• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mistura Agua/oleo no mecanismo dos balancins

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá a todos

Comprei um UMM no qual entrou água para o motor pelo filtro de ar. Deste então o UMM esteve parado cerca de 1 ano e estou agora a fazer a recuperação do mesmo.

O motor trabalha bem sem o circuito de refrigeração ligado.
Quando liguei a refrigeração, o motor não esteve mais que 5 segundos a trabalhar e foi abaixo.

O motor está a fazer passagem de água para o óleo:dizzy_face:. Ao retirar a tampa que protege os mecanismos dos balancins, vê-se claramente que existe por toda a parte uma mistura de óleo/água (cor café com leite).
Esta mistura também é visivel nas hastes de accionamento dos balancins.

Para já ainda não desmontei mais nada.

Alguém sabe dizer Porque razão aparece esta mistura nos balancins?
Qual a origem mais provável deste problema, colaça, bloco...???

Cumprimentos:cool:
Hernani

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Arriscaria para racha na cabeça ou no bloco (menos provável)...

Seja como for, prepara-te para desmanchar o motor todo

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Hernani

Boa coisa não é! :disappointed_relieved:
Nada que não se resolva, mas tal como diz o Alexandre, esse motor para ficar bem tem que ser armado como manda a lei.
A cabeça do motor não está certamente em condições.
Eu no teu lugar fazia um trabalho nesse motor de A a Z, caso contrário nunca vais andar descansado. :disappointed_relieved:
Aguarda por vozes mais experientes que te possam esclarecer melhor do que eu.

Boa sorte! :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha como te disse em PM os simtomas e o que o ALEX diz tambem ele nao esta inclinado para o bloco mas eu principalmente estou em virtude de ele ter entrado agua na admissao e isso da uma valente castanha dentro do motor pode ser so a junta de cabeça mas quanto mais tempo ficar com esse oleo sem ser visto pior começa a ganhar ferrugens e diminui drasticamente a hipotese de recuperaçao a preços economicos
Mas mais vozes sabias virão

Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá

Obrigado a todos pela ajuda:):):)
De qualquer forma criei o topico pois poderá ajudar alguém de futuro que tenha o mesmo problema.

Se chegar a rever este motor ponho depois os problemas encontrados.

Cumprimentos
Hernani:cool:

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Olá camaradas

Deixo ficar algumas fotos do estado do motor:disappointed_relieved::disappointed_relieved::disappointed_relieved:
Pensem bem antes de abusar na água, ás vezes as brincadeiras dão mau resultado:dizzy_face::dizzy_face:

CUmprimentos
Hernani:cool:

Registo
26 Out 2007
Ola
Epa tens ai umaracha e peras pareçe uma de um parto eheheheh sem ofensa eheheheh e e verdade isso da agua o meu so se nao puder evitar e que vai a agua
boa sorte na reparaçao do bicho
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior