• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

motor a falhar.

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Falei hoje com o mecânico. A resposta foi a esperada: "é preciso abrir" Santo cirurgião!!
O que acontece é qua quando acelero repetidamente a seco, em rotaçãoes mais altas o motor falha. (acompanhado de baforadas de fumo inconstantes)
A nivel de ruidos, apenas noto ao ralenti o bap bap bap Que vem do tubo de borracha da admissão do ar para o filtro.
A minha questão é a seguinte: Para além do motor fanado e a precisar de segmentos ou mais profundas reparações que outras razões podem levar um motor a falhar (sem se engasgar) em rotações mais elevadas?

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...falhar (sem se engasgar) em rotações mais elevadas?????

Bem assim é difícil perceber o que se está a passar com o teu motor!!!
Mas posso adiantar que um motor que falha em altas pode estar a precisar de combustível ou pode estar com falta de ar!!! podes ter filtros entupidos!! filtro de gasóleo, filtro de ar, diafragma do corpo de filtro roto e a deixar entrar ar no circuito de alimentação, problemas na bomba injectora ou nos injectores...ect...ect... e isto não é tudo, mas para poder adiantar mais algum prognóstico só ouvindo o cantar desse menino!!
Como podes perceber é um assunto muito melindroso para dar sugestões!!
Pede ajuda de alguém para ver se a coisa fica mais fácil...
Boa sorte
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Isso pode ser injeçao, mas partindo de uma base, e para teres a certeza do estado do motor, MEDIR COMPRESSAO DOS CILINDROS, e depois partir para outras soluçoes, ver o estado da tubagem alimentaçao, ver se o diafragma do (LSD) esta bom "se for um turbo" por vezes nos turbos quando este esta roto o carro nao puxa e tem tendençia a fazer algum fumo branco, ver ponto etc etc etc.:):) enfim um mecanico com alguma qualificaçao safa isso a brincar:D:D:D.
Estou a brincar, espero que te desenrrasques, se precisares de alguma dica diz.:):).

UMM abraço

Registo
1 Out 2008
ola.esses sintomas são parecidos com o que ja se passou com o meu ; fui a uma casa de bombas injectoras,afinaram -me os injectores meteram o diafragma do boost ,( motor turbo 2.5) e mediram me a compressão,e continua a bulir, tudo + - ha 3 anos atras e 150€ + -.

jsilva

Top Inferior