• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor a perder óle

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Caros amigos estou a precisar da ajuda do pessoal aqui do forumm peritos em umm´s.
O meu Cournil andava a perder um pingo de óleo pelo lado da embraiagem, mas depois
de andar a fazer com ele uma habilidades a subir um monte bem inclinado e descer,
eis que dou com ele a perder muito óleo por este lado com o motor a trabalhar esta sempre a pingar….
Que devo fazer? Já me disseram que este não tem retentor que é uma espécie de chumaceiras.
Dará para trocar sem ter de sacar o motor.
É o 2100 C.C.

Obrigado.

Octavio

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vsito ser oleo de motor quase de certeza que são as chumaceiras que te falaram(vulgarmente conhecidas por chouriços da cambota)e são uma verdadeira chouriçada para trocar:dizzy_face:,tem que se sacar o motor da caixa e tirar a cambota e claro convem ser feito por quem saiba.
Tens ainda outra hipotese que é um tubo de oleo, que pode ter fissura ou estar partido, que vai do corpo do filtro de oleo até á cabeça(junto dos colectores) e que passa por tras do motor e por cima da coloche da caixa.

Filipe Pinheiro

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
quase de certeza que e os choriços\impaques.e e como o Filipe diz sao uma ganda choriçada para os trocar:dizzy_face::dizzy_face:.
ja agora ficas a saber o preço dos "choriços" na peugeot fica-te perto ou certo de 20 euros.so que gastas e muito mais em mao de obra para os trocar:angry::angry:.
o meu Alter I perde um bucadinho por ai,como nao e nada de outro mundo e deixa andar,e de vez em quando ves o nivel de oleo.se a perda for muita e que ja e pior.

Paulo Alves

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Foi dar uma voltinha por umas picadas, quando cheguei foi ver os níveis do óleo porque não sei quando perde + ou – .
Agora o bonito foi o que eu descobri. Tinha o tubo do respiro do motor dobrado, logo não respirava e a pressão gerada obrigava o óleo a sair por todo o lado.
Agora já não perde óleo!!!!

Octavio Freitas

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
isso tambem ja me aconteceu uma vez.
tinha eu acabado de ligar os respiros todos dos diferenciais com T´s a admiçao,antes de ir para um passeio de UMMalucos em arruda dos vinhos.quando la chego tenho o carro todo solpicado atras e todo oleadinho por baixo.e eupensei...bem la se foi o resto do chouriço tenho mesmo de mudar aquilo.andou o passeio todo e veio ate casa so a xegar a minha rua e que acendeu a luz do oleo foi mesmo a tanga.

resumindo e concluindo eu ao meter os T´s diminui muito a secçao dos tubos o que causou uma pequena obstruçao na circulacao do ar,mas o sufeciente para fazer uma maior pressao interna no motor mandando o oleo fora.
soluçao foi meter T´s de maior diametro e ficou bom, mais tarde tirei os respiros da admiçao pois descobri que fazia uma pequena sucçao,jogando pelo seguro tirei pois podia chupar agua pelos retentores dos diferenciais caso estes tivessem dentro de agua;):blush:

Paulo Alves

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Amigo Paulo Já agora podias me dizer como e onde esta agora ligado o respiro do teu motor... e como será melhor para passar na IPO.

Obrigado

Octavio Freitas

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o respiro do meu motor esta ligado a admiçao.
nos colectores de admiçao aquilo tem la um tubinho pequeno mais chegado ao 1 cilindro, e e so ligar ai.
atençao existem muitos colectores de admiçao que tem la esse tubinho mas esta fechado.no caso do meu estava aberto:cool:
se quiserem abrir tem de tirar o colector de admiçao fora e so depois furar,assim ja nao entra limalhas para dentro do motor;)

Paulo Alves

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
ok. O meu tambem não esta tapado:).
mas não será pior para passar na IPO?
é que o Meu vai agora em Dezembro e não gostava de ficar mal.
alguem me disse para por o respiro para dentro de uma lata com esfregão de arame.... Não sei o que fazer

Octavio freitas

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
axo que o melhor e fazer como tenho assim nao pinga nada para a rua e fica com aspecto standart.alias esse tubinho e mesmo para ligar esse tipo de coisas respiros e o outro tubinho que sai da bomba do cervofreio etc.
se fosse a ti nao pençava duas vezes;)

Paulo Alves

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
quote:axo que o melhor e fazer como tenho assim nao pinga nada para a rua e fica com aspecto standart.alias esse tubinho e mesmo para ligar esse tipo de coisas respiros e o outro tubinho que sai da bomba do cervofreio etc.
se fosse a ti nao pençava duas vezes

Paulo Alves

Boas Paulo,

a minha pergunta a esta, como os segmentos do meu estão nas últimas (ou se calhar já nem estão lá:D:D:D) ele deita mais fumo pelo respiro do que pelo escape e também pinga óleo, achas aconselhavel ligar á admissão ou não

Cumprimentos
Ricardo Marques

Top Inferior