boas pessoal, muito tenho lido sobre motores aqui no forum, e acho que quanto mais leio mais confuso fico , não a verdade é que tenho aprendido muitas coisas que desconheçia totalmente, ora a minha duvida é a seguinte o meu Cournil tem um motor 2100 turbo apicado, sei que tiveram de cortar um pouco da chapa para caber o turbo, mas n sei ao certo se sofreu mais alterações..
Muito se tem falado aqui, que é presiso mudar carter bomba de água e outras coisas em alguns motores , o que eu queria saber era o que deveria ter mudado se é que presisa ser mudado algo neste motor ???? até agora ele tem se portado muito bem e já agora eu tenho uma bomba Lucas, e penso que poderia ter mais rendimento com uma bomba bosch, digo isto porque o meu turbo canta pouco ou melhor quase nada, e o escape deita pouco fumo logo parace tar muito cortado.
Gostaria de ouvir algumas opiniãoes,
cUMMp a todos .
Muito se tem falado aqui, que é presiso mudar carter bomba de água e outras coisas em alguns motores , o que eu queria saber era o que deveria ter mudado se é que presisa ser mudado algo neste motor ???? até agora ele tem se portado muito bem e já agora eu tenho uma bomba Lucas, e penso que poderia ter mais rendimento com uma bomba bosch, digo isto porque o meu turbo canta pouco ou melhor quase nada, e o escape deita pouco fumo logo parace tar muito cortado.
Gostaria de ouvir algumas opiniãoes,
cUMMp a todos .