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Motor estranho!

Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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Tenho um problema com o meu motor.

Quando está frio pega bem mas parece que está a falhar num cilindro, acelerando um pouco ao fim de 30 segundos fica tudo ok.
As resistencias estão todas boas, a bomba injectora foi revista as valvulas foram afinadas e os injectores calibrados.

Com o motor quente se parar e dar ao start de seguida tudo normal mas se esperar uns 10 minutos custa muito a pegar mas pega om um trabalhar normal.

Deixo arrefecer cerca de 20 minutos pega bem e não falha.

O nivel da agua mantem-se normal e a junta da culaça parece estar em ordem. Não há vestigios de agua no oleo nem do oleo na agua.

Alguem tem alguma ideia do se será?

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pajomoro

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15 Mai 2006
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Bomba avançada ou atrasada demais, depende do barulho e do trabalhar a frio, mas parece-me sintoma de bomba atrasada, pois se fosse avançada estarias a dizer que a quente o carro puxa ligeiramente um pouco mais, gasta mais gasoleo que o normal bem como saíria um pouco de mais fumo negro pelo escape

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

Barata

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25 Jan 2011
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Boas
Tambem pode ser uma pequena fuga de gasoleo e ao fim de tar algum tempo parado entre ar para o circuito de combustivel.


Cummprimentos
Helder Barata
 

pajomoro

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15 Mai 2006
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quote:Originally posted by Barata

Boas
Tambem pode ser uma pequena fuga de gasoleo e ao fim de tar algum tempo parado entre ar para o circuito de combustivel.


Cummprimentos
Helder Barata



E pega bem a frio?!!! Não me parece fuga de gasóleo até porque esse problema foi o último que ele resolveu. Se tirou a bomba do sitio sem a marcar antes de tirar o mais certo será o ponto da bomba estar mal.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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A bomba foi tirada e colocada na casa onde foi reparada por isso foi numa casa especializada, não deve ser isso. Nem o motor faz barulho de bomba avançada. O fumo é normal. A frio um pouco azul mas ao fim de 30 segundos está tudo normal.

Fuga de gasoleo tambem não pode ser porque se deixar arrefecer uns 15 minutos mais ai já pega bem.

Ainda hoje a frio pegou bem tendo apenas que permanecer 30 segundos com aceleração para estabilizar a rotação.

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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Dizes que já viste (as resistências,) mas acho que (tens) uma vela queimada!

Tira o cabo que liga as 4 velas e testa uma a uma, os sintomas que descreves esplicam o poirquê do jipe a frio ficar a falhar durante uns segundos, quanto ao outro sintoma em que o jipe custa a pegar depois de parar já me parece ser de outra origem, mas confesso não fazer a mais pequena ideia!!!

Abraço.
 

Galloper

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18 Abr 2011
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Mario a primeira coisa que fiz foi desligar o fio das resistencias e verificar uma por uma, se fosse isso eu resolvia logo.

O que me preocupa não é o arranque a frio mas a quente, isso é que é estranho.

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pajomoro

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15 Mai 2006
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Tens o respiro do motor ligado ao filtro do ar? se sim verifica duas coisas, primeiro o estado do filtro (se está empragnado de óleo) e depois com o motor a trabalhar verifica a quantidade de óleo que espirra pelo respiro (vira o tubo para dentro de um garrafão do tipo dos de água vazio), esse fumo azulado a frio é demasiado estranho.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
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Galloper

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18 Abr 2011
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Pois tenho o tubo do respiro virado para o tubo do filtro de ar, o tubo do respiro está virado para dentro do tubo largo da entrada do filtro.

Já me tinha passado pela cabeça hoje de tarde ir ver isso mas como andei com ele bastante tempo e quando cheguei a casa já era de noite não deu para ver. Mas amanhã quando vier do trabalho é a primeira coisa que vou ver.

O fumo azulado a frio penso ser devido a má vedação ou dos segmentos ou de alguma valvula que passados uns segundos com o calor dilata e veda penso eu.

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mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Experimenta ver a corrente de distribuição, muitas vezes o esticador hidraulico começa a sair do sitio devido ao desgaste e logo por ai nem a bomba nem as valvulas ficam certas, os meus dois UMMs ja tiveram esse problema e foi so desmontar reparar e montar, num deles melhorou mas nao tava 100% depois de algumas dores de cabeça troquei a panela de escape e ficou novo,a panela estava obstruida e nao saiam os gases suficientes...
 

motom

Iniciado
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19 Jul 2011
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Boas,o problema do teu carro custar a pegar a quente pode vir do motor de arranque.Já tive um problema desses,verifica se a rotação do motor é a mesma a quente e a frio....o meu motor de arranque em frio virava que era um espetaculo,mas,quando estava quente vai lá vai....aquilo parecia que pedia licensa para se mexer....na altura fiz algumas verificações,troquei bateria,canhão de ignição e mais algumas até começar a ouvir alguns supostos entendidos na matéria que o melhor era tirar o motor fora e tratar-lhe da saude....enfim.Andei assim perto de um ano,frio pegava quase de estalo,mas,depois de estar quente ui,ui se fosse outra pessoa a pegar no carro sem eu a avisar punha sempre a trabalhar de empurrão...até que um belo dia tirei-lhe o motor de arranque,saquei-lhe o enduzido e meti-lhe um novo,nem as escovas mudei porque ainda estavam a meio pau,depois de o meter outra vez nunca mais tive problemas.Conclusão o enduzido quando estava quente pela acção do motor dilatava um bocado e prendia.....frio trabalhava 5 estrelas.Troquei o enduzido resolvi o problema até hoje.
Abraço.

MOTOM
 

Galloper

UMMzito
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18 Abr 2011
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Obrigado pela ajuda eu ainda não tive tempo de verificar as hipoteses
lançadas.
Uma coisa é certo de empurrão e quente pegou bem, tambem de pareceu que o motor de arranque girava com pouca força em quente, tenho de verificar isso mais a fino.

UMM abraço

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toz

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31 Mar 2006
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Boa noite.
Só mais um sintoma. O motor custa a virar? Caso afirmativo, pode ser também as capas das vielas que griparam e quando está quente faz muita força pois dilatam.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Galloper

UMMzito
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Sim o motor custa a virar ou parece que custa a virar tipo bateria fraca ou motor de arranque avariado, mas só faz isto a quente.

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Galloper

UMMzito
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Boas

Então no fim de semana fiz algumas verificações e conclui isto:
1º Filtros de ar muito sujos de oleo porque tinha o respiro do motor virado para a entrada de ar da caixa do filtro.
2º O motor pega bem a frio ainda hoje de manhã pegou bem e estava uma valente camada de geada, ele dormiu ao relento.
3º No sabado esteve a trabalhar 30 minutos ao relentim depois fez 10km em marcha forcada desliguei e pegou bem. Deixei arrefecer 2 minutos e custou a pegar parecia que tinha bateria fraca.
4º De seguida fez 20km em estrada marcha forcada desliguei e pegou bem, de seguida fiz 20 vezes start-> pega -> desliga -> start ->..... e pegou sempre bem, o que pelo menos a bateria e motor de arranque parecem bons. Fiz 5km em marcha normal desliguei esperei 5 minutos e pegou bem.

Vou trocar os filtros de ar de imediato e já retirei o respiro do motor da caixa do filtro de ar. Como era fim de semana não deu para comprar filtros mas limpei-os(lavei-os) bem limpos e depois soprei para os secar. O respiro do motor deita algum fumo com cheiro a oleo mas a perda de oleo é insignificante nem chega a pingar embora atirado para o filtro suja claro.



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