Passarinho
UMMzão
Amigos,
como o titulo indica, dei cabo de tudo..
passo a explicar:
uso no jipe 2 tipos de pneus, jantes 15" com pneus 31x10.5-15, pneus de estrada, e jantes 16" com pneus 7.50R16, estes ultimos com piso SAT para monte.
em ambas as situações, em cruzamentos de eixos mais complicados, os pneus roçavam bastante nas caves das rodas, situação bem mais incomoda co os pneus de 16", como é obvio.
Levei então o carro a uma casa de molas no intuito de me subirem o carro para poder comportar pacificamente os pneus, e de facto fizeram um bom serviço, ou seja, altura não lhe falta, mas a suspensão deixou de funcionar. não cruza com cruzava.
O que fizeram?
Foi dado arco nos 4 feixes, sendo que nos feixes da frente foi acrescentada mais uma lâmina em cada um, cerca de 2 mm mais grossa e foram mantidos os brincos de origem. Foi ta,bem soldada uma pequena chapa onde aperta o brinco, para, segundo me explicou o mecânico, impedir que o brinco vire ao contrario. (envio uma imagem em anexo de um outro UMM a explicar onde foi soldada esse batente, espero que esteja perceptível).
#
Nos feixes de trás, foram substituídos os brincos, foram feitos uns ligeiramente maiores aos de origem.
Conclusão: o jipe ficou sempre um saltitão de frente, não cruza os eixos como cruzava.
O mecânico disse que com o tempo iria ficar mais mole, mas desde que de lá saí que continua na mesma.
Alguém me pode ajudar a encontrar uma solução para isto ficar em condições?
Há por aí uns brincos meios articulados, será que isso funciona?
Será que é a chapa soldada que me está a limitar a suspensão?
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, estou mesmo a ficar desesperado com isso, não posso ir com o jipe a passeio nenhum, pois fica-me em todo o lado..
Cumprimentos
Filipe Cardoso
como o titulo indica, dei cabo de tudo..
passo a explicar:
uso no jipe 2 tipos de pneus, jantes 15" com pneus 31x10.5-15, pneus de estrada, e jantes 16" com pneus 7.50R16, estes ultimos com piso SAT para monte.
em ambas as situações, em cruzamentos de eixos mais complicados, os pneus roçavam bastante nas caves das rodas, situação bem mais incomoda co os pneus de 16", como é obvio.
Levei então o carro a uma casa de molas no intuito de me subirem o carro para poder comportar pacificamente os pneus, e de facto fizeram um bom serviço, ou seja, altura não lhe falta, mas a suspensão deixou de funcionar. não cruza com cruzava.
O que fizeram?
Foi dado arco nos 4 feixes, sendo que nos feixes da frente foi acrescentada mais uma lâmina em cada um, cerca de 2 mm mais grossa e foram mantidos os brincos de origem. Foi ta,bem soldada uma pequena chapa onde aperta o brinco, para, segundo me explicou o mecânico, impedir que o brinco vire ao contrario. (envio uma imagem em anexo de um outro UMM a explicar onde foi soldada esse batente, espero que esteja perceptível).
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Nos feixes de trás, foram substituídos os brincos, foram feitos uns ligeiramente maiores aos de origem.
Conclusão: o jipe ficou sempre um saltitão de frente, não cruza os eixos como cruzava.
O mecânico disse que com o tempo iria ficar mais mole, mas desde que de lá saí que continua na mesma.
Alguém me pode ajudar a encontrar uma solução para isto ficar em condições?
Há por aí uns brincos meios articulados, será que isso funciona?
Será que é a chapa soldada que me está a limitar a suspensão?
Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, estou mesmo a ficar desesperado com isso, não posso ir com o jipe a passeio nenhum, pois fica-me em todo o lado..
Cumprimentos
Filipe Cardoso