• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Montagem Amortecedor Direcção

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,gostava que me ilucidassem sobre o melhor sítio para aplicar o amortecedor de direcção,se na barra que vai da caixa de direcção à roda,se na barra interior que vai de roda a roda?É que já vi os troféu com amortecedor aplicado à barra que vai da caixa de direcção à roda,e outros troféu e não só,com o amortecedor ligado à barra interior(de roda a roda).

M.Pedro
 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
O melhor local não sei mas tem aqui um exemplo que podes ver, faz o download da aplicação do amortecedor de direcção.




cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
esqueci-me do link, está na secção de arquivos e infomações essenciais, dowloads e uploads.




cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,pois Nuno eu já vi esse artigo muitas vezes,mas queria é que alguém entendido me dissesse qual a melhor ou mais correcta opção se na barra exterior ou se na interior.

M.Pedro
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Vai depender do amortecedor e da aplicação que pretendes fazer.
A aplicação na semi barra que vem do pendular da direcção obriga a criar um apoio soldado ou não na longarina do lado esquerdo.
Na barra orientadora das 2 rodas (a interior) é mais fácil porque podes sempre inventar a aplicação fixa no diferencial.
No meu caso quando apliquei o meu, optei por não fazer soldas e por ser mais fácil optei pela barra interior.
No entanto, saliento que a aplicação no veio do pendural será mais saudável para a cx de direcção.
EM estrada não se nota muito a diferença mas pelo menos acabam-se as vibrações indesejadas que por vezes surgem na direcção quando descalibrada e/ou desalinhada.
Podes ver aqui como fiz a aplicação há tempos :
https://for-umm.pt/oldthreads/9401




UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas,
Obrigado Pedro,era essa mesmo explicação que eu pretendia.Quanto ao teu tópico já o tinha visto e feito o download à muito tempo e está impecável.Abraço.

M.Pedro
 
Top Inferior