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motor da peugeot 504 renforcé

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Alguém me pode informar se o motor da peugeot 504 renforcé pode ser aplicado directamente no cournil?
Será necessário alterar apoios,cloche ou outras peças? É que me apareceu um motor desses recentemente reparado e que me vendem barato. Considerando que o que tenho me parece um pouco "cansado , talvez seja de transplantar.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 

ajoaovm

UMM
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30 Abr 2006
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Boas, pelo q vi tens um 2300 no cournil, em comparaçao ao da peugeot so tens de mudar o carter e chupador oleo e a vareta, bomba agua e possivelmente os apoios do motor.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Edit: já se anticiparam enquanto eu escrevia:clown:

Confirme que se trata de um XD2, penso que sim. Se for, penso que basta trocar o carter, a vareta do óleo e o chupador dá bomba de óleo, tudo peças que poderá retirar do motor "cansado". Penso que não haverá problemas a nível de cloche, volante nem embraiagem.

Aguarde mais posts a confirmar ou desmentir estas palavras.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
eu fiz essa alteração á cerca de 9 meses atrás com um motor de um 505 e não deu dores de cabeça.
Existem componentes que têm de ser trocados, os quais vão ser retirados do motor cançado.
Alteração de componentes no motor:
1- Bomba de agua e poli do motor velho para o novo
2- retirar alternador do lado direito (de frente para o motor) e recolocá-lo do lado esquerdo.
3- colocar a cloche do motor antigo para que a caixa de 4 de ferro possa acopolar.
4- trocar o motor de arranque pelo antigo
5- retirar o volante do motor e colocar o antigo, verificar a furação dos volantes do motor se de 6 ou 8, no meu caso surgiu este problema em que o volante do motor antigo era de 6 furos e o novo motor era de 8 furos.... mas resolveu-se a situação .
7- trocar apoios do motor.
8- Kit de embraiagem do motor antigo.
9- Já não me lembro bem mas julgo que tive de trocar o esticador de correia para o lado esquerdo.

Bomba de oleo eu não necessitei de trocar o chupador no meu cournil o motor ficou na mesma posição em relação ao veiculo que foi retirado ele está na vertical (direito), não está deslocado para a esquerda como já vi em alguns UMMs.

Se está com ideias de fazer a troca de motor, adapta o temporizador (caixa Azul) para aquecimento das velas com luz avisadora no painel de instrumentos.
Aproveita e troca a junta do carter por uma nova.
São adaptações/alterações faceis de se fazerem.





cUMMprimentos

Dias
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