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motor 2300

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Boa noite pessoal,
Adquiri à algum tempo um Cournil de 84, que estava a bom preço, mas agora não sei se não tem um SE NÃO!
Depois de andar um pouco com ele e experimentar-lo, decidi fazer a dita revisão, pois não tinha referências do antigo dono:
Óleos, filtros, valvelina, reapertos, e alguns tubos de radiador. lubrificação de copos, limpeza do motor para ver se tinha alguma fuga, pois estava um pouco babado de motor.

Agora reparei que o UMM engrenado em 2.ª e destravado, na rampa da garagem não se segura, soluça um pouco. Não sou perito em mecânica e por isso peço esclarecimentos sobre o que possa ter.

Espero não ter uma supresa, agora que só detectei uma fuga na junta do carter!

Obrigado. Abraço

Paulo Pinhão
FJ-59-26
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Uma fuga no carter nao é nada de especial, até depois de levarem juntas novas e silicone ficam assim, e quanto a isso da segunda é muito subjectivo.

Depende tudo da rapam que for.

Coloca mais pormenores como por exemplo o fumo que sai do respiro do motor.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

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nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Pelo que referes de o UMM não se aguentar em 2a destravado poderá ser falta de compressão no motor, por causa de segmentos gastos.
Mas faz como diz o "showtime" e verifica se sai fumo pelo respiro do motor... aí terás mesmo a confirmação, se tal acontecer.
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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A própria fuga na junta de carter já indicia que anda compressão a passar para o mesmo obrigando o óleo a sair por onde pode... conheço bem esse problema!

Com o motor a trabalhar retira a vareta, se começar a sair óleo é mais um dado para concluíres se o motor está cansado ou não. Mesmo que esteja, desde que tenhas cuidado com os níveis de óleo ainda é bem capaz de fazer uns quantos KM mais.

 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Olá pessoal, pois hoje meti o Cournil na estrada, ele aguentou-se bem, um pouco de cheiro a óleo, niveil ok e água ok também.
quando o parei depois de fazer uns kms sem desligar o motor saiu um pouco de fumo pela parte da frente, vinda do motor, não sei bem de onde.
O filtro do ar quando foi mudado tinha o pré-filtro com óleo, e hoje saía ar pela abertura do filtro.
Acho que tenho de pensar em gastar mais um pouco de € com o motor!

Abraço

Paulo Pinhão
FJ-59-26


 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Já que perguntas o que deves fazer, então vou dar a minha opinião.

Para já, acho que deves continuar a fazer uso do teu cournil, uma vez que já tem a revisão feita, só tens que te manter atento aos níveis de óleo e água do motor.

Se tudo se manter dentro do normal talvez nem tenhas que gastar dinheiro em reparações desnecessárias!;)

Por isso toca a meter gasóleo na máquina e explora todo o potencial do teu UMM, enquanto o fores usando sempre o vais ficando a conhecer melhor e ficas por dentro de todas a manhas e outros eventuais problemas que ele possa ter, até mesmo aqueles que possam estar escondidos!

Boa sorte.
Cumprimentos.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Já que temos o mesmo motor numa máquina parecida (o meu cournil é porta curta) nas mesmas condições, digo-te o que faço com o meu. Deixo andar. Ele come óleo, eu dou-lhe óleo para ele comer. Ainda não morreu, mas sei que a saúde não é a melhor... É como eu... havia de beber menos mines, mas a esta hora.... Desde que não falte óleo, vai andando, tendo sempre na consciência quer qualquer dia vai ser preciso refazer o motor...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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-
poix é Alex o teu "assador de castanhas" assim foi chamado no passeio da figueira não deixa ninguem ir a traz dele. mas enquanto andar na se mexe.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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O mal dele era a B.I. atrasada, já não fuma um décimo do que viste na figueira. Felizmente!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Olá bom dia pessoal, em primeiro agradeço os vossos posts.
Como solicitaram, submeti o motor a outros testes.
Sim, sai fumo pelo respiro do motor, e também pela vareta do óleo.
Com estas indicações tenho de tratar do motor, amanha vou comprar STP e ver qual o resultado, apesar de não estar muito esperançado.
Mais uma vez obrigado.

Paulo Pinhão
FJ-59-26
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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boas alex o fumo branco era bomba injectora atrasada?
Ainda bem, não sabia que poderia causar esse problema.
 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Olá boa tarde amigos,
Preciso de mais uma opinião vossa:
Se colocar Lubrificante STP no motor, não vou conseguir resolver, ou pelo menos encobrir a compressão do motor
E mensionei o STP porque o Slick50 fica carote!!!!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

Podias tentar uma lata de Restore, mas acho que não te vai safar...

Há testes de gajos a dizer que tapa as fissuras e que reduz o consumo de óleo, mas não sei.



Abraço
Vitor Rato
 
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