• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Motor 300tdi

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
489
Localização
Portugal
Por alguma razão oa landrovers nunca me disseram nada de nada..nunca gosteo..e a nível de mecânica segundo alguns especialistas nao devem muito a fiabilidade.. exepto os motores 300tdi..quem ja andou com um destes e o viu a bufar sabe que sao umas máquinas. .e é relativamente barato conseguem.se em inglaterra por 400 euros quando comparado com um motor toyota por exemplo..ou mesmo com um motor peugeot turbo a rondarem sempre os 800eur...

conhecem alguem com um destes num umm? Será viavel?

Teria de utilizar outra caixa visto que a landrover é 4x4 permanente..e mudar os eixos para land seria or de cavalo para burro

Uma das nossas caixas davam?ou outra?

Andei a pesquisar um bom pedaço na net e nao ha assim muita info sobre adaptar estes motores nouroa carros.

Neste forum ha muito pessoal com grandes conhecimento e engenho..peço a opinião.

Abraço
.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Existe aqui pelo forumm salvo erro , quemm aplicou o material de um Discovery nUmm .

cUMMprimentos J.Silva
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.343
Localização
Portugal
Pessoalmente prefiro o 200 TDi,, é mais nervoso embora menos estradista. Contudo a sua aplicação não é muito fácil pois é um motor simétrico ao indenor, está tudo ao contrário. Se é para trabalhar a sério podes aproveitar para trocar o depósito de combustível para o lado direito e o escape para o esquerdo. As nossa caixas aguentam bem com esse motor, pessoalmente acho-as melhores do que as caixas LR.

Dá bastante trabalho mas é uma boa opção.
 
Registo
27 Out 2006
Mensagens
157
Localização
Portugal
Existe na Madeira um carro com essa aplicação . 200 TDI.
Com relação de diferenciais Turbo, e anda muito bem , embora esgote rápido.

CUMMprimenTTos
Miguel
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
870
Localização
Portugal
Em tempos tive essa ideia! Falei com algumas pessoas entendidas no assunto (leia-se mecanicos habituados a mexer nos UMM e a fazer alterações destas) e apesar de me indicarem que seria possivel (afinal, quase tudo é possivel e execuivel!), implicaria muitas adaptações e consequentemente custos. Logo à partida, são motores mais altos que os nossos, o que implica mexer nos apoios de motor e confirmar que depois disso, o motor continua a caber entre longarinas (deduzo que sim, pela largura que temos).
Outro ponto são as caixas. Se usares caixas LR, são mais longas que as nossas, o que te iria encurtar demasiado a transmissão (princialmente a traseira) e eventulamente tinhas de alongar a dianteira para chegar à caixa de transferencias. Sendo caixa LR, creio (não estou certo) que as saídas da caixa estão do lado oposto às nossas. Se assim for, ficas com as transmissões meio desviadas, o que também não dá saude ao conjunto.
Se optares por caixas UMM, eliminas alguns destes problemas mas tens os custos das adaptações da mesma ao motor.

Isto muito por alto foram alguns pontos que me transmitiram, nunca disseram que não era possivel, apenas que implicaria custos e alterações ao veiculo, pois a solução não era tão simples como eu a pintava!

A acrescentar isto tudo, algo que nem sei bem como funciona, pois há quem diga que é tranquilo, outros que é missão herculeana...averbar alteração de motor! Deixo este ponto em aberto pois não faço ideia se é necessário e o que implica isso.

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 
Top Inferior