• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Montagem da Capota Fibra

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Vou voltar a montar a capota de fibra, quando a desmontei notei que tinha silicone e borracha entre a capota e o chassi, alguém me sabe disser que tipo de silicone se usa ou se posso colocar a capota sem usar silicone.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tens que usar um vedante nas juntas, senão entra agua, faz vibrações, etc.

Não sei que tipo de silicone podes usar, mas já li em algum lado que o silicone comum não é o mais aconselhável (não me porguntes porquê, não faço ideia).

Tambám podes usar a fita autoculante em neopreno que eu usei na montagem da capota do meu UMM, contudo é bastante cara!

Podes ver a dita fita nas ultimas páginas do restauro do meu UMM.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas

Podes usar o q eu usei, q é um produto semelhante ao q estava sob a capota antes de eu a tirar. No meu caso, comprei 10 m e custou 24€ se não estou em erro (vem em rolos de 5 metros, e para a capota toda precisas de 5.5 m). Aquilo é um género de "bostik", q nunca seca, e q qd for necessário retirar novamente a capota... se retira facilmente (facilmente é como quem diz.. :D). A marca é da INNOTEC e as referencias são press tape 22107; 5 m x 6mm; art. nr. 01.1346. a "fita" tem a secção redonda. Eu mandei vir através de um pintor automóvel.

ficam aqui algumas imagens

O rolo q me sobrou

como ele fica depois de pressionado apenas com o peso da capota (sem apertar os parafusos)... pois... pq eu depois de a poisar cheguei à conclusão q ela tinha ficado 2 mm demasiado atrás... e o parafuso da frente não entrava e então tive de a levantar outra vez.:clown:

Espero q tenha ajudado

cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Top Inferior