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Motor 6 cilindros do Patrol

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Bom dia a todos,

Gostaria que me dessem a vossa opinião e se conhecem algum caso igual.

O meu UMM kase gripou o motor, pois entrou uma grande quantidade de agua e areia para dentro do carter.
Decidi troca-lo e colocar um Motor 3300 6 cilindros mais as respectivas caixas do patrol. o que acham disto? Sabe se já houve alguem que tenha posto e tenha ficado satisfeito ou não?

Agradeço as vossas opiniões, abraço a todos.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Penso que seja possivél mas vai ser uma grande empreitada!

No teu caso eu andava atrás de um motor da 505 turbo como "um cão".:p

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!

Ehehehhe.... boa Aldeia... isso do cão...

Uma altura andava na lista um tipo que tinha um UMM com mecanica Nissan e com motor 2800 turbo.
Eu pessoalmente não gosto dos motores 6 cilindros da Nissan, cada tolo com a sua mania!!! :) Prefiro mil vezes o 2500 turbo Indenor e é mais facil de adaptar! O 3300 é um motor muito fiável, lento e borrachão! Ou seja, pelo mesmo preço preferia um 2500 Turbo Indenor :D

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Bernardo com o trabalho que ias ter so ganhavas em fiabilidade,e em força...mas velocidade perdias.Pois esse motor e caixas costumam "arrastar" grupos conicos com 3,8 ou 4,2 o que contra os 5.3 do UMM é muita diferença.
Se eu estivesse numa de trocar de motor preferia um de 4 cilindros,mais leve,talvez de uma "caminete" com turbo e caixa e arranjava maneira de ligar lá a nossa caixa de transferencias.
Em termos de preços talvez esses 3300 estejam baratos porque a malta anda a tirá-los para uns com mais alma...
Mas claro se tens lá um motor e caixa a "jeito" e por muito bom negocio desejo-te boa sorte,pode ser que até fique bom:),mas á partida tens muiiiita coisa para alterar,aquilo é mesmo compriiiido:D
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Eu já tive oportunidade de andar num Patrol 3300 e aquilo aborrece um pouco para quem está habituado a ter um motor turbinado. O carro tem força, mas falta-lhe disparo e alma o que obriga a utlizar muito a caixa.
Ganhas fiabilidade perdes muito, mas muito mesmo nos consumos.
Se apostasse num motor nissan era no 2800 turbo. Mas como o Filipe disse é tudo uma questão de negócio...
Boa Sorte

Abraço
Bruno
 
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30 Mar 2006
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quote:Originally posted by Bruno

Boas

Eu já tive oportunidade de andar num Patrol 3300 e aquilo aborrece um pouco para quem está habituado a ter um motor turbinado. O carro tem força, mas falta-lhe disparo e alma o que obriga a utlizar muito a caixa.
Ganhas fiabilidade perdes muito, mas muito mesmo nos consumos.
Se apostasse num motor nissan era no 2800 turbo. Mas como o Filipe disse é tudo uma questão de negócio...
Boa Sorte

Abraço
Bruno

Mas tambem hexiste o motor 3300 Turbo, e em termos de fiabilidade tens motor para o resto da vida. Mas o peso :dizzy_face: o peso é que é muito para o UMM, o motor é todo em ferro bloco/Cabeça tudo.
Para montares um motor desses é prefirivel um BMW 2400Td ou mesmo o 2500 tds mas quando pensares nisso pensa que vai começar a dor de cabeça, adptaçoes de caixa transmissões, radiadores, tudo.
E nisto de adptações ou fazemos nós ou mandar fazer, esquece.



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

Por acaso também já andei num 3300 turbo ehehe não tem nada a ver com o atmosférico, como de resto seria de esperar.
Quanto às alterações e ao peso, não posso dizer nada porque não percebo um raio de mecânica.


Abraço
Bruno
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Caso eu optasse por um peugeot 2.5 turbo teria que alterar alguma coisa no jipe?
Tenho a caixa de 4 de aluminio
 

WoodUMM

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12 Set 2006
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Boas!
Este topic deixou-me curioso...
Um amigo meu tem um V6... e que já foi colocado no seu belo UMM.
O seu problema é o seguinte... consegue-se legalizar um carro destes?
Umm Abraço

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Sim consegues, e pelas vias legais. Só que é muito dinheiro que tens de gastar em inspecções e homolgações.
 

Bruno

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20 Nov 2007
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Boas

Informação retirado antigo site da DGV

V15 - Substituição de motor

Sem alteração das características técnicas (por motor igual ao de origem)

Documentos necessários:

- Impresso Modelo 9 IMTT
- Documento comprovativo da origem e propriedade do motor
- Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 46


Com alteração das características técnicas

Documentos necessários:

- Impresso Modelo 9 IMTT
- Documento comprovativo da origem e propriedade do motor
- Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto automóvel (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada)
- Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 150

O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV


Espero ter ajudado
Abraço
 

tmcubo

Iniciado
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2 Nov 2007
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Boas

Lamento informar mas ao contrario do que o nosso amigo bpotier diz é quase, se não impossível legalizar qualquer tipo de motor que altere as características de origem dos nossos veículos (n).

Isto porque a UMM (marca) já não tem nada haver com a UMM de outros tempos, agora pertence ao grupo ITALIAN MOTOR VILLAGE(Fiat), isto faz com que já não haja nenhum engenheiro a trabalhar na marca (UMM)que tenha participado no desenvolvmento dos projectos da UMM, sendo assim sera muito dificil arranjar o "Documento comprovativo da origem", sem o qual nada se pode fazer...

Pois infelizmente foi esta a resposta que me deram os Sr's da ITALIAN MOTOR VILLAGE, e isto em relação a um motor já usado nos nossos meninos, os famosos PRV V6... Dai ter tomado a difícil decisão de trocado o meu bacurinho (atmosférico)por um Turbo, infelizmente não dá para manter os dois :disappointed_relieved:.

Desculpem-me se foi desmancha prazeres, mas infelizmente é a realidade...

Um abraço



TiagoM.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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para que podesses por este motor terias que ir a um Laboratorio em braga que é onde fazem todos os testes e homolgações para veiculos. Só que é bastantecaro. Foi-me dito pela DGV. Agora também não sei pois cada pessoa que contactamos conta uma historia diferente.
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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Já ouvi falar desse laboratório e axo que ficava á volta de 170€ para efectuar a homolgação de peneus. Para efeitos de troca de motor não sei se o preço se mantém, de qualquer maneira se enviarem um e-mail para lá eles tiram as dúvidas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Cmartins

UMM
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2 Abr 2008
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Boas,

Aproveitando o tema, será que se trocar o motor atmosférico do meu UMM por um turbo também será necessário fazer alguma inspecção e ou averbamento?

cUMMprimentos,

Carlos Martins
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by Cmartins

Boas,

Aproveitando o tema, será que se trocar o motor atmosférico do meu UMM por um turbo também será necessário fazer alguma inspecção e ou averbamento?

cUMMprimentos,

Carlos Martins
Não, a cilindrada / marca / combustivel é igual. Não tens de dar cavaco a ninguém.
 
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