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motor 505 srd 2300

gordinho

UMMzito
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16 Jan 2008
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:D:Dboa noite amigos
tenho motor novo para meu bicho 2300 srd turbo queria saber quantos cv tem. tenho, caixa 5 do umm da para por tenho que mudar algo e bom motor para umm . tenho motor normal sera 2300 vai andar mais??????:disappointed_relieved::disappointed_relieved:

gordinho
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Grande aquisição;)Esse motor declarados tem 90cv,na montagem não vais ter grandes problemas,na parte da caixa é só chegar e montar,tens é de trocar a bomba de agua, substituir a tampa da distribuição e mais umas pequenas coisas.Se vais tirar o motor atmosferico e montar esse,a unica diferença que vais notar é que dantes o que subias em 4ª vais passar a subilas em 5ª:D:D
 

gordinho

UMMzito
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16 Jan 2008
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caros amigos UMMistas quero agradecer ao FilipeUMM pelo esclarecimento. tenho mais uma pergunta a fazer: é preciso mudar o carter do motor 2300, porque esse motor trabalha deitado e os nossos trabalham direitos. dizem que até a bomba d oleo temos de mudar, queria saber se é verdade.

gordinho
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá
Se o teu UMM for um alter 1 deves de trocar o carter, o chupador do oleo e a vareta mais para traz. A diferença esta que nos Peugeots e alter 2 os motore trabalham com um angulo de 20graus e no alter 1 cournil a cerca de 7. Se for um alter 2 é so meter no sitio e alterar o que o filipe te disse.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

gordinho

UMMzito
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16 Jan 2008
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ola amigos
meu umm alter 1 de 86 caixa ferro como ja comprei caixa5.
carter da para trocar um pelo outro?
parte da vareta mais tras,
amigo samuel pode dizer melhor como sou( 0%) na mecanica
obrigada pela atençao prestada

gordinho
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas,
Eu estou a fazer uma alteração exactamente igual a esta... a montar um 2300 turbo num alter 1 e essa de alterar o carter e nova...
Inclusive já consultei o silvino e nao me disse nada sobre trocar o carter... Não estou com isto a dizer q seja ou não preciso mas gostaria que desenvolvessem mais este assunto por favor...

Relativamente as conclusões a q já cheguei... esta troca não e assim tão facil...

Se vais montar isto num alter 1 como o meu existe muita coisa a alterar, desde a trave de apoio da cx de vel de 5, aos veios de transmissão q um tem de ser maior e outro mais curto, ao motor de arranque, alternador, volante do motor, bomba de água, e outros detalhes.... tenho andado a investigar diversos detalhes e já tenho algumas conclusões, se quiseres podemos partilhar informação pois estamos a fazer a mesma montagem...
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Neste momento tenho os dois motores desmontados e um ao lado do outro e ando a ver como hei de resolver todos estes detalhes. No que te puder ajudar estás a vontade... ao menos somos dois com os mesmos problemas...
Mas não percas o entusiasmo por não ser fácil não é impossivel e a malta daqui e toda muito porreira e ajuda bastante...
Vamos embora mas é a montar isso eheheeh estou convencido que vamos notar muitas diferenças... eu se calhar inda lhe espeto mas e com um intercooler também... ehehhe isso está a ser estudado...

Eu ainda tenho muitas duvidas mas ja cheguei a algumas conclusões e naquilo q te puder ajudar e so dizeres....
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá, se vais montar uma caixa de 5 velocidades ja não tens de mexer no carter nem na vareta chupador etc. Isto so é valido para a caixa de 4.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

gordinho

UMMzito
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16 Jan 2008
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boa noite ummistas
amigo samuel que alivio me das coraçao tenho caixa5.
no motor 2300 ha cambotas com rodavolantes de 8 furos, é porque tenho 2 amigos o mesmo motor, um tem 8 e outro tem 6, é normal?

gordinho
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boas
o meu umm fiz a troca de moror, as unicas alterações que tive que fazer foi
Trocar o carter dos motores.
Tapar a furação do volante do motor e abrir nova furação pois a de origem era de 6 furos e a do motor 2300turbo é de 8 furos.
dar umas marteladas para o motor caber no sitio pois o turbo bate na lateral.

o meu motor foi todo reparado, rectificado encamizado injectores e turbo reparados, acho o motor muito justo, tanto para o colocar a trabalhar tem que ser com uma brutal bateria de 100A na inpecção os gazes estão no minimo, ainda posso dar um grande avanço na bomba injectora.
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Já agora... meti no meu Cournil um 2500 TD sem intercooler, e mantive a caixa de 4... n tenho que alterar nada por causa da inclinação, pois não???
Até agora parece estar a trabalhar perfeitamente.
 

gordinho

UMMzito
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ola nunumm
ainda bem que da tudo perfeiçoa!!! :D:Dja a agora motor 2500 e turbo !!!!!!!!!!!!!
vou fim da semana vou instalar bicho depois digo;);)

gordinho
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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quote:Originally posted by nunumm

Já agora... meti no meu Cournil um 2500 TD sem intercooler, e mantive a caixa de 4... n tenho que alterar nada por causa da inclinação, pois não???
Até agora parece estar a trabalhar perfeitamente.
Conforme o carter que lá tens montado,como o teu veio de um Cournil talvez já tenha o carter indicado.Normalmente quando se troca de carter para o mootr trabalhar (quase) na vertical, que é o caso do Cournil e AlterI tambem tem que se trocar a vareta do oleo,que passa a ser na parte de trás do motor(junto ao motor de arranque)se estiver á frente junto da bomba injectora é porque ainda tens o carter que não devias ter.Se não me engano a "mama" do carter tem que ficar direita(paralela ao chão),e nos Cournil e AlterI fica junto á coloche da caixa,nos AlterII fica na parte da frente do motor.
 

nunumm

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30 Mar 2006
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Para já só posso dizer bem do motor no Cournil... faço quase tudo em 4a... o motor tem uma disponibilidade excelente... e logo desde o arranque. Nem tem aquele poço sem força vulgar nos Alter II, pois a caixa de 4 dá-lhe a força logo desde o arranque.
É uma maravilha.

Mas com isto tudo reparo que a vareta do óleo está à frente da bomba injectora... terei problemas com isso?... o que devo fazer?
 
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