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Motor- falta 1 parafuso (nova foto)

Registo
23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Hoje andei a mudar as borrachas da barra establizadora quando detecto a falta de um parafuso na caixa que segura a poli da ccambota, e nesse local da falta do parafuso um pouco de oleo, sera que deva meter um parafuso e arrumar o caso?

cUMMps
mogo
 
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26 Out 2007
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ola
Sabes a qui o pessoal gosta muito de fotos nao se arranja ai uma para ver onde fica
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Arranja-se pois! amanha posto, ho ja ta escuro e fica muito tremida.

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Mogo, fica tremida por estar escuro ? :D
Então a máquina tem um complexo! lol :D:D:D
Manda lá a foto pra gente ver onde raio falta o screw !!!

UMM abraço
Pedro R
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Peço desculpa, mas hoje o UMM esteve todo o dia em Lisboa, deixo aqui a foto do local:

http://img413.imageshack.us/my.php?image=p6040074.jpg]

O local com o buraco e onde falta o parafuso.

cUMMps
Mogo
 
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17 Nov 2007
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vê lá se não está lá dentro metade do parafuso partido
podem ter apertado demais e ter-se partido
Se não lava isso bem, mete um parafuso (salvo erro M6 ?) e aperta e depois vê se continua a perder por lá oleo

um abraço

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
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26 Out 2007
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ola
Deve ser o que penso um parafuso M7 mas esperimenta o M6 se nao der aperto e M7
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Obrigado pelas dicas, aproveito e questiono onde posso adquirir um parafuso M6 ou M7?

cUMMps
Mogo
 
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26 Out 2007
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ola
Numa loja de ferragens mas o M7 e mais dificil esperiemta numa oficina de preferençia da velha guarda
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mogo

Atenção/Cuidado:astonished:, pois os parafusos "vulgares", tipo loja de ferragens, não servem para esse fim:dizzy_face:. Um parafuso destinado a ser montado num motor é um parafuso especial, com características próprias como por exemplo a tenacidade e muitas outras.

Tire um dos outros (iguais). Vá a uma oficina auto e peça um igual usado ou novo;). Certamente que lhe o oferecem. É muitíssimo mais seguro:p.

Se for a uma casa que venda parafusos compre um de grau 5 ou 8.8 (melhor). Estes números costumam vir marcados no topo das cabeças sextavadas.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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23 Jan 2009
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Boas
Joao, por acaso tenho sorte, tenho uma loja de ferragens muito boa aqui na zona, penso que me arranjam destes parafusos.

cUMMps
Mogo
 
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23 Jan 2009
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Boas,
Hoje tive duvidas quanto a montagem do parafuso, parece simples, mas da mais trabalho que aquilo que se pensa.
Primeiro, coloquei um parafuso de 30mm de comprimento, nem ve-lo do outro lado ou sentir rosca para apertar.
Segundo, e necessaria a colocação de porca ou ha rosca interior?

cUMMps
Mogo
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,

Não consegui perceber onde fica esse parafuso podes tentar explicar melhor?



UMM abraço
Samuel Sousa

 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Até aqui não consegui visualizar o dito cujo sitio do parafuso.
Estranho um furo de parafuso (??) e com vestigios de oleo.
Outra coisa és tu Mogo que andas à procura da ponta do parafuso do outro lado! Essa não entendi!
Se aí leva algum parafuso, as rosca foi à vida!
Vê se tiras uma foto que represente um visual mais alargado para entender melhor!



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mogo

O malvado:angry: parafuso é da tampa da distribuição! O óleo que aparece no exterior vem da distribuição (óleo do motor). Passa-se pela junta e cai pelo buraco onde devia estar o parafuso.

Atenção, talvez o resto (a parte roscada) do parf. antigo ainda esteja atarraxado no bloco motor:dizzy_face:. Se assim for, a tampa terá que ser retirada para o que resta do parf. ser removido. Isto é um trabalho delicado:kissing: e é para ser feito com cuidado e por quem está habituado a fazê-lo;), cuidado!

Para retirar a tampa e trabalhar na remoção do que resta (se ainda lá estiver?!) da parte roscada partida, o radiador tem que sair(n), terá que comprar (ou fazer!) uma nova junta da tampa e aproveite a altura para verificar a correia e tensor da distribuição e mudar imperiosamente o retentor da polie da cambota.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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23 Jan 2009
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Boas João,
Vou rezar para que nao esteja la a outra parte do parafuso, tentei enroscar la um M6 de 30mm de comprimento, mas nao enroscou e penso que nao tinha comprimento suficiente, pois entrou e foi todo para dentro. Qual o comprimento indicado?

cUMMps
Mogo
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mogo

Desaparafuse um dos outros que estão do outro lado da “polie” da cambota. O que falta é igual.

Se der aperto:p, compre um similar (de qualidade).

Se tudo estiver bem (como todos esperamos!), como a junta está "encharcada" em óleo:dizzy_face:, limpe bem a zona da tampa de alumínio onde irá apertar o novo parafuso, coloque nesse parafuso uma anilha plana e ponha silicone na rosca (irá evitar que desenrosque). Aperte moderadamente o novo parafuso e o velho que retirou para amostra (depois de chegar ao fim da rosca, dê mais 1/4 de volta).

Leia (S.F.F.;))o que já foi dito sobre parafusos para motores. Se tiver dificuldade em comprar um, vá a uma oficina e peça, certamente que lhe dão:p um.

Vá dando notícias da reparação ou do que for descobrindo(y). Só desse modo aprendemos.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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