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morreu....

Pugliese_UMM

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3 Ago 2009
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Boas, tal como diz o título o meu umm morreu(n).
Ia eu muito bem na A23 direcção Lx, 1.30 da manha, quando ele começou a aquecer, e toca de ligar a ventoinha que tinha montado este fim de semana ;), não resultou, continuou a aquecer. Ia a 100km/h, entretanto levantei o pé e deixei-o ir para ver se arrefecia, tarde de mais ligou a luz, comecei a encostar quando de repente começo a ouvir o motor a "bater" e foi-se a baixo, isto tudo ja ao relanti. Lá consegui sair para torres novas e morreu logo ali à saida.

Causas: Falta de água? eu verifiquei
Falta de óleo? aparentemente tinha, TINHA, porque infelizmente acho que foi mesmo a causa.

Agora não percebo é como perdeu assim o óleo, porque fugas nada, eu montei o motor a 4 meses mais ou menos e levou practicamente as juntas todas. Acho que estou metido num grande sarilho se bem que não voltei a ver nada desde ontem as 3 da manha. Resta-me ver durante o fim de semana como está, entenda-se abrir o bicho....opiniões?
Cenários possíveis....preços de rectificações, pistons...wathever....

Mas não me assustem, pra já:p

Abraço

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Bruno Pugliese
 
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26 Out 2007
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ola
pelos simtomas tens ai uns €€€€€€€€€€€€ a gastar para ficar em condiçoes mas ja ca vem mais alguns membros do forum opinar

Pedro Marques
Contacto: 966489745

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kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Isso é mau sinal! Cá está a velha doença dos motores Peugeot ! Juntas de colaça !!!
Que luz acendeu ? Temperatura ou óleo ???
A 100 km hora o motor já vai em bom esforço e se estiver cansado ou já com algumas "arranhadelas"
lá se vai a junta!
Para todos os efeitos não tinhas um motor turbo para lhe colocar ? Aí está a solução!
Arranjar esse motor, se não tiver nada de grave e "rasgado" os cilindros, pões aí uns 600 a 750€ para o conserto e a levar peças e mão de obra bem selecionadas.
Mas só abrindo o motor! Em principio o motor começou a bater porque lhe entrou água para os cilindros. Vê o oleo como está e se estiver côr creme já sabes.
Com o Cournil eu tive 3 problemas desses !

Abraço
Pedro R
 

Pugliese_UMM

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3 Ago 2009
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Este ja era o turbo (n)....na altura, logo a seguir tirei a vareta e nada, mas como disse no fim de semana já dou mais detalhes....

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Bruno Pugliese
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Hummm!!! Se já era o turbo os 100 km/h são aceitáveis!
Uma coisa podes ter a certeza: a ventoinha extra que lhe colocaste de nada serviu quando não tinha nada para arrefecer : água !!!!
A essa velocidade e se não tiveres nada a estorvar o tunel de vento na frente do radiador e ainda por cima de madrugada, numa situação normal nem precisarias de ligar backups.

Abraço

Abraço
 

Pugliese_UMM

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3 Ago 2009
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água tinha, tanto que a mandou toda fora e eu antes sair de casa verifiquei, o que me faz cofusão é como perdeu óleo, se bem que ainda não vi a quantidade que la tem...eu tou inclinado pra bomba de óleo ter gripado e daí ele ter aquecido daquela maneira....o motor teve parado uns 4 anos mas parecia impecavel, tanto que fui a dois passeios durinhos e ele não se queixou...e ja faz umas 3 ou 4 viagens tomar/Lx durante o dia sem problema! agora isto acontecer ainda pra mais à noite...

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Bruno Pugliese
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Pera aí !! No meu entender a bomba de óleo nada terá a ver com o desparecimento do óleo!!!
É preciso ter a certeza de que o nível de óleo estivesse normal já que viste a água antes de sair e talvez não tenhas inspecionado a vareta!
O óleo podia ser pouco e o motor ter bebido todo dependendo da quantidade de km que percorreste!
Eu tive um carro (Peujeot 104 dos primeiros) que me mamava mais oleo que gasolina!

Abraço
 

Aldeia

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Provavelmente queimou-te o óleo.... Daí o falecimento. O motor podias estar a trabalhar bem mas não notavas falta de compressão? Reparas-te se o tubo de respiro está com muito óleo?

Foi penas teres levado o motor ao extremo de parar, provavelmente o custo da reparação seria menor.

Mas agora só abrindo e vendo....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Nao jugou óleo para o chão??? na agua do carro nao tens oleo? nao fez fumo azul???

cUMMps

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UMM Alter II 2000
16-06-2000

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kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Ó Showtime, ia lá o homem às 2 da manhá ver se o fumo era azul ou vermelho !!!LOL
E óleo na água é coisa que nunca vi! O inverso sim !!!!

Abraço
 

Pugliese_UMM

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3 Ago 2009
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Boas!

Aquela hora realmente fumo nem o do escape via....quanto à compressão penso que estava bom porque o motor estava a puxar muito bem....seria possível estar a perder óleo pelo turbo?

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Bruno Pugliese
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Eu acho que quando toca avariar tudo é possivel, ou quase tudo.

O teu turbo foi revisto algumas vez? o teu jipe costumava consumir muito oleo?
Podias ter o turbo a fazer passagem de óleo mesmo antes de o motor berrar mas da+i a deixar te a vareta seca.... UIII.

Podes sempre desmontar os tubos que fazem admissão de ar ao turbo e ver se têm muito óleo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Pouco ou nada venho acrescentar. Apenas pergunto, não tens pintas pretas de óleo na trazeira do UMM? Aí sim indicaria uma deficiencia do turbo, por onde o óleo saiu, sendo que o resto do filme do motor sem óleo já é bem conhecido... Escolhe bem a oficina, aí nessa zona há pessoal de confiança e se alargares o raio de acção, ainda mais terás...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
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Mimoso84

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20 Jul 2009
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Ó Bruno, opá agora é que vi o "morreu", tenho andado um pouco ausente de alguns topicos.
Matas te o umm á Ladrão..... no passeio que nós fizemos ele portou se lindamente, de realçar já para o final a ultima subida.

Bom, agora coragem e força amigo, se necessitares de mais uns parafusitos é na boa..

Mário Oliveira
 

Pugliese_UMM

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3 Ago 2009
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Pois é....portou-se bem nesse e nos outros que tenho vindo a fazer e pronto deixa-me ficar mal na auto-estrada....:devilish:

Ontem la desmontei o motor e aproveitei para tirar tudo para fora, bancos, tablier ,forros...à tarde la comecei a abrir o motor, comecei pela cabeça, tem uma ligeira queimadela mas nada de grave por aí podia ficar descansado, mas o motor continuava sem rodar, abri o carter e saltaram-me logo a vista duas bielas, isto pq? secas e com uma cor diferente, pronto ja estas...pensei eu, e de facto estava mesmo, duas bielas com os bronzes completamente soldados à cambota e um dos pistons ligeiramente riscado, os outros dois estão bons.....

Posto isto decidi não reparar o motor, vou começar uma busca por um novo seja 2.5 ou 2.3 mas tem de ser turbo :cool: agora não posso ir para pior....também vou entrar em contacto com terrax4 para saber valores...Resta-me agradecer a atenção dispensada logo desde início...

Um abraço

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Bruno Pugliese
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas, olha na minha opiniao isso foi falta de oleo...quando gripa cambota é sempre falta de lubrificaçao.

Na minha opiniao o melhor que fazes é reparar esse motor...se o bloco estiver bom, é arranjar uma cambota e bielas e ficas com o motor novo, sucata!!! vais buscar outro que nao sabes como está..e ainda por cima não arranjas facil um 2500 turbo.

Se precizares eu tenho cambotas (std) bielas e pistons usados, para o motor turbo...qualquer duvida estas a vontade.

UMM abraço (Sergio Cruz)
 
Registo
26 Out 2007
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ola
Olha ai tens uma opiniao credivel e ficas com o motor para durar anos agora tudo depende da tua Carteira mas se quiseres motor usado esperimenta no olx andava la um de uma 505 turbo e esta a trabalhar e ve se interresa

Pedro Marques
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Pugliese_UMM

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3 Ago 2009
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Boas...sim foi mesmo falta de óleo, estupidez minha. Bom mas o que interessa agora é por aquilo a andar, eu entre hoje e amanha vou saber preços de pistons etc e ao mesmo tempo procurar outro motor, depois é so uma questão de números, porque infelizmente não tenho cachet ilimitado...:dizzy_face: mas logo se verá, eu entretanto posto aqui umas fotos que tirei ontem ao motor mas esqueci-me da maquina em tomar :anger:....

Abraço

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Bruno Pugliese
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Bruno, repara esse motor !
Eu bem imaginei que fosse falta de óleo !!
Dizes que estás com cachet limitado e ainda vais à procura de um motor que apenas o verás por fora! A gastar dinheiro é naquilo que conhecemos já por dentro!
Conselho de um burro experiente nessas andanças!

Abraço
Pedro Reis
 
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