• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Motor 504 com cx5 cournil

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.
Precisava de ajuda, pus um motor 2300 de uma 504 no meu cournil com uma caixa de 5, mas acho que a inclinacao do motor nao esta correcta, ou seja os apoios da caixa nao estao paralelos ao carro, quem olha de frente para o carro parece-me que o motor tinha que deitar mais para a esquerda.

Usei os apoios do cournil e no motor alterei o sitio (ou seja em vez de estarem ao meio do motor vieram mais para a frente onde aperta o apoio da direccao assistida.

Alguem ja fez a alteracao?, como fizeram, furaram de novo o chassi usando os apoios ao meio do motor?

abraço

Cournil 84

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,
Tem mesmo de deitar.
O melhor a fazer é beres como é feita a montagem num Alter 2.
Eu troquei o motor do meu alter 1 e coloquei caixa de 5 e so te digo que o trabalho que da não justifica.

UMM abraço
Samuel Sousa

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Um dos UMM que tive que levou com um motor peugeot 2300 turbo foi necessário alterar os apoios do motor (mas ainda na mão do anterior dono). O serviço estava muito bem feito mas foi entregue a um profissional para que tudo ficasse devidamente alinhado por causa da caixa de velocidades. Acho que fica ligeiramente inclinado, mas só vendo lado a lado...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pela experiencia que tenho sei é que os alter atmosfericos com caixa de 5 têm o motor inclinado para o lado do pendura uma bocadito

cUMMps

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
eu coloquei um motor do 505,
tive de puxar os apoios no motor para a furação da frente para bater certo nos apoios do chassi, o motor ficou direito como estava o anterior porque mantive a caixa de 4 velocidades.
a ligeira inclinação do motor para o lado esquerdo julgo (não posso afirmar a 100%) que está relacionada com a caixa de 5 vel. para que a furação e aperto da caixa/motor batam certas para manter a caixa de velocidades direita.
Sendo assim terás de descobrir qual a inclinação certa e fazer nova furação para colocar o apoio do chassi mais a cima talves 1 ou 2 cm. Mas para tirar essa duvida o melhor seria ver e tirar as medidas do apoio do chassi num alter II.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior