• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Molas elicoidais e diferenciais LJ

Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas

Que dizem de aplicar nos nossos meninos as suspençoes de um TOY LJ???
Ideias e pros e contras...;)

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
boas, ficas com uns eixos mais resistentes, mas com um cruzamento muito limitado, é o problema da série 70 toyota, (lj 70/73, kzj70 e por aí fora)

para ja nao falar nas relaçoes finais serem mais longas que do UMM turbo, a nao ser que reduzas os grupos cónicos, e aí implica outro grande investimento

mas se os tens a bom preço ou bom negócio, força com isso...

abraço
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas...

Relativamente a essa ideia porque nao a carroceria UMM com a mecanica do VX 3000 ou ate mesmo do LJ???
Tipo em relaçao ao cruzamento nao deve ser tao limitado como o UMM???
E alem do material ser mais resistente. Porque nao um debate sobre isto...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.479
Localização
United Kingdom
Isso de andar a "copiar" a postura e fomento de debate nao ta com nada!! lol
...bom tentando enriquecer o teu topico Helder acho que deverias frisar qual a intencao ou objectivo da alteracao, mesmo ate nao havendo alteracao de verdade.

Pois se nao o fizeres tens todo tipo de comentarios uns mais deslocados e outros talvez perto da verdade.
eu no meu ver tudo o que se faca para melhor ...e' sempre melhor...agora a questao e':

como e' melhor? sera melhor do que o que estava"?

Ve la se pelo menos poes uma gabardine e uns oculos escuros para disfarcar, pois isso de lancar o debate e' imagem de marca!!! lol


Abraco e boa sorte com os contributos,
Carlos Pires


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
quote:Originally posted by helder1986

Boas...

Relativamente a essa ideia porque nao a carroceria UMM com a mecanica do VX 3000 ou ate mesmo do LJ???
Tipo em relaçao ao cruzamento nao deve ser tao limitado como o UMM???
E alem do material ser mais resistente. Porque nao um debate sobre isto...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques

uma opiniao... se pensas que o umm tem cruzamento limitado... entao nao penses que resolves o problema com suspençao toy... ias ficar muito triste com o seu desempenho... falo dos modelos serie 70 de helicoidais (lj70 e kzj 70 o tal "vx"?) os tirantes de suspensao sao reforçados quase indestrutiveis, mas limita em muito o cruzamento... um velhinho bj40 de mola pasmada bate aos pontos o cruzamento destes carros...

tenho um projecto em mente de por o meu UMM com toda a mecanica de um bj40, mas no que toca a suspençao, podes crer que nao vai ser mais que as molitas do UMM espartadas ao maximo com brincos de origem... o pouco cruzamento resolve-se com um blokeio... :D:D:D

isto é so a minha opiniao
 
Top Inferior