• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de arranque (outra vez)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu UMM em frio pega de estalo. À medida que vai aquecendo, vai custando mais a pegar. Se aquecer bem, não pega, parece que a bateria fica fraquinha e mal roda o motor.

Bem acho que o problema deve andar nas escovas/induzido (penso eu de que), mas gostava de saber se alguém teve o mesmo problema para confirmar o diagnóstico.

Obrigado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Este último Alter Turbo que comprei o sintoma era quase o mesmo que o teu, como tinha que tirar a caixa de velocidades aproveitei e retirei o motor de arranque e desmontei-o todo.
As escovas estavam boas mas tinha tanta sujidade que era mesmo impossível ele trabalhar bem.
Foi todo lavado e lubrificado de novo.
Já está montado no sítio mas ainda não foi experimentado.
Só quando colocar a caixa de transferência no sítio que também foi desmontada é que o vou ensair antes de colocar as tampas.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
A mim também já me aconteceu varias vezes isso e era o que o Eduardo fala lama a fartura.

Até que para melhorar um pouco passei a usar silicone em todos os buracos do M.A..

quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Este último Alter Turbo que comprei o sintoma era quase o mesmo que o teu, como tinha que tirar a caixa de velocidades aproveitei e retirei o motor de arranque e desmontei-o todo.
As escovas estavam boas mas tinha tanta sujidade que era mesmo impossível ele trabalhar bem.
Foi todo lavado e lubrificado de novo.
Já está montado no sítio mas ainda não foi experimentado.
Só quando colocar a caixa de transferência no sítio que também foi desmontada é que o vou ensair antes de colocar as tampas.

È mole mas sobe.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Motor cansado tem esses sintomas. Pode ser o alternador que não carrega, a confirmar com um multímetro.

cUMMprimentos;

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O meu fazia o mesmo, abre-o, vÊ o estado das escovas, da uma limpeza total a tudo, lubrifica todas as partes que são para ser lubrificadas e depois ta novo.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior