tampa das valvulas fora e roda o motor.

Esse motor ainda poderá estar capaz de uma sobrevida. 😉😉
 

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Mensagens
1.088
Localização
-
Bom dia, mesmo acusando óleo a mais no cárter, coloca um pouco de óleo novo para ir escorrendo e lubrificar os componentes do motor, pode ser que passe a rodar totalmente. Cumprimentos.

-joão pereira-
 

São Pedro

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
14
Localização
Alpalhão
Obrigado pelas respostas, acho que vou mesmo abrir para ver o cancro que ele tem, mas tenho de por todas as hipóteses em cima da mesa.
Já agora alguém teve problema semelhante?
Alguém sabe valores?
 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
6.787
Localização
Júpiter
Agarrando o "toiro pelos cornos" e fala a voz da experiência pelas vezes que os "amigos" me ajudaram...!!!
Os valores variam de zona para zona e dos "amigos" que se arranjam...!!!
A UMMáquina encontra se em que zona, esta a primeira questão.
O meu amigo percebe alguma coisa de mecânica, se percebe isso é já um ponto a favor.
O serviço inicial vai ser feito por quem...!!!
 

São Pedro

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
14
Localização
Alpalhão
Encontra-se na zona de Odemira, o único problema e falta de espaço para por mãos a obra. Ok se ele estivesse em Portalegre já ele estava todo desmantelado.
 

São Pedro

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
14
Localização
Alpalhão
Recebi noticias não muito agradáveis. O Bombeiro tem mesmo de levar um transplante de coração.
Se poderem ajudar agradecia.
O jipe sera apenas para passeios de fim de semana, nada de excessos, que me aconselham?
2.3D proveniente de uma 504 que ainda roda (pouco mas roda).
2.5D? ou 2.5TD? Preços alguém sabe as medias?
Acho que ainda não tinha colocado foto do bombeiro vamos la por umas.
86975824_661131647979659_6350562313430368256_n.jpg
87073249_192384405181070_7981287260291072000_n.jpg
87174689_184363892900877_5904043069363191808_n.jpg
91695350_616151982568222_4991115042947596288_n.jpg
91764965_246631466461219_6002951162553171968_n.jpg
91935171_1048140325571771_1510042073854640128_n.jpg
91969750_1581877791970506_8650863663780986880_n.jpg
92133684_589723808289523_7946208222275174400_n.jpg
92292419_2773063286082820_4389192135375585280_n.jpg
92472294_228275841862960_8991729096073412608_n.jpg
 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
6.787
Localização
Júpiter
Se o carro fosse meu, fazia o seguinte:

Essa motor é Atmosférico e chega e sobra para o fim a que se destina, portanto era para reparar.

Tanto faz ser para andar muito ou pouco, o motor ou se repara nas devidas condições ou adquire se outro em melhores condições...!!!!

Para comprar gato por lebre, e comprar outro ainda pior, mais vale investir nesse como deve ser...!!!
 

StreetGT

UMM
Staff
Developer
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
495
Localização
Porto
mandar rectificar esse, é a melhor opção na minha opinião.
trabalho a sapateiro é ir buscar um motor e colocar, mas nada lhe garante que daqui a uns km’s não acontece igual
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.477
Localização
Portugal
Eu reparava esse como deve ser, bomba bosch e ficas servido com um motor fiável e que te dá para o que necessitas.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.477
Localização
Portugal
Eventualmente, para baixar um bocado os custos podes sempre comprar um bloco armado em bom estado.
 

São Pedro

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
14
Localização
Alpalhão
Estava a ponderar ja que tenho de mexer no motor uma coisinha melhor... 2500 td ou mesmo 2100 XUD, ja andei a pesquisar aqui no forum mas ainda nao consegui encontrar nada em concreto, e as duvidas estão sempre a surgir. Alguem possa dar uma breve explicação. É que o orçamento não estica...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.477
Localização
Portugal
Eventualmente, para baixar um bocado os custos podes sempre comprar um bloco armado em bom estado.
Estava a ponderar ja que tenho de mexer no motor uma coisinha melhor... 2500 td ou mesmo 2100 XUD, ja andei a pesquisar aqui no forum mas ainda nao consegui encontrar nada em concreto, e as duvidas estão sempre a surgir. Alguem possa dar uma breve explicação. É que o orçamento não estica...

Em apliquei o 2.1 no meu UMM e estou a começar a aplicação de outro. É a opção mais cara e poderás ter problemas com as inspecções. Mas (para mim) foi a melhor opção de todas.
 

São Pedro

Iniciado
Registo
25 Dez 2019
Mensagens
14
Localização
Alpalhão
Obrigado Aldeia ja vi o post da aplicação varias vezes e fico de pé atras por causa dos contratempos que possa encontrar, ainda para mais não conheço o estado do jipe que necessita de motor, quando o comprei ja estava parado a muito tempo.
E depois as ipo também me assustam.
Nem sei o que fazer sinceramente...
 
Top Inferior