• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor e Caixa Alter para Cournil

zeka

Iniciado
Registo
6 Fev 2007
Boas.
Tenho uma duvida.
A caixa e motor do alter de 4velocidades da para um cournil????

Obrigadumm

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Se for a caixa do alter 1 de ferro dá se for do alter 2 tens de mudar a posição do motor e não sei se no cournil tens espaço.

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Samuel cx de ferro nos alteres 1..nunca vi..mas já nao me admirava nada haver "alguns?" com cx dos curnils??

Respondendo agora ao Zeka...se dá ..dá...mas se te tás a referir a uma cx e motor de um alter 1..?..entao tb tens de por a cx de transferencias..de aluminio

UMM abraço
madeira

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Madeira,as caixas de ferro não são as de 4 velocidades com a marcha atrás ao lado da 1ª???Essas são iguais ás do cournil certo?
Acho que a maior parte dos ALTERI tem as caixas iguais á do cournil...

Filipe Pinheiro

zeka

Iniciado
Registo
6 Fev 2007
O motor e de um alter I e como tenho um chassi de um cournil em melhor estado entao queria trocar.
Será que da????

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Madeira o meu Alter 1 tinha uma caixa de ferro de 4 velocidades com a tampa em aluminio....e a marcha traz do lado da 1ª

UMM abraço
Samuel Sousa

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
axo que da na boa o meu e um alter I de 86 e o motor e um 2.5 com ambas as caixas de ferro,de 4v e MA ao lado da primeira.ou seja axo que e igual ao cornil logo cabe la na boa...
alias eu axo o meu alter I mais parecido com o cornil do que com o alter II,em termos de mecanica carroceria etc...

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Tem toda a razao...ke estaria eu a pensar!!

as ultimas caixas (ambas)dos ultimos Curnil´s Transitaram tb pra os 1ºs alteres 1

mas Zeka..continuo a dizer ke nem todas as cxs de Velocidades de origem sao compativeis com cxs de transferencia de origem tb

tem a ver com o comprimento do veio segundário

Obrigado pela correçao

UMM abraço
madeira

zeka

Iniciado
Registo
6 Fev 2007
Obrigado pelas vossas opinioes, mas nao gosto de comprar com os olhos fechados
Entao mas se for caixa de ferro da nao da??
Se nao der vou ficar com um motor e caixa pra venda.
Saudações....

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Zeka talves a tua pergunta nao esteja bem formulada

é ke existem cx de velocidades de 4 e cx de transferencias ..em ferro e em aluminio

e esse motor é um 2.3 proviniente de um alter 1 ou 504 ?

tens fotos desse motor?

UMM abraço
madeira

zeka

Iniciado
Registo
6 Fev 2007
Fotos ainda nao tenho, mas vou tirar.
Aquilo e motor de um alter de 87 e de origem, mas acho que e 2300 com cx de 4 velocidades

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

entao tira..por nesse ano já há muito ke nao punham cx de ferro

UMM abraço
madeira

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mais uma vez eu vou ser do contra o meu e de 87. Acho que estas a confundir com o alter 2 com a caixa peugeot que eu saiba o alter um saiu sempre com a caixa de ferro e o motor direito. Zeca para saberes se a caixa e compativel com o cournil quase que basta verificares a posição do motor, e teres a certeza que o Alter é 1 e não dois. utra maneira de veres e se o travão de mão esta agarrado ao chassis ou á tampa do meio. Em 87 o Alter 1 já saia com o motor 2.5.

UMM abraço
Samuel Sousa

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by zeka

Boas.
Tenho uma duvida.
A caixa e motor do alter de 4velocidades da para um cournil????

Obrigadumm

Vamos lá ver se é desta que ficas esclarecido:)
No cournil podes por o motor do ALTERI ou II desde que seja atmosferico,portanto o 2.5d.
Em relação á caixa só te serve a do ALTERI de 4 velocidades.E claro a caixa de transferencias tambem tem de ser do ALTERI.Estas são iguais aos ultimos Cournil.

Filipe Pinheiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Filipe acho k podes por tanto o motor turbo como o atmosferico, o problema esta nas caixas. A caixa de velocidades de 4 (cournil ou alter 1) só da na caixa de transferência do cournil ou alter 1 (na de carretos), mas mm assim nunca é certo pois como todos sabemos a UMM trabalhava na base do monta o k temos e pode sempre haver um diferente.

AbraçUMM, André Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
André é claro que há excepções á regra:).Sim a caixa de ferro de 4 só encaixa na caixa de tranferencias de carretos.
Só a caixa peugeot de 4vel que chegou a equipar alguns ALTER II (os primeiros) é que acho que encaixa na caixa de tranferencias de correntes:thinking:.
E quanto aplicar um motor turbo num cournil ja têm que ser feitas algumas alterações...mas tambem cabe lá dentro:D

Filipe Pinheiro

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Filipe , pelo k tenho visto acho k qq motor cabe lá por mais estranho k pareça eheheh!!!:)
A caixa de velocidades peugeot de 4 não sei qual é.:blush:

AbraçUMM, André Pires

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

tá a "custar" responder a esta questao :) mas vamos lá botar mais "confusao"

se o tal motor é 2,3 ou 2.5 atmosferico de origem nao é importante neste caso

importante é saberes ke cx de transferencias já tens?..partindo do principioo ke é a de ferro (bem carretos tem elas todas :)...
entao a cx de velocidades ke presisas é a de Ferro tb e de 4 (dao duas...a ke mete a marça atraz pro lado a 1ª e a ke mete M.A. pro lado do pendura..mas se puderes escolhe a 1ª opçao..sao mais viaveis

já ke estamos embalados..o motor turbo dá...mas ha varias coisas a ter em atençao..uma delas sao trocar ambas as caixas (velocidades e transferencias)por cxs de 5 (ambas)..tem a ver com os rapores

Samuel..tens a certeza ke o teu UMM é de 87 ?....é ke a partir de 86 foi kuando a UMM começou a pedir as tais cxs de aluminio a tal empresa de Braga (as primeiras encomendas eram todas pra cx de velocidades de 4)...
será ke o teu alem de ser do ultimo lote..levou com o ke estava no fundo do "bau" :)..nao eskeçer ke o primeiro alter 2 é de 86 e em 87 no ultimo semestre já tava pronto o primeiro alter 2 Turbo...e estes modelos usam todos c´xs de aluminio

Ok..mas tu ja trataste de repor o ke deviam ter feito no teu :)

UMM abraço
madeira

Ps: se kerem um UMM unico..comprem um de 86/87 :)

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Madeira eu quando dizia a de carretos é a k não tem correntes (tão facei de arranjar, e baratas (n)) como a do meu cournil, já agora qual é o problema com a caixa de 4 e o motor turbo?

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior