• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Molas por cima dos diferenciais

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Pessoal será que me podem aconselhar?

Queria levantar a máquina um pouco mas como os €uros são curtos estava a pensar pôr as molas por cima dos diferenciais mas não sei quais as vantagens ou desvantagens desta operação, para além disso não sei quanto é que isto pode levantar o carro.

Agradeço os vossos comentários

Abraços

Ricardo Marques
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Vantagens: poucas
Desvantagens: mais que as vantagens

Tens a vantagem de melhorar os angulos de ataque, ventral e saída, ficas com a carroceria mais alta com um ar muita TTuning e não sei quê, ao passar em ribeiros vais estar mais alto e não te entra tanta água, mas... há sempre um mas...

As desvantagens pesam mais, o carro fica muito mais instável porque vais subir o centro de gravidade e passas a ter um barco que pode virar sem te avisar, o diferenciais continuam a bater nos mesmos sítios que já batiam antes, e a mecânica sofre mais porque os cardans vão trabalhar em ângulos mais fechados fazendo sofrer as cruzetas e até os próprios diferenciais e caixa.

Mas pronto, concerteza que entretanto vai aparecer aqui alguém que te vai dizer que já o fez e que nunca teve problemas e foi o melhor que fez e blábláblá... por isso o que tens a fazer é ouvir as opiniões, experiências e conhecimentos de quem se pronunciar e depois pões tu tudo na balança e vês para onde pende o prato.

Eu já me pronunciei sobre o que sabia.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
Boas

Já existe um tópico a falar sobre o assunto!

https://for-umm.pt/oldthreads/484


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Este assunto já foi mais do que falado aqui,mas como deram o titulo certo ao topico...
O meu conselho,SPOA no UMM só se for para por pneus 33",35" ou mais para as rodas não roçarem na carroçeria.
O jipe claro que fica instavel se mantivermos os 205r16 :D e so fica mais instavel porque o centro de gravidade fica muito mais alto,com SPOA sobes sempre uns 15cm.
As vantagens são basicamente as que o Superpilot referiu.Não podemos dizer que é chuning ou não isso vai do gosto de cada um e olha que conheço muitos com as molas no sitio que ui ui...
E depois ainda há o problema das IPO que em 90% dos centros o jipe reprova.
Se como dizes que queres subir um pouco manda só espartar as molas que é suficiente para subires uns 5cm.
Já tive um Samurai e fiz SPOA,e digo-te,se hoje tivesse outra vez um Samurai voltava a fazer o mesmo;),
Mas no UMM...quem sabe, se me der na cabeça de o calçar com uns 35" por um motor com força para os puxar e na IPO soubesse que não me chateavam a cabeça,aí sim levava com SPOA:p


Filipe Pinheiro
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
lolol! ******* nunca tinha pensado no que afirmas no teu paragrafo final! É no minino uma ideia interessante aplicada à sogra!!! Tenho de levantar o carro com urgencia!!!:D:D:D

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Top Inferior