• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

motor 505 srd 2300

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
:D:Dboa noite amigos
tenho motor novo para meu bicho 2300 srd turbo queria saber quantos cv tem. tenho, caixa 5 do umm da para por tenho que mudar algo e bom motor para umm . tenho motor normal sera 2300 vai andar mais??????:disappointed_relieved::disappointed_relieved:

gordinho

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Grande aquisição;)Esse motor declarados tem 90cv,na montagem não vais ter grandes problemas,na parte da caixa é só chegar e montar,tens é de trocar a bomba de agua, substituir a tampa da distribuição e mais umas pequenas coisas.Se vais tirar o motor atmosferico e montar esse,a unica diferença que vais notar é que dantes o que subias em 4ª vais passar a subilas em 5ª:D:D

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
caros amigos UMMistas quero agradecer ao FilipeUMM pelo esclarecimento. tenho mais uma pergunta a fazer: é preciso mudar o carter do motor 2300, porque esse motor trabalha deitado e os nossos trabalham direitos. dizem que até a bomba d oleo temos de mudar, queria saber se é verdade.

gordinho

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Se o teu UMM for um alter 1 deves de trocar o carter, o chupador do oleo e a vareta mais para traz. A diferença esta que nos Peugeots e alter 2 os motore trabalham com um angulo de 20graus e no alter 1 cournil a cerca de 7. Se for um alter 2 é so meter no sitio e alterar o que o filipe te disse.

UMM abraço
Samuel Sousa

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
ola amigos
meu umm alter 1 de 86 caixa ferro como ja comprei caixa5.
carter da para trocar um pelo outro?
parte da vareta mais tras,
amigo samuel pode dizer melhor como sou( 0%) na mecanica
obrigada pela atençao prestada

gordinho

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Eu estou a fazer uma alteração exactamente igual a esta... a montar um 2300 turbo num alter 1 e essa de alterar o carter e nova...
Inclusive já consultei o silvino e nao me disse nada sobre trocar o carter... Não estou com isto a dizer q seja ou não preciso mas gostaria que desenvolvessem mais este assunto por favor...

Relativamente as conclusões a q já cheguei... esta troca não e assim tão facil...

Se vais montar isto num alter 1 como o meu existe muita coisa a alterar, desde a trave de apoio da cx de vel de 5, aos veios de transmissão q um tem de ser maior e outro mais curto, ao motor de arranque, alternador, volante do motor, bomba de água, e outros detalhes.... tenho andado a investigar diversos detalhes e já tenho algumas conclusões, se quiseres podemos partilhar informação pois estamos a fazer a mesma montagem...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Neste momento tenho os dois motores desmontados e um ao lado do outro e ando a ver como hei de resolver todos estes detalhes. No que te puder ajudar estás a vontade... ao menos somos dois com os mesmos problemas...
Mas não percas o entusiasmo por não ser fácil não é impossivel e a malta daqui e toda muito porreira e ajuda bastante...
Vamos embora mas é a montar isso eheheeh estou convencido que vamos notar muitas diferenças... eu se calhar inda lhe espeto mas e com um intercooler também... ehehhe isso está a ser estudado...

Eu ainda tenho muitas duvidas mas ja cheguei a algumas conclusões e naquilo q te puder ajudar e so dizeres....

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá, se vais montar uma caixa de 5 velocidades ja não tens de mexer no carter nem na vareta chupador etc. Isto so é valido para a caixa de 4.

UMM abraço
Samuel Sousa

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
boa noite ummistas
amigo samuel que alivio me das coraçao tenho caixa5.
no motor 2300 ha cambotas com rodavolantes de 8 furos, é porque tenho 2 amigos o mesmo motor, um tem 8 e outro tem 6, é normal?

gordinho

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
boas
o meu umm fiz a troca de moror, as unicas alterações que tive que fazer foi
Trocar o carter dos motores.
Tapar a furação do volante do motor e abrir nova furação pois a de origem era de 6 furos e a do motor 2300turbo é de 8 furos.
dar umas marteladas para o motor caber no sitio pois o turbo bate na lateral.

o meu motor foi todo reparado, rectificado encamizado injectores e turbo reparados, acho o motor muito justo, tanto para o colocar a trabalhar tem que ser com uma brutal bateria de 100A na inpecção os gazes estão no minimo, ainda posso dar um grande avanço na bomba injectora.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Já agora... meti no meu Cournil um 2500 TD sem intercooler, e mantive a caixa de 4... n tenho que alterar nada por causa da inclinação, pois não???
Até agora parece estar a trabalhar perfeitamente.

gordinho

UMMzito
Registo
16 Jan 2008
ola nunumm
ainda bem que da tudo perfeiçoa!!! :D:Dja a agora motor 2500 e turbo !!!!!!!!!!!!!
vou fim da semana vou instalar bicho depois digo;);)

gordinho

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

Já agora... meti no meu Cournil um 2500 TD sem intercooler, e mantive a caixa de 4... n tenho que alterar nada por causa da inclinação, pois não???
Até agora parece estar a trabalhar perfeitamente.
Conforme o carter que lá tens montado,como o teu veio de um Cournil talvez já tenha o carter indicado.Normalmente quando se troca de carter para o mootr trabalhar (quase) na vertical, que é o caso do Cournil e AlterI tambem tem que se trocar a vareta do oleo,que passa a ser na parte de trás do motor(junto ao motor de arranque)se estiver á frente junto da bomba injectora é porque ainda tens o carter que não devias ter.Se não me engano a "mama" do carter tem que ficar direita(paralela ao chão),e nos Cournil e AlterI fica junto á coloche da caixa,nos AlterII fica na parte da frente do motor.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Para já só posso dizer bem do motor no Cournil... faço quase tudo em 4a... o motor tem uma disponibilidade excelente... e logo desde o arranque. Nem tem aquele poço sem força vulgar nos Alter II, pois a caixa de 4 dá-lhe a força logo desde o arranque.
É uma maravilha.

Mas com isto tudo reparo que a vareta do óleo está à frente da bomba injectora... terei problemas com isso?... o que devo fazer?

Top Inferior