Boa pessoal,
na viagem a fronteira aconteceu-me umas coisas estranhas, fiquei com lama no sistema de refrigeração, sem água e começou a aquecer mais do que o normal, principalmente quando parava...
A agua saiu pelo tubo do vaso de expansão (aquele que serve para a água sair quando tem água a mais...)
No fim de semana passado desmontei os tubos todos e radiador, lavei tudo. Saiu muita lama. Voltei a montar tudo e liguei o UMM. O estranho é que ele chegou aos 80 graus e não desceu. Antes ele andava pelos 60º e nunca subia muito e quando subia um pouco voltava a descer...
Tambem reparei que quando parava ele voltava a subir a temperatura...
Quando desmontei tudo deparei-me com a seguinte situação:
parece que a peça onde liga o tubo que vem da parte de cima do radiador se esta a desfazer...
O problema de ele agora estar a aquecer mais será do termostato? da bomba?
Como é que posso ir dispistando as causas?
Esta peça que se está a desfazer compra-se? é da bomba de água ou do termostato?
Verifiquei os tubos e parece que a água não saiu por lá...
Só saiu um pouco pelo tal tubo do vaso de expansão, mas pouca...
Não cheguei a andar com ele, so o liguei porque tive medo que aquilo voltasse a aquecer muito e estragasse alguma coisa...
Obrigado
Hugo Castro
Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410
na viagem a fronteira aconteceu-me umas coisas estranhas, fiquei com lama no sistema de refrigeração, sem água e começou a aquecer mais do que o normal, principalmente quando parava...
A agua saiu pelo tubo do vaso de expansão (aquele que serve para a água sair quando tem água a mais...)
No fim de semana passado desmontei os tubos todos e radiador, lavei tudo. Saiu muita lama. Voltei a montar tudo e liguei o UMM. O estranho é que ele chegou aos 80 graus e não desceu. Antes ele andava pelos 60º e nunca subia muito e quando subia um pouco voltava a descer...
Tambem reparei que quando parava ele voltava a subir a temperatura...
Quando desmontei tudo deparei-me com a seguinte situação:

parece que a peça onde liga o tubo que vem da parte de cima do radiador se esta a desfazer...
O problema de ele agora estar a aquecer mais será do termostato? da bomba?
Como é que posso ir dispistando as causas?
Esta peça que se está a desfazer compra-se? é da bomba de água ou do termostato?
Verifiquei os tubos e parece que a água não saiu por lá...
Só saiu um pouco pelo tal tubo do vaso de expansão, mas pouca...
Não cheguei a andar com ele, so o liguei porque tive medo que aquilo voltasse a aquecer muito e estragasse alguma coisa...
Obrigado
Hugo Castro

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410