• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas parabolicas

Registo
1 Out 2006
Boas pessoal, alguem por acaso já montou molas parabolicas nos nossos bichos?
Qual é a diferença?
Será uma opção as laminadas, e qual foi as melhorias que tiveram.

Umm grande abraço,
Antonio

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Então nesse caso não sei o que são molas parabolicas.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois, tambem andei aqui as voltas a ver se descobria o que poderiam ser molas parabolicas, mas sinceramente não estou nada a ver o que possa ser?!?!?!?
Só mesmo as dos nossos carros e as helicoidais, tirando isso, só mesmo na maioria das vezes os carros com suspensões independentes, mas tambem com diferenciais levam as molas montadas nos proprios amortecedores (coilover), de resto tambem fico a aguardar novidades dessas molas...

Cumprimentos

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas
Aqui ficam dois tipos de molas parabolicas

Ou ainda mais nas Molas ABA
http://www.molasaba.com/pages/parabolicas.phphttp://www.molasaba.com/pages/parabolicas.php
agora se são melhores que as nossas já não sei responder.

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Estamos sempre a aprender...Mas já agora isto pode ser uma solução para os nossos carros, alguem me sabe dizer qual a diferença entre estas molas e as tradicionais molas de laminas que vem montadas nos UMM?
Qual a diferença de funcionamento?

Cumprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Molas parabolicas são as que os nossos carros têm!Essas das fotos são varios tipos de molas parabólicas.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

entao eu vou arranjar mais um nome ..para a nossas molas...Semi-Eliticas :)...

as Molas Parabolicas...fazem mais cruzamento de eixo..so ke sao mais instaveis..levantam tb a Carrocaria...

mas na minha opniao..é preferivel Spoa

os australianos usam muito essas Molas....mas em pickup`s e com pneus e eixos mais largos

um suzuki no Plus tb chegou a usar...mas a ekipa ..nunca mais teve resultados significantes???

UMM abraço
madeira

Registo
1 Out 2006
Viva, novamente, o que me foi dito é que são molas parabolicas são identicas ao que usamos nos nossos bichos só que tornam o jipe mais confortavel, podendo por esse factor fazer melhor cruzamentos de eixos.

Um abraço

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
As molas parabolicas distinguem-se das normais(que trazem todos os umm´s de origem), por apenas tocarem nas pontas e não a mola toda, um exemplo mais conhecido é o nissan patrol que trás molas parabolicas à frente, estas molas dão muito mais conforto mas não aguentas tanto pesso com as normais.

MD TT

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Madeira o nome que destes ás molas, nao sao iguais ás dos nossos xarutos.
As famosos semi-elipticas (1/4 elipitic) fixam na carroçaria e directamente ao diferencial, precisando para isso dum jogo de tirantes, seja ele de 2,3 ou 4 apoios.
Todo o trabalho que dá a fazer é preferivel por molas helicoidais.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Registo
30 Mar 2006
LUIS as semi-elipticas são realmente o sistema utilizado nos nossos brinquedos as que tu falas, as tais1/4 de uma elipse, tem outro nome que sinceramente eu agora não me lembro

E dentro das semi-elipticas tens varios tipos: as nossas que estão apoiads nas duas extremidades sendo uma fixa e uma movel(o brinco) e as flutuantes.

Isto se eu ainda me lembro do que dei na "escola" de mecanica pois a minha mecanica automovel neste momento tirando o UMM são bites & bytes

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Obrigado pelo esclarecimento. Prefiro dizer que não sei, a andar a tentar adivinhar e confundir o que já não é simples. Neste caso, até nem é complicado.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois um gajo tá sempre a aprender, eu tinha lido um artigo na net sobre as 1/4 elipitic e tava na ideia que eram as que o Madeira referia.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Top Inferior