• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de arranque nas lonas

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Depois de falar com o Pedro (o de Alcanena:)) ao telefone e ter andado de multimetro na mão conclui que o motor de arranque do meu carro estava marado. Tinha tudo a funcionar menos o motor de arranque que não rodava.

Pelo meio ficou-me o UMM parado à porta da garagem do vizinho e ainda tive que o empurrar sozinho... o que é mesmo bom!

Quando saquei o motor de arranque, aquilo era um espectaculo bué marado... Massa consistente nos sitio menos previsiveis... lama nos outros todos... em fim... direito a uma limpeza daquelas. Depois de tudo limpo abri a tampa de trás e fiquei um bocado chateado:

1. Escovas no mato;
2. Mola de uma das escovas partida;
3. Suporte das escovas cheio de ferrugem;
4. Parafusos meios moídos e muito presos.

Fui à procura de um suporte de escovas novo... não encontrei. Molas também não... a única coisa que arranjei foi as escovas.

Agradeço muito a quem queira fazer sugestões sobre os próximos passos. Quem tiver um motor de arranque que esteja em melhor estado também pode dizer... pondero substituir o conjunto.

Abraço e obrigado,

Luis

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tenho um motor de arranque dos grandes para vender.
Na bancada trabalha bem, mas é sempre melhor uma limpeza geral e é só aplicares.
Se quiseres é só dizer. Sou de Lisboa.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mandei-te uma PM!

quote:Originally posted by nunumm

Tenho um motor de arranque dos grandes para vender.
Na bancada trabalha bem, mas é sempre melhor uma limpeza geral e é só aplicares.
Se quiseres é só dizer. Sou de Lisboa.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Já que pretendes trocar de motor de arranque, faz-lhe uma revisão antes de o montar, o antigo ou tentas reparar ou fica para peças.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
26 Out 2007
Ola
Por acaso tinha aqui um para peças mas dispensei a outro bacano senao arranjava isso na boa

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Fiquei com o motor de arranque do nunumm... só quando ele mo entregou é que percebi o que ele queria dizer com motor dos grandes.

A verdade é que motor está impecável, e mesmo as escovas não estavam nada más. O que acontece é que por mais voltas que desse não o consegui meter no meu carro. Ainda que dê para ver que era feito mesmo para ali... até o quarto apoio tinha lugar no meu motor para ser apertado. Mas era precisamente ali que embirrava.

Como a necessidade aguça o engenho arrangei o meu motor antigo (e pequeno) até funcionar na perfeição. Deu trabalho mas valeu a pena... de qualquer forma fico na dúvida porque é que o outro maior não entrava... existe algum truque?

Abraço,

Luis

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Alô Luís.

Tem que entrar, mas reconheço que é complicado de o colocar no sítio no caso de um Alter.
De qq forma uma vez que n o conseguiste utilizar se quiseres posso ficar com ele de volta e devolvo-te o dinheiro... sem crise...
É só dizeres.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A grande chatice dos Alter é não terem a janela para o paraíso como lhe chamo no Cournil, que para quem não sabe é uma tampa ao pé dos pedais que dá acesso ao motor de arranque e ao filtro do óleo directamente e sem sujar as maos hheheh

Mesmo assim acho dificil tirar o motor de arranque por isso imagino vocês nos Alter

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Nunumm,

O motor fica por cá... o negócio está feito e não se volta a trás. Meto nos classificado que tenho um motor de arranque a mais... quem precisar sabe que pode contar com ele. Ate porque está impecável... e já agora... convenhamos que em qualidade de construção mete os pequenos a um canto... é coisa de outros tempos.

Sobre a janela que fala Show Time, é de facto mágica... tive oportunidade de a ver no nano-micro-mini cournil do Martinho e aquilo é coisa para dar mesmo jeito.

Abraço,

Luis

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Os motores de arranque pequenos ja tem desmultiplicaçao certo?
É que se sim o tamanho engana, porque o mais pequeno gasta menos corrente e consegue fazer o trabalho possivelmente até melhor que os grandes.
ex: o motor de arranque de uma ford transit antiga pesava 10 quilos e o da nova pesa praí 4 e o novo é grande espada graças à desmultiplicaçao

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Registo
26 Out 2007
ola
O shwotime o teu motor de arranque la com a portinhola realmente aparenta ser mais façil tirar mas apertar aquele parafuso la encostado a chapa e obra ehehheheheh

Pedro Marques

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao digas nada poças.... Aquilo a soluçao passa por uma chava de bocas - olhal em que o olhal é roquete, senao é fazer o mesmo que nós hehehhehehe, parafuso com porca, nao falha e nao salta.

Um dia destes ponho aquilo original só para não haver bocas de que aquilo não é assim por parte das mentes mais amedrontadas HAHAHHAHAAH

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

Registo
26 Out 2007
Ola
nao querendo meter a foice em seara alheia mas o NUNUMM tem razao nos motores de arranque dos grandes para alter 2 e com a caixa de 5 velocides eu tenho aqui 1, assim so depois manda e no bendix tem que ser um mais pequeno por isso nao induziu ninguem em erro agora as pessoas tem que ver o que tiram e metem as vezes da para desenrascar mas as vezes nao depois vai com a consiençia de quem vendeu ou comprou trocar ou devolver faço o mesmo
Pedro Marques

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Sim Pedro... tens razão. Mas sobre este assunto não se passa nada.

O caso está resolvido, e o Nunumm foi super correcto. Aliás, até agora só tenho apanhado do melhor aqui no fórum...

Abraço,

Luis

Top Inferior