• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motor bmw 320d em umm

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
Boas pessoal tenho Umm alter turbo o motor comesou a agarrar ou agarrou mesmo depois de frio pega mas não vou experimentar andar com ele quero com calma reparar o motor todo e ficar com a mecânica original dele como estava. Mas comprei recentemente uma 320d de 150cv como tem perca total vou aproveitar a mecânica toda para aplicar no canhão gostaria de saber se alguém fez e qual a caixa de velocidades devo de usar vou manter a original Umm ou bmw e aplico só a de transferências sei que alguém do grupo já aplicou motor bmw de 6 celindros a dizel mas para o Umm sou mais apologista de um motor de 4 celindros opiniões aceito obrigado
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas, eu não sou fã de motores bmw, mas se já o tens, aproveita.

Eu primeiro tentava colocar motor e caixa e mantinha a caixa de transferências, pois a caixa original deve estar mais adaptada ao binário do motor.

Caso se revele uma adaptação muito difícil (pois provavelmente vais ter que inventar um sistema para as alavancas, novos apoios, adaptação para a caixa de transferências, provavelmente novas transmissões), mantém a original.

Com a original, talvez só tenhas que fazer uma adaptação na embraiagem (mais a instalação do motor)

Boa sorte com essa adaptação e vai partilhando aqui a evolução.
 

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Mensagens
490
Boas,

Vou seguir atentamente porque pondero fazer o mesmo, ainda não sei quando nem sei o motor. Se puderes relata aqui essa transformação e que corra tudo pelo melhor.
 

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
Dos motores bmw de 4 celindros a dizel os melhores e do de 136cv e o de 150cv para mim motor leve pequeno com boa tesoura trabalha enclinado como o de origem da Umm e o motor de arranque fica do mesmo lado turbo mesmo lado basicamente e parecido com os do Umm
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Boas boa lavoura, quais foram os 2000 que derem problemas de distribuição?visto que e po mato, eu optaria por algo mais simples e para mim melhor..
 

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
Boas boa lavoura, quais foram os 2000 que derem problemas de distribuição?visto que e po mato, eu optaria por algo mais simples e para mim melhor..
Boas foi os 177cv e de 143cv com a distribuição lado da caixa
 

RC UMM

UMM
Registo
4 Nov 2010
Mensagens
214
Localização
Estremoz
Boas Tiago!! Força com a intervenção, existem algumas aplicações de motores em UMM que ficaram funcionais e até com grandes prestações!! De ideias visionárias surgem grandes máquinas!!!

Cumprimentos Ruben C.
 

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Mensagens
378
Localização
Portugal
Já deves tar com essa ideia do motor bmw na cabeça e já ninguém te vai tirar... Mas quais são as indicações ao certo que está para gripar? Até pode ser que tenhas praí algum problema menos grave.
 

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
As indicações e quer estava a chafurdar num buraco com lama e pronto tive de ser puchado quando me tavam a dar guincho acendeu a luz do olio imaginei que já estava foda só apagava ao acelerar continuei a acelerar até que ele comesou a perder a força e a calar se lá saio depois parei e já não quis pegar só de puxão lá fez 7 km até a casa sem força pisava a embriagem calava se ao chegar quase a casa temperatura no máximo mandou a água fora pela tampa do reservatório lá me puxaram no outro dia fui lá dei a chave como normal pegou já não acendia a luz do olio ao ralenti mas tem uma batida pequena por isso não lhe mexi mais mas quero o desmontar e reparar pk e o motor de origem
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Ora agora começamos a entender a precipitação toda em trocar de motor:
Vamos por partes e com calma, analisar bem todo esse "drama do chafurdar" e rebobinar o filme todo atrás e tentar perceber bem o que se passou...!!!
Tentar perceber se entrou água no motor pelo filtro de ar ou por outro lado qualquer, ver se existe água no óleo do motor, ou seja analisar tudo bem com "cabeça tronco e membros"
 

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
Não entro água no filtro de ar olio estava a nível para o meu ponto de ver deve ser as capaz de biela ou apoios de combota gastos
 

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Mensagens
378
Localização
Portugal
As indicações e quer estava a chafurdar num buraco com lama e pronto tive de ser puchado quando me tavam a dar guincho acendeu a luz do olio imaginei que já estava foda só apagava ao acelerar continuei a acelerar até que ele comesou a perder a força e a calar se lá saio depois parei e já não quis pegar só de puxão lá fez 7 km até a casa sem força pisava a embriagem calava se ao chegar quase a casa temperatura no máximo mandou a água fora pela tampa do reservatório lá me puxaram no outro dia fui lá dei a chave como normal pegou já não acendia a luz do olio ao ralenti mas tem uma batida pequena por isso não lhe mexi mais mas quero o desmontar e reparar pk e o motor de origem

Que tourada companheiro... Eu não sei muito bem o que é essa luz do óleo, mas penso que deve ser aviso de baixa pressão. Acelerava e lá ganhava mais um bocado de pressão e apagava a luz...
Se esse carro fosse meu eu a primeira coisa que lhe fazia era abrir o motor. Não descansa enquanto não visse esses moentes do veio, cilindros, segmentos...
E se essa luz for o que eu penso essa bomba de óleo também já deve estar como há-de ir.
 

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
Essa luz pode indicar muita coisa pode ser bomda de olio que duvido capas gastas de biela ou apoia de combota por ex etc tenho de o abrir com pés à cabeça para analisar tudo e pena que até puxava muito bem este vídeo foi no dia a seguir ver se ele pegava
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Voltando ao tema do tópico, e depois de pensar melhor, acho que o ideal era inicialmente instalares o motor com a caixa original umm.

Começas pelo mais simples e depois se achas que a caixa não aguenta, trocas a caixa. Assim em vez de fazeres o trabalho todo de uma vez, fazes em 2 partes.
 

Tiago

Iniciado
Registo
6 Dez 2020
Mensagens
21
Sim a minha primeiranistas seria essa sabes se algum tem alguma bulacha de aperto para a caixa ao motor sabes se o carros com motor bmw saiam com caixa bmw ou Umm
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Penso que a caixa que saiu com os motores bmw foi a caixa original UMM. Em relação à bolacha, não conheço ninguém que tenha, mas não deve ser difícil fazer uma. Penso que o maior problema será a adaptação da embraiagem. Existe um tópico do aldeia acerca da colocação de um motor 2.1 penso que o processo será idêntico
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Os motores bmw sairam com caixas bmw com a redutora aplicada....a minha opinião e que ao montar um motor que certamente e.para debitar potencia, que tenha caixas a altura...eu partiria ou pafa a caixa original com uma redutora estilo patrol 260 ou um conjunto de caixas niponicas....se fosse hoje e tenho um.motor psa 2.1td com o resto da mecanica nipônica, e que debita Power, metéria motor nipônico...um td 27....simples e robusto...so de saber oz tubos de agua que tenho a passar em sitios de m£#&@....agora porque de outras caixas...robustes e facilidade de.suplentes. e Mesmo relações pas mesmas
 
Top Inferior