• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor do alter 2 turbo

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas

Vou resumir a minha historia :
Comprei na semana passada um alter 2 turbo de 1988 vim com ele de evora para lisboa e o motor ficou avariado.
Levei la um mecanico e ele disse me que o problema era que tenho um piston preso, e que o arranjo nos piores dos casos era cerca de 300/400 Contos.

Queria saber quando é que normalmente custa um motor numa sucateira... e se acham que vale apena comprar um motor em vez de o arranjar.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Aleixo

Esse português não é permitido no Forumm. Compreendo que estejas chateado com a situação, mas respeita dos demais...

Topico editado!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Em relação ao motor é complicado...

Se gastares esses 300 cts ficas com um motor que ja sabes o que lá tens dentro! Se gastares 100cts num motor numa sucata, podes ter o azar de o reparar...

Procura um motor em casas de motores, tenta encontrar alguma que venda recondicionados com garantia. Há alguma que até podem receber o teu a troca!

Mas o ideal é comprares um 2.3 turbo em frança... Isso é que era trabalho bem feito!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
"Mas o ideal é comprares um 2.3 turbo em frança... Isso é que era trabalho bem feito!"
Isso era uma brincadeira para quantos euros ?

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
depende...

Até podes encontrar um carro a andar por 800 euros!!!

MAs convem ter algum amigo por lá para fazer uma procura e eventual negocio!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu preferia reparar do que meter outro motor, de França ou seja lá de onde for. A diferença entre o teu motor e o motor que vem de França é que o outro é um 2300 e o teu é um 2500. Só se faler mesmo a pena é que se compra um motor nessas condições.
Outra solução seria comprares um 505 turbo. Ficaria quase de certeza mais barato, mas aí tinhas que contabilizar o trabalho do mecanico em desmontar e voltar a montar.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Bom não tenho amigos em frança...
Já agora toz sabes onde posso encontrar 505 ou 504 turbo ?

Registo
30 Mar 2006
Se calhar vou dizer uma grande barbaridade mas... já que o motor deu o berro, então porque é que não metes mãos à obra e tentas mexer tu nele, ficas a aprender mecânica, ficas a saber o que lá tens, e pior do que a "asneira" que disseste não deve ficar de certeza :p

Se me acontecesse era isso que faria, perdido por 100, perdido por 1000

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
SuperPilot duvido que por eu andar a mexer no motor fizesse alguma coisa... e para alem de eu não ter garagem ou um lugar bom para estar a vontade a "inventar"...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Aleixo.
Estive a procura um motor para ti.
Se és vezes quiseres, arranjo-te um, prontinho a meter ao sitio, por 1250 euros. Ainda podes aproveitar peças do teu, que podes vender para abater ao preço.
O motor é um 2300 turbo e podes ver-lo a trabalhar.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Tenho é pena de que o gajo que me vendou este umm... não teve o cuidado de por tudo como deve ser... mas mais burro fui eu de não ter visto a água... Como o carro estava a andar bem na altura... puxa bem... etc etc... não quero falar de coisas tristes...

azar... lição de vida(bem cara para min)... próxima vez que o vir passo o com o UMM por cima... :blush:

Mário:
Pois o tucha disse mais ou menos a mesma coisa quando vio o carro (também me disse que tinha sido um dos carros de servico dele, meu deus por onde é que este umm ja andou...) Ele disse que meter um motor "novo" é um totoloto... também disse que o motor como está agora está mal porque está igual aos primeiros motors dos turbos tinham que coisas mal já de origem...
Como por exemplo o reservatório de água devia estar mais a cima e outra coisa que também estava mal eu já não me lembro muito bem o que era(acho que era aquela cena que manda oleo para o segundo radiador(o mais pequeno) também não está bem, devia estár de outra maneira) Ele também me contou que quando iam a revisão estas alterações era feitas de graça pela UMM, mas isto agora não intressa por enquanto vou ficar com ele a porta até melhor solução... Apesar do tucha ter dito que de pois de a reparção ele ficava 5 estrelas... pois mas agora o problema é mais o factor "€'s"...

Granda telenovela... :disappointed_relieved:

Top Inferior