• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

motor (fuma que se farta )

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
boas amigos o motor do meu umm foi todo reparado e agora manda tanto fumo q ja as pessoas ja nao o estao a ver como um umm mas sim como um umm a pegar fogo a frio entao a partes q mal se ve o carro o q pode ser ja que ele por a agua no oleo nem o oleo na agua e nao esta a beber nem uma coisa nem outra obrigado a quem ajudar.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
O motor foi reparado e a bomba injectora está bem afinada?! No meu, o simples facto de a bomba injectora se ter deslocado fez com que saísse imenso fumo preto ao mete-lo a trabalhar!

cUMMprimentos
Benjamim

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by Benjamim

O motor foi reparado e a bomba injectora está bem afinada?! No meu, o simples facto de a bomba injectora se ter deslocado fez com que saísse imenso fumo preto ao mete-lo a trabalhar!

cUMMprimentos
Benjamim

boas nao toquei na bomba ela ainda tem la o celo ja agora sabe dizer onde dar mais gasoleo o motor qual e o parafuso ele tem falta de gasoleo .

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Motor todo reparado e não mexes-te na bomba, como fizeste isso?

Escreves-te "o q pode ser ja que ele por a agua no oleo nem o oleo na agua", o que quer isto dizer?

Vai ter com que te reparou esse motor e pede para meter a bomba a ponto, nada tem haver com muito ou pouco gasoleo.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by bruno-991

Motor todo reparado e não mexes-te na bomba, como fizeste isso?

Escreves-te "o q pode ser ja que ele por a agua no oleo nem o oleo na agua", o que quer isto dizer?

Vai ter com que te reparou esse motor e pede para meter a bomba a ponto, nada tem haver com muito ou pouco gasoleo.

boas q nao esta a juntar a agua com o oleo nem o oleo com a agua .
o mecanico trocou tudo no motor mas nao fez nada na bomba eu tava la e vi. pode ser a bomba mal afinada

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Faísca, que grande balde de água fria o teu mec te dá e a veres!
Qualquer mec que se preze chamar mecànico, ao fazer reparações num motor tem de o ajustar à bomba
injectora não só porque o motor deixa de estar em sintonia com o ponto de injecção mas como sendo uma coisa a assegurar com o motor fora do carro.
Mte isso ao ponto sff e depois diz qq coisa à malta se não ficou 5* !

UMM abraço

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Essa mania de escreverem tipo SMS dá dores de cabeça.

Oh! Mário, para o mecânico fazer o que sabe?? e o carro vem lá a fazer fumo.

faisca

UMMzito
Registo
2 Jul 2010
quote:Originally posted by toz

Boas!
Pode ser só a bomba fora do ponto!
O fumo é um branco azulado?

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

boas o fumo e branco . ele tirou a bomba e os injectores e voltou a por la depois nao afinou nada estou a pessas ir a marcodisel para eles afinarem a bomba para ver se ele fika melhor nao sei se aqui na margem sul temos alguem melhor q eles obrigado.
sr mario eu ja nao volto mais a este mecanico pq teve 6 meses para me montar o motor e teve de andar a telefonar para o sr silvino pq ja nao ia la com o motor .a porcaria toda e q eu antes de o por la perguntei se ele sabia trabalhar nos umm s e ele ainda me disse amigo quem e q nao sabe com um motor destes isto e como linpar o cu a meninos. tive de chamar um reboque e tirar de la o carro pq ja nao avia nada a fazer ele ja nao ia la tive de pagar a um mecanico da gnr para la ir montar o resto do motor e ele e q me disse q o motor tava a fazer tanto fumo pq a bomba devia de ter ido afinar mas nao foi . vou tentar afinar para ver se fika melhor obrigado por a ajuda.
Deus é bom, mas o vinho...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
quote:Originally posted by bruno-991

boas nao toquei na bomba ela ainda tem la o celo ja agora sabe dizer onde dar mais gasoleo o motor qual e o parafuso ele tem falta de gasoleo .
[/quote]

Afinal sempre lhe mexes-te, basta a retirar do suporte para ficar mexida.
Basta apenas isso e para ficar fora de ponto e fazer fumo, falhar, falta de força, custar a pegar, consumos elevados e risco de danificar o motor.

Se não sabes mexer, leva a quem tenhas a certeza que sabe, pede contactos aqui no forum que não te vão faltar.

******* , um curso de mecânica ao mecânico também fazia jeito, porque se quiser aprender não seja com um UMM.

[/quote]

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa noite
no UMM dos BV cacém, antes de colocar-mos o motor turbo, afinar-mos válvulas, não mexemos na bomba nem nada disso, agora o motor fuma um pouco branco azulado, e falha um pouco será falta de afinação na bomba injectora?? ela pode ter de ser afinada mesmo se não for desmontada do motor ??
aguardo resposta
abraço

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Existe fumo de óleo ou de bomba de fora de ponto. Fumo de óleo pode ser do turbo a precisar de revisão e/ou motor já com desgaste e a necessitar de reparação.
O fumo de bomba injectora é fumo mais esbranquiçado e de óleo é azulado.
O melhor será por o motor a trabalhar com os parafusos da bomba "aliviados", e rodar ligeiramente a bomba para ver a diferença. Quando parar de soluçar e fazer fumo, é só parar o motor e apertar os parafusos.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mexer a bomba com o motor a trabalhar?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by alex

Mexer a bomba com o motor a trabalhar?

Sim. Até agora sempre me afinaram as bombas com o motor a trabalhar.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior