• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de Arranque

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
AJUDEM-ME!!!

Esta noite quando peguei no meu bichinhumm para ir beber tava tudo bem, pegou sem qualquer problema, entretanto quando me vim embora do café, dei à chave e ele "arranhou" um nadinha até pegar e senti o motor de arranque fazer um barulho esquisito.

desliguei e notei que o motor de arranque tava a rodar ainda e parou.

repeti a cena e aconteceu o mesmo novamente.

alguem me sabe dizer o que pode ser isto??

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Em concreto não sei, mas o melhor seria sacar fora o motor de arranque para ver isso com atenção.

Dá bastante trabalho mas penso que seja a melhor solução.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Retiras o motor de arranque na boa... Basta desapertares os parafusos que o prendem ao bloco do motor. Em meia hora ele está cá fora.
Se quiseres e fores daqui da zona de Lisboa posso dar-te uma ajuda. Este fim de semana dá na boa.
Liga se precisares. 919 445 440

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso foi quase de certeza o Bendix que ficou acoplado.
ou seja o motor depois de pegar,roda mais rapido que o motor de arranque e o bendix desatraca do volante do motor. no caso do teu ficou ainda engrenado o que faz um barulho "esquesito" quando e assim temos de desligar logo o motor, se nao o motor de arranque vai para a sucata!
possiveis problemas:
-podes ter o canhao da igniçao meio marado, e quando deixas de dar a chave ele nao corta a energia para o motor de arranque.
-o bendix pode estar meio preso, nao recolhendo quando devia(mola partida ou coisa do genero)

ja aqui estao algumas ideias...

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, o melhor seria tirar o motor de arranque,para veres o que ele tem, pois o meu de mês a mês deixava-me a pé, mandei arranjar paguei 80€ passado um mês ficou na mesma, quem o arranjava dizia-me que era lixado tirar o motor de arranque, mas pos-me ao trabalho e não levou 15 minutos a tirar.
Conclusão, levou uma bobine, escovas, molas das escovas e a placa onde se mete as escovas que estava partida, que ficou por 100€.

cUMMprimentos

ROY

Top Inferior