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Motor 505 automatico

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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boas ppl malucUMM´s:D
eu sei de uma 505 com motor 2.5 turbo,sem intercooler.segundo o meu pai aquilo e do tipo turbo directo nos colectores e nao ha intercoolers,etc:rolleyes:.
o problema esta que aquilo tem caixa automatica.e nao sei se o bloco e diferente e "encaixa" nas nossas caixas manuais.
se alguem me souber dizer se aquele motor tem os pontos de engate, e os mesmos furos de cambota como os blocos que levam as caixas manuais?!?!
por exemplo nos Mercedes a caixa engata bem no bloco mas a furaçao da cambota e diferente de aut,para manual


ou entao se a caixa automatica der para engatar a de transferencias fazia-se um UMM com caixa automatica hehehehe:D:D:D:D:D:D

Paulo Alves
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Boas em relação á tua duvida não te posso ajudar mas digo k se poderes ficar com a caixa automática o UMM deve ficar mt porreiro, já andei no monte com um jipe de caixa automática e esta facilita mt a condução e ajuda bastante a por a tracção no chão.


AbraçUMM, André Pires

 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Em príncipio a alteração é somente na caixa e em nada altera o motor.
Qualquer motor pode levar uma caixa automática... a alteração é apenas na caixa.
Em relação a caixas automáticas no TT... no mais complicado n ajuda... até "desajuda"... quantas vezes precisamos de manter a rotação elevada sem mudar de mudança? se bem que nas caixas automáticas dá sempre para colocar em manual... mas é sempre mais uma coisa que pode avariar.
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Nuno a experiência k eu tenho n é essa ajuda bastante a controlar a potencia k se põe no chão, agora podes dizer n é do melhor pq o UMM tem pouca potencia e n se justifica pois se tivesse mt acredita k fazia a diferença. Em grandes maquinas de trial com grandes motores as transmissões são automaticas.


AbraçUMM, André Pires

 

mustaffah

Iniciado
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12 Mar 2007
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Meus amigos, os tugas não sabem usar caixas automáticas.
essas ditas caixas que têem possibilidade de utilizar em manual nada mais são que programas de gestão da caixa que são "desactivados". Parecem os filmes de ficão científica em que o piloto diz "activar manual".
De qq forma, nas caixas automáticas como as do kitt do justiceiro, nós podemos seleccionar 3 posições de funcionamento para frente, D, 2, 1.
>Essas caixas têem 3 velocidades para frente. Quando a posição é D, a caixa faz a gestão das 3 velocidades em função da rotação do motor.
Quando conduzimos em 2, a caixa só trabalha com a 1ª e a 2ª. Em 1, a caixa só usa a 1ª.
Assim podemos utilizar a posição 2 para uma descida em que queremos que o motor trave em segunda. a caixa nunca engata a 3ª.
O mesmo modo de funcionamento aplica-se às caixas de 4 ou de cinco velocidades. Há mais posições, como D, 4, 3, 2, 1.
Os carros que vemos em Hollywood (Pau sagrado) constumavam ter P,R,N,D,2,1, ou seja, Park (é uma espécie de posição de engatado), R (marcha atrás), N - Neutral (Ponto morto), D - Drive (conduão normal, todas as mudanças utilizadas), 2 (primeira e segunda somente), 1 (só a primeira utilizada).
Um abraço a todos

O meu Transporte é número UMM!!!
 
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