• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor de arranque em curto-circuito

• Iniciador de Tópicos LTmaverick
  • Data de início
L

LTmaverick

Guest
viva pensava eu que tinha a minha bateria nas couves, mas levei a um entendido que me disse que o alternador estava a carregar e a bateria estava boa mas, o motor de arranque parece estar em curto-circuito e quando dou a chave mama-me a bateria toda e não.. só de encosto.
depois de ler alguns posts fiquei com medo de mexer naquilo.. será que alguma alma caridosa me consegue dizer o que será? se terei que meter um MA novo ou aquele dará para reparar?
e se der para reparar alguem para me dar uma mãozinha?
queria ir a rota dos gallumms mas assim não posso..:disappointed_relieved:

I commend your courage, but I will show you no mercy!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ai Nuno, tinha logo de ser no motor de arranque!

Se há coisa que dê dor de cabeça troco e membros é o raio do motor de arranque do UMM!

O problema maior é mesmo o trabalho que dá para tirar e voltar a meter o motor de arranque no sitio, quanto ao resto não te preocupes porque se esse não tiver reparação há por aqui no fórum o contacto de alguém que te arranja um reconstruído por +/- 100 euros, só tens é que dar o teu velho à troca!

Até me oferecia para ajudar, mas como é para mexer no motor de arranque nem penses!:D:D

Abraço.

L

LTmaverick

Guest
pois mas o probleme e que de momento não posso gastar 100€ no bicho :(

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by LTmaverick

pois mas o probleme e que de momento não posso gastar 100€ no bicho :(

Nuno esse é o pior dos cenários, é um gajo querer arranjar as coisa e não ter guito para o fazer!
Pode ser que o teu motor de arranque nem precise de ser substituído!

Mas se o problema é mesmo do motor de arranque só se poderá adiantar com mais soluções depois de o tirares para ver o que realmente se passa!

Por acaso o motor de arranque do meu UMM há cerca de um ano teve de levar um bendix e rolamentos novos e só ficou por 50 euros!

O que possas vir a gastar no teu MA só depende do que ele possa precisar!

Quem sabe se o problema do curto circuito dele não é uma coisa ainda mais simples!

Abraço.

L

LTmaverick

Guest
vamos la ver

Top Inferior