• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

morreu....

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Boas, tal como diz o título o meu umm morreu(n).
Ia eu muito bem na A23 direcção Lx, 1.30 da manha, quando ele começou a aquecer, e toca de ligar a ventoinha que tinha montado este fim de semana ;), não resultou, continuou a aquecer. Ia a 100km/h, entretanto levantei o pé e deixei-o ir para ver se arrefecia, tarde de mais ligou a luz, comecei a encostar quando de repente começo a ouvir o motor a "bater" e foi-se a baixo, isto tudo ja ao relanti. Lá consegui sair para torres novas e morreu logo ali à saida.

Causas: Falta de água? eu verifiquei
Falta de óleo? aparentemente tinha, TINHA, porque infelizmente acho que foi mesmo a causa.

Agora não percebo é como perdeu assim o óleo, porque fugas nada, eu montei o motor a 4 meses mais ou menos e levou practicamente as juntas todas. Acho que estou metido num grande sarilho se bem que não voltei a ver nada desde ontem as 3 da manha. Resta-me ver durante o fim de semana como está, entenda-se abrir o bicho....opiniões?
Cenários possíveis....preços de rectificações, pistons...wathever....

Mas não me assustem, pra já:p

Abraço

I make things fly....UMM? why not?

Bruno Pugliese

Registo
26 Out 2007
ola
pelos simtomas tens ai uns €€€€€€€€€€€€ a gastar para ficar em condiçoes mas ja ca vem mais alguns membros do forum opinar

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Isso é mau sinal! Cá está a velha doença dos motores Peugeot ! Juntas de colaça !!!
Que luz acendeu ? Temperatura ou óleo ???
A 100 km hora o motor já vai em bom esforço e se estiver cansado ou já com algumas "arranhadelas"
lá se vai a junta!
Para todos os efeitos não tinhas um motor turbo para lhe colocar ? Aí está a solução!
Arranjar esse motor, se não tiver nada de grave e "rasgado" os cilindros, pões aí uns 600 a 750€ para o conserto e a levar peças e mão de obra bem selecionadas.
Mas só abrindo o motor! Em principio o motor começou a bater porque lhe entrou água para os cilindros. Vê o oleo como está e se estiver côr creme já sabes.
Com o Cournil eu tive 3 problemas desses !

Abraço
Pedro R

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Este ja era o turbo (n)....na altura, logo a seguir tirei a vareta e nada, mas como disse no fim de semana já dou mais detalhes....

Bruno Pugliese

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Hummm!!! Se já era o turbo os 100 km/h são aceitáveis!
Uma coisa podes ter a certeza: a ventoinha extra que lhe colocaste de nada serviu quando não tinha nada para arrefecer : água !!!!
A essa velocidade e se não tiveres nada a estorvar o tunel de vento na frente do radiador e ainda por cima de madrugada, numa situação normal nem precisarias de ligar backups.

Abraço

Abraço

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
água tinha, tanto que a mandou toda fora e eu antes sair de casa verifiquei, o que me faz cofusão é como perdeu óleo, se bem que ainda não vi a quantidade que la tem...eu tou inclinado pra bomba de óleo ter gripado e daí ele ter aquecido daquela maneira....o motor teve parado uns 4 anos mas parecia impecavel, tanto que fui a dois passeios durinhos e ele não se queixou...e ja faz umas 3 ou 4 viagens tomar/Lx durante o dia sem problema! agora isto acontecer ainda pra mais à noite...

Bruno Pugliese

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pera aí !! No meu entender a bomba de óleo nada terá a ver com o desparecimento do óleo!!!
É preciso ter a certeza de que o nível de óleo estivesse normal já que viste a água antes de sair e talvez não tenhas inspecionado a vareta!
O óleo podia ser pouco e o motor ter bebido todo dependendo da quantidade de km que percorreste!
Eu tive um carro (Peujeot 104 dos primeiros) que me mamava mais oleo que gasolina!

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Provavelmente queimou-te o óleo.... Daí o falecimento. O motor podias estar a trabalhar bem mas não notavas falta de compressão? Reparas-te se o tubo de respiro está com muito óleo?

Foi penas teres levado o motor ao extremo de parar, provavelmente o custo da reparação seria menor.

Mas agora só abrindo e vendo....

UMM abraçUMM

j.aldeia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao jugou óleo para o chão??? na agua do carro nao tens oleo? nao fez fumo azul???

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Ó Showtime, ia lá o homem às 2 da manhá ver se o fumo era azul ou vermelho !!!LOL
E óleo na água é coisa que nunca vi! O inverso sim !!!!

Abraço

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Boas!

Aquela hora realmente fumo nem o do escape via....quanto à compressão penso que estava bom porque o motor estava a puxar muito bem....seria possível estar a perder óleo pelo turbo?

Bruno Pugliese

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu acho que quando toca avariar tudo é possivel, ou quase tudo.

O teu turbo foi revisto algumas vez? o teu jipe costumava consumir muito oleo?
Podias ter o turbo a fazer passagem de óleo mesmo antes de o motor berrar mas da+i a deixar te a vareta seca.... UIII.

Podes sempre desmontar os tubos que fazem admissão de ar ao turbo e ver se têm muito óleo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Pouco ou nada venho acrescentar. Apenas pergunto, não tens pintas pretas de óleo na trazeira do UMM? Aí sim indicaria uma deficiencia do turbo, por onde o óleo saiu, sendo que o resto do filme do motor sem óleo já é bem conhecido... Escolhe bem a oficina, aí nessa zona há pessoal de confiança e se alargares o raio de acção, ainda mais terás...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ó Bruno, opá agora é que vi o "morreu", tenho andado um pouco ausente de alguns topicos.
Matas te o umm á Ladrão..... no passeio que nós fizemos ele portou se lindamente, de realçar já para o final a ultima subida.

Bom, agora coragem e força amigo, se necessitares de mais uns parafusitos é na boa..

Mário Oliveira

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Pois é....portou-se bem nesse e nos outros que tenho vindo a fazer e pronto deixa-me ficar mal na auto-estrada....:devilish:

Ontem la desmontei o motor e aproveitei para tirar tudo para fora, bancos, tablier ,forros...à tarde la comecei a abrir o motor, comecei pela cabeça, tem uma ligeira queimadela mas nada de grave por aí podia ficar descansado, mas o motor continuava sem rodar, abri o carter e saltaram-me logo a vista duas bielas, isto pq? secas e com uma cor diferente, pronto ja estas...pensei eu, e de facto estava mesmo, duas bielas com os bronzes completamente soldados à cambota e um dos pistons ligeiramente riscado, os outros dois estão bons.....

Posto isto decidi não reparar o motor, vou começar uma busca por um novo seja 2.5 ou 2.3 mas tem de ser turbo :cool: agora não posso ir para pior....também vou entrar em contacto com terrax4 para saber valores...Resta-me agradecer a atenção dispensada logo desde início...

Um abraço

Bruno Pugliese

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas, olha na minha opiniao isso foi falta de oleo...quando gripa cambota é sempre falta de lubrificaçao.

Na minha opiniao o melhor que fazes é reparar esse motor...se o bloco estiver bom, é arranjar uma cambota e bielas e ficas com o motor novo, sucata!!! vais buscar outro que nao sabes como está..e ainda por cima não arranjas facil um 2500 turbo.

Se precizares eu tenho cambotas (std) bielas e pistons usados, para o motor turbo...qualquer duvida estas a vontade.

UMM abraço (Sergio Cruz)

Registo
26 Out 2007
ola
Olha ai tens uma opiniao credivel e ficas com o motor para durar anos agora tudo depende da tua Carteira mas se quiseres motor usado esperimenta no olx andava la um de uma 505 turbo e esta a trabalhar e ve se interresa

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Pugliese_UMM

Iniciado
Registo
3 Ago 2009
Boas...sim foi mesmo falta de óleo, estupidez minha. Bom mas o que interessa agora é por aquilo a andar, eu entre hoje e amanha vou saber preços de pistons etc e ao mesmo tempo procurar outro motor, depois é so uma questão de números, porque infelizmente não tenho cachet ilimitado...:dizzy_face: mas logo se verá, eu entretanto posto aqui umas fotos que tirei ontem ao motor mas esqueci-me da maquina em tomar :anger:....

Abraço

Bruno Pugliese

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Bruno, repara esse motor !
Eu bem imaginei que fosse falta de óleo !!
Dizes que estás com cachet limitado e ainda vais à procura de um motor que apenas o verás por fora! A gastar dinheiro é naquilo que conhecemos já por dentro!
Conselho de um burro experiente nessas andanças!

Abraço
Pedro Reis

Top Inferior