• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Molas/amortecedores

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Olá a todos,
Preciso de ajuda urgente, as molas e os amortecedores do meu pópó estão nas lonas.
Quero colocar amortecedores novos, 2 por roda mas de forma a que o comportamento em estrada seja o melhor possivel. Quero tambem espertar as molas de forma a que o carro fique mais alto 2 a 4 cm que de origem.

Pergunto: que amortecedores devo colocar (marca e referência)?

Quantos cm devo indicar ao homen das molas para que o carro fuique como eu quero?

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Os amortecedores existe um topico antigo com os amortecedores compativeis; quanto ás molas é muito
subjectivo porque o carro de certeza que não está com a altura de origem, deve estar bem mais baixo,
e para esses 4 cm deve bastar espertar para a altura de origem, nas
casas de molas sabem o que espertar.

Abraço
Rui Martins

Registo
30 Mar 2006
2 Amortecedores por roda não é necessário, basta teres amortecedores bons ou novos e não tens necessidade de mais nada, pores 4 amortecedores só vais endurecer e não ganhas nada com isso, essa solução apenas deve ser utilizada em competição para que em pisos maus ajude a suportar o peso, e por fiabilidade, é sempre mais difícil de rebentar dois amortecedores. Em estrada nada vais melhorar o comportamento, se tens disponibilidade financeira para montar 4 amortecedores por roda, utiliza esse dinheiro e compra amortecedores bons, mesmo bons tipo os Rancho, ou os Koni com afinação ficas muito melhor servido.

Espero ter ajudado

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Obrigado pelas dicas,
Eu quando digo que gostaria de colocar 2 amortecedores por roda, tem a ver com o tipo de utilização que quero dar ao carro.
O meu UMM, vai fazer com frequência viagens de 270 KM para cada lado e com 8 pessoas a bordo mais o rspectivo material de çaca.
Para este tipo de utilização não será de facto melhor 2 amortecedores por roda?

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Boas

No fim de 270 klm com 2 amortecedores por roda ja ninguem vai ter vontade de caçar...
Eu tenho uns pro comp 9000 um por roda sem regulaçao e em estrada sao um bocadinho desconfortaveis penso que nao se justifica dois por roda.

Abraço

Marco Roque

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Olá a todos,
Por favor ajudem-me na escolha dos amortecedores.
Vou seguir a vossa opinião e vou colocar só um amortecedor por roda,
agora gostaria de saber que amortecedores aconselham e a referência, gostaria que fossem o mais precisos possivel já que eu destas coisas pouco entendo.

Um abraço
Manuel Almeida

Olá a todos.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Procomp ES 9000. Montei esses e estou contente. Custam cerca de 90 euros cada.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
26 Out 2007
Ola

Olhe tambem tenho uns igual aos do Aldeias e sao espetaculo tinha um problema de umas vibraçoes quando passava por uns buracoas abanava o volante a quase a sair em orbita com isso acabou tudo

Pedro Marques

Registo
30 Mar 2006
Eu montei no meu UMM uns Monroe Adventur, estes http://taeu.com/monroe/adventure.htm.

Referencia da frente D8460 e para trás D8461 contrariamente ao que por aí se fala os amortecedores da frente são diferentes dos que são montados a trás, embora aparentemente iguais.
Muitas marcas não o referem mas mesmo os de origem são diferentes.

Montei estes, depois de ler vários estudos, cheguei à conclusão que seriam os mais indicados para o meu caso e tipo de utilização, são amortecedores com um bom desempenho fora de estrada e igualmente razoáveis para a estrada.

Sempre é mais uma opinião.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Ok, em defenitivo vou montar só um amortecedor por roda, mas como não percebo nada de mecanica tenho mais algumas duvidas, ora ai vai:

1- Se montar os Procom ES 9000, estes não vão bater em lado nenhum?
é só desmontar os que tenho e montar estes?

2- Em que sitio os monto, nas extremidades ou mais no interior?

3- Se em vez de uns Procom ES 9000, montar uns KYB Gas-a-just a 57,00€ cada, será ue fico pior servido?

Lembro mais uma vez que aquilo que procura é a maxima eficacia em estrada.

Um abraço
Manuel Almeida

Olá a todos.
Um forte abraço
Manuel Almeida

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se optares pelos Procomp, no diferencial da frente tens que montar nas fixações atrás do diferencial pois a barra estabilizadora não permite a sua montagem à frente (pelo menos eu não consegui). Após a sua montagem testa com cuidado se não estão em rota de colisão com os terminais do tubo de travão (vais virando as rodas lentamente a ver se bate). Eu não me apercebi disso e quase furava um amortecedor novo, menos mal que primeiro arrebentei o tubo e apercebi-me que algo se tinha passado.

Atrás ainda não montei porque ainda não os tenho, mas parece-me que podes montar em qualquer um dos lados, embora eu prefira montar sempre atrás do diferencial porque acho que ficam um pouco mais protegidos (um dos meus amortecedores antigos estava amassado por uma pedra. Estava colocado â frente do diferencial.

Quanto ao resto não te posso ajudar.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior