• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Montar motor turbo

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Boas, tenho um Alter II com um motor atmosferico e queria saber que alteraçoes é que tenho que fazer p montar um motor 2.5 turbo proveniente duma 505?!?

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Ou muito me engano ou não tens de fazer qualquer alteração mesmo a nível de apoios de motor. Os apoios do rádiador é que acho que tens de inventar.

Sugestão:
1 fita metrica e comparar;
2 fazer um search em http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&source=hp&q=montar+motor+2.5+turbo+site%3Ahttp%3A%2F%2Fforumm.forumco.com&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai= ;
3 por curiusidade abri este topic que pode ser o que procuras https://for-umm.pt/oldthreads/3873

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Algem que tenha fotos e que ja tenha montado um motor turbo num atmosferico?

Diversão so em maus caminhos!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não conheçes ninguém que já tenha feito isso? Sem grandes noções é melhor não começar a inventar.

Faz a pesquisa e encontras muita informação, tens é que perder tempo ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
tenta atravez do GOOGLE...

já arranjas-te motor turbo?? não à para ai mais nenhum??

abraço

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

Jpiugo

Iniciado
Registo
28 Out 2006
boas,parecem iguais mas nao sao.Vai ter de trocar o carter e o chupador do oleo ,por causa da inclinacao do motor o turbo nao deve caber(no meu nao deu)cortei um bocadito de chapa e ja deu depois fiz uma tampa e ate fiquei com acesso facil ao turbo,fazer apoios para radiador de oleo.
A bomba de agua tbm nao e igual mas a do outro motor da e so trocar ,e nao me lembro de mais nada por agora.
Pode parecer dificil mas com calma e na boa,
cUMMpimentos

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas, estou neste momento para começar um trabalho igual, colocar um motor 2.3 td, proveniente de um 505, num atmosférico, alem do que foi descrito, e bem, trocar também o radiador de óleo, colocar frontal,(não deixar o radiador óleo/agua, do 505 colocar sim um oléo/ar) eu vou também colocar intercoler, vou ter que alterar os colectores...depois coloco uma foto:cool:

UMM abraço

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas, a nível de aplicação é mesma coisa...vai dai que se for um 2.5 td até já pode ter turbo K com coletores como os do UMM.
Recordo-me de um cliente meu, que esteve em França, tinha um 505 GTD, que era tudo igual ás nossas maquinas, turbo K, coletores e até o radiador de Intercoler.
Ainda se torna mais fácil para ti:D:D

UMM abraço

nuno lixa

Iniciado
Registo
22 Abr 2009
boas eu fiz essa alteração a poucos dias sei que sairam muitas pecas do motor antigo tipo, radiador bomba de agua disco de embraengem caixa de fitro de ar escarpe entre outros. ja fiz uma media de 2000km e ate agora tudo brm. a unica coisa que o mecanico recomendou foi por uma ventuinha extra caso fosse pra puxar muito por ele pois pode entrar em aquecimento

os umm sao como as mulheres depois de os termos gastamos todo o nosso € em asessorios

Top Inferior