• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor 6 cilindros do Patrol

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia a todos,

Gostaria que me dessem a vossa opinião e se conhecem algum caso igual.

O meu UMM kase gripou o motor, pois entrou uma grande quantidade de agua e areia para dentro do carter.
Decidi troca-lo e colocar um Motor 3300 6 cilindros mais as respectivas caixas do patrol. o que acham disto? Sabe se já houve alguem que tenha posto e tenha ficado satisfeito ou não?

Agradeço as vossas opiniões, abraço a todos.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Penso que seja possivél mas vai ser uma grande empreitada!

No teu caso eu andava atrás de um motor da 505 turbo como "um cão".:p

UMM abraçUMM

j.aldeia

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!

Ehehehhe.... boa Aldeia... isso do cão...

Uma altura andava na lista um tipo que tinha um UMM com mecanica Nissan e com motor 2800 turbo.
Eu pessoalmente não gosto dos motores 6 cilindros da Nissan, cada tolo com a sua mania!!! :) Prefiro mil vezes o 2500 turbo Indenor e é mais facil de adaptar! O 3300 é um motor muito fiável, lento e borrachão! Ou seja, pelo mesmo preço preferia um 2500 Turbo Indenor :D

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Bernardo com o trabalho que ias ter so ganhavas em fiabilidade,e em força...mas velocidade perdias.Pois esse motor e caixas costumam "arrastar" grupos conicos com 3,8 ou 4,2 o que contra os 5.3 do UMM é muita diferença.
Se eu estivesse numa de trocar de motor preferia um de 4 cilindros,mais leve,talvez de uma "caminete" com turbo e caixa e arranjava maneira de ligar lá a nossa caixa de transferencias.
Em termos de preços talvez esses 3300 estejam baratos porque a malta anda a tirá-los para uns com mais alma...
Mas claro se tens lá um motor e caixa a "jeito" e por muito bom negocio desejo-te boa sorte,pode ser que até fique bom:),mas á partida tens muiiiita coisa para alterar,aquilo é mesmo compriiiido:D

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Eu já tive oportunidade de andar num Patrol 3300 e aquilo aborrece um pouco para quem está habituado a ter um motor turbinado. O carro tem força, mas falta-lhe disparo e alma o que obriga a utlizar muito a caixa.
Ganhas fiabilidade perdes muito, mas muito mesmo nos consumos.
Se apostasse num motor nissan era no 2800 turbo. Mas como o Filipe disse é tudo uma questão de negócio...
Boa Sorte

Abraço
Bruno

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by Bruno

Boas

Eu já tive oportunidade de andar num Patrol 3300 e aquilo aborrece um pouco para quem está habituado a ter um motor turbinado. O carro tem força, mas falta-lhe disparo e alma o que obriga a utlizar muito a caixa.
Ganhas fiabilidade perdes muito, mas muito mesmo nos consumos.
Se apostasse num motor nissan era no 2800 turbo. Mas como o Filipe disse é tudo uma questão de negócio...
Boa Sorte

Abraço
Bruno

Mas tambem hexiste o motor 3300 Turbo, e em termos de fiabilidade tens motor para o resto da vida. Mas o peso :dizzy_face: o peso é que é muito para o UMM, o motor é todo em ferro bloco/Cabeça tudo.
Para montares um motor desses é prefirivel um BMW 2400Td ou mesmo o 2500 tds mas quando pensares nisso pensa que vai começar a dor de cabeça, adptaçoes de caixa transmissões, radiadores, tudo.
E nisto de adptações ou fazemos nós ou mandar fazer, esquece.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Por acaso também já andei num 3300 turbo ehehe não tem nada a ver com o atmosférico, como de resto seria de esperar.
Quanto às alterações e ao peso, não posso dizer nada porque não percebo um raio de mecânica.

Abraço
Bruno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Caso eu optasse por um peugeot 2.5 turbo teria que alterar alguma coisa no jipe?
Tenho a caixa de 4 de aluminio

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Este topic deixou-me curioso...
Um amigo meu tem um V6... e que já foi colocado no seu belo UMM.
O seu problema é o seguinte... consegue-se legalizar um carro destes?
Umm Abraço

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Sim consegues, e pelas vias legais. Só que é muito dinheiro que tens de gastar em inspecções e homolgações.

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Informação retirado antigo site da DGV

V15 - Substituição de motor

Sem alteração das características técnicas (por motor igual ao de origem)

Documentos necessários:

- Impresso Modelo 9 IMTT
- Documento comprovativo da origem e propriedade do motor
- Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 46

Com alteração das características técnicas

Documentos necessários:

- Impresso Modelo 9 IMTT
- Documento comprovativo da origem e propriedade do motor
- Documento alfandegário (DAV) comprovativo da regularização do imposto automóvel (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada)
- Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula)
- Documento de identificação do requerente (ou fotocópia)
- Taxa: € 150

O veículo será inspeccionado pelos serviços da DGV

Espero ter ajudado
Abraço

tmcubo

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Boas

Lamento informar mas ao contrario do que o nosso amigo bpotier diz é quase, se não impossível legalizar qualquer tipo de motor que altere as características de origem dos nossos veículos (n).

Isto porque a UMM (marca) já não tem nada haver com a UMM de outros tempos, agora pertence ao grupo ITALIAN MOTOR VILLAGE(Fiat), isto faz com que já não haja nenhum engenheiro a trabalhar na marca (UMM)que tenha participado no desenvolvmento dos projectos da UMM, sendo assim sera muito dificil arranjar o "Documento comprovativo da origem", sem o qual nada se pode fazer...

Pois infelizmente foi esta a resposta que me deram os Sr's da ITALIAN MOTOR VILLAGE, e isto em relação a um motor já usado nos nossos meninos, os famosos PRV V6... Dai ter tomado a difícil decisão de trocado o meu bacurinho (atmosférico)por um Turbo, infelizmente não dá para manter os dois :disappointed_relieved:.

Desculpem-me se foi desmancha prazeres, mas infelizmente é a realidade...

Um abraço

TiagoM.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
para que podesses por este motor terias que ir a um Laboratorio em braga que é onde fazem todos os testes e homolgações para veiculos. Só que é bastantecaro. Foi-me dito pela DGV. Agora também não sei pois cada pessoa que contactamos conta uma historia diferente.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Já ouvi falar desse laboratório e axo que ficava á volta de 170€ para efectuar a homolgação de peneus. Para efeitos de troca de motor não sei se o preço se mantém, de qualquer maneira se enviarem um e-mail para lá eles tiram as dúvidas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas,

Aproveitando o tema, será que se trocar o motor atmosférico do meu UMM por um turbo também será necessário fazer alguma inspecção e ou averbamento?

cUMMprimentos,

Carlos Martins

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Cmartins

Boas,

Aproveitando o tema, será que se trocar o motor atmosférico do meu UMM por um turbo também será necessário fazer alguma inspecção e ou averbamento?

cUMMprimentos,

Carlos Martins

Não, a cilindrada / marca / combustivel é igual. Não tens de dar cavaco a ninguém.

Top Inferior