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molas heliquedais

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21 Set 2009
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boas camaradas.... alguem de ca ja fez a alteração das molha de "carroça" para as heliquedais? vou apostar mnisso em principio... mas queria ver ai uma cenas... alguem tem esquemas ou fotos para eu ver? já agora alguem saber de algum jogo de braços do lan defender para fazer a aplicação? e que molas uso?

abraço

UMM= Uma Maquina de Monte...
 
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9 Dez 2008
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Boas!
Tens aqui este tópico que te pode dar jeito, é de um amigo cá da Póvoa, a frente tem coilovers e atrás helicoidais https://for-umm.pt/oldthreads/17284/1
Também está para sair outro projecto cá em Barcelos com helicoidais a frente e atras mas esse trocou os eixos...
Neste tópico tens umas fotos com mais pormenores
https://for-umm.pt/oldthreads/18129/1
Espero que tenha ajudado e força nesse projecto!
Abraço!







Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com
 

markilhas

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29 Abr 2006
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caminha-mos sozinhos, com muitas pesquisas, muitas viagens a sucatas, muitas mediçoes comparaçoes e afins com outros carros, ate chegar ao que tenho, o meu sistema agora esta funcional, mesmo assim tive-mos de corrigir muita coisa e aprender com os erros, segredos nao se contam, mas so posso dizer uma coisa que e o mais importante na transformaçao, a que fim se destina.o que tem coilovers aa frente, no meu ver tem alguns erros que podem fazer os sticks partirem, a falta de bum stoper e um deles, como disse so depois de o pessoal, testar partir e afim e consegue corrigir as alteraçoes, mas como disse anteriormente, primeiro, para que se destina e quer material a utilizar no carro..o resto e procurar,aqui no forumm existe varios topicos com essa transformaçao, ate o meu o tinha

UMM Cournil 80
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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
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21 Set 2009
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bem... coisas mais em concreto... esta a pensar nas molas, braços etc... tudo do defender... mas este pessoal que já fez essa alteração podia dar uma mão e dizer que material usou... já agora mais ou menos o valor dsta alteração... não pago mão de obra, tento fazer eu!!!lol


UMM= Uma Maquina de Monte...
 
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quote:Originally posted by markilhas

caminha-mos sozinhos, com muitas pesquisas, muitas viagens a sucatas, muitas mediçoes comparaçoes e afins com outros carros, ate chegar ao que tenho, o meu sistema agora esta funcional, mesmo assim tive-mos de corrigir muita coisa e aprender com os erros, segredos nao se contam, mas so posso dizer uma coisa que e o mais importante na transformaçao, a que fim se destina.o que tem coilovers aa frente, no meu ver tem alguns erros que podem fazer os sticks partirem, a falta de bum stoper e um deles, como disse so depois de o pessoal, testar partir e afim e consegue corrigir as alteraçoes, mas como disse anteriormente, primeiro, para que se destina e quer material a utilizar no carro..o resto e procurar,aqui no forumm existe varios topicos com essa transformaçao, ate o meu o tinha

UMM Cournil 80
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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
o uso que dou é off road.. anda na estrada mas só ca na zona viagens nada...lol.. podias mandar umas fotos tuas e contar lá esses segredos..:D:D:D

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Aldeia

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31 Jul 2006
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Ricardo, deixa-te de invenções. Investe em bloqueios, vais ver que ficas mais bem servido e provavelmente sai mais barato.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

TEBI

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6 Set 2006
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Concordo plenamente com o aldeia…o investimento é enorme, eu já estive mesmo tentadinho a faze-lo, mandei guardar o material de um defender e depois de fazer algumas contas, e de ter experimentado um UMM com helicoidais mudei completamente de ideias…:D:D era tipo um barco a vela, que coisa mais instavél...até se chegar a perfeição muito há a gastar. Será que compensa????
 
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21 Set 2009
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é a duvida... enho que ver bem, queria mesmo era ver um preparado ao vivo e experimentar... e até não se gasta por ai alem,~pelo que vi sai masi barato do que o blokeio de um diferencial só..

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markilhas

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29 Abr 2006
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o porque da minha pergunta, pode aparecer milhares de pessoas a oferecer serviço de alteraçao para helicoidais, parecer muiuto bonito o helicoidal, e chega-se e inspecçao e o carro e preso.
um sistema funcional e bom necessita de eixos largos, muitos testes investimento, por mais que se queira nao fica barato, barato por norma da bronca, taragem de mola, angulos casters, e muita dor de cabeça, ah e muito monte alcatrao e afins, o meu sistema ate ficar imepcavel levou anos a corrigir angulos, alinhamento de barras etc etc...pode-.se faxer a copiar outro, mas cada caso e um caso

UMM Cournil 80
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vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
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21 Set 2009
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bem quanto a inspeção, amigo estamos em portugal..lol... quem tem amigos tem tudo... depois o resto tens razão, eu estava a pensar em copiar por um gr de um amigo meu... já agoraporque dizes eixos largos? estes deixam de servir? jantes -30 e alargadores de 30mm não resolve? estava na esperança que sim! não queria por nada de escandaloso, nem muito makina tipo o teu, era só um upgrade na suspenção, melhorando o conforto e tirando as ancoras que tem na frente...


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filipeumm

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Se vais copiar não copies de um GR,copia antes de um Toy ou mesmo LR,no meu ver são melhores.
Mas se o teu problema é conforto e os brincos,não penses que vais ganhar tudo com elicoidais,no UMM se ficar um sistema a funcionar a 100% perdes o angulo mais importante que é o ventral,o de ataque resolves bem,com pneus acima de 35" deixas de ter problemas com os brincos...
E com os eixos de origem do UMM não acredito que consigas fazer alguma susp. elicoidal funcionar bem,pelo menos do que já vi até agora...
 
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bem... assim falamos de outra maneira, ja altera muita coisa então... não estava nas minhas contas trocar de eixos.... já agora como faço para por aqui pneus 35? lol... isso não cabe! digo eu!


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