• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

milagre ou não....

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a todos, peço desculpa por andar desaparecido.

O que se passou ao meu menino foi o seguinte, no sabado passado vinha eu da disco ca da terra pa casa (no perfeito juizo lol apenas umas minis, pa dps não dizerem q a culpa foi do álcool) ai umas 5 da matina trialeira acima, nada de especial nem deu pa aquecer, tava eu já a chegar ao portão de casa quando ouvi um tac tac e uma fumaceira branca. Parei logo o menino já no quintal e pronto pensei logo UMM morreu. Depois disso não lhe mexi mais e falei aqui com um mecânico cá da terra e disse-m q possivelmente tinha cido um biela q tinha enpenado.
Hoje curioso e com saudades do menino vou a dar à chave deu algumas voltas tava normal tipo nada de barulhos estranhos. Então pera ai q isto pega pensei eu, tive ai mais uns 20 segundos a dar a chave e quando comecei a ouvir o ressuscitar do motor 2.5D, tu queres ver q o UMM tá vivo he he... Fui dar uma volta e tá td normal não há barulhos estranhos nem fumo puxa quanto basta. Pensei logo MILAGRE passado uma semana o UMM ressuscitou.
Será q aquilo vai voltar acontecer? é melhor não andar no menino?
Mas volto a dizer ele tá a trabalhar como nada se tivesse passado.
Já aconteceu isto a alguém? é melhor começar a ver um motor novo? porque aquilo tá só vivo por pouco tempo e a morte tá perto!!!
O menino é de 89 com motor normal de 2.5 e com 270000km.

UMM 4x4 - RESISTENTE - ROBUSTO - VERSÁTIL - POTENTE - ECONÓMICO - DURÁVEL

abraçUMM
João Esculcas

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Partindo do principio que os milagres não acontecem, acredito que o tac tac e o fumo branco foram das minis ehhehe

Agora a sério, penso que o deves levar ao mecânico para ver o que realmente será, se aconteceu, tem de ter uma justificação e convém saberes qual é, caso contrario podes-te vir a arrepender no futuro.

Quanto ao diagnostico, tenta ser mais especifico...

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
Boas, o meu tb fez dessas partidas...
Esta andar normalmente e de repente faz uma aceleração bruta, fazendo tac tac tac, faz uma fumarada que ate assusta e depois desligo. Volto a ligar e esta tudo normal. Tb aconteceu qd estou a chegar, a manobrar para estaPIPIr.
Houve um mecanico que disse que devia ser alguma biela empenada. A verdade é que continuei andar com ele, alias, cheguei afinar os injectores e julgo que desde ai nao voltou a fazer.

cummps

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Essa batida também pode ter origem na bomba injectora. Talvez uma afinação não fosse pior.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
26 Out 2007
Ola
Sera que nao foi do gasoleo as vezes andam tao falsificados que levou algumas impurezas ou ate umas gotitas de agua e o gajo nao gostou ehehehe
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ve os niveis do carro se esta todos normais. ve se o radiador tem fugas e a ventoinha roça no radiador

cUMMps

Registo
26 Out 2007
Boas!

Ve os niveis do carro se esta todos normais. ve se o radiador tem fugas e a ventoinha roça no radiador

cUMMps

XOR time entao o rapaz teve um problema de possivelmente gasoleo (Alimentaçao)e mandas ver tudo menos o gasoil eheheheh ou afins
A mim ja me aconteçeu uma vez o meu UMM tambem fazer um barulho estranho mas depois passou tinha atestado o carro a 5 mn
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas noites,

Obrigado pelos esclarecimentos, ainda agora fui tomar café à cidade mais o menino e tá td normal, sempre a bombar lol

Aposto na hipotese das gotas de àgua nos injectores que o pedroalcanena falou. Qto a barulhos estranhos tipo tac tac ou tec tec são os habituais q toda a gente sabe hehehe uma bela batida d uma mecânica pura e dura.

Tenho é q por o menino a tocar nas nuvens q os diferenciais andam alisar caminhos e a dar novas formas aos calhaus hehehe

Obrigado pelas respostas ao post. Abraço,

UMM 4x4 - RESISTENTE - ROBUSTO - VERSÁTIL - POTENTE - ECONÓMICO - DURÁVEL

abraçUMM
João Esculcas

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Tens um parafuso ou porca no copo do filtro do gasóleo que purgas a agua do mesmo. Uma das hipóteses é existir agua no copo e ao inclinares o carro ter escapado alguma(agua) misturada com gasóleo dai o fumo branco e não ser de imediato pelo trajecto que o combustível tem de percorrer.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
O titulo deste tópico é de certa forma, espiritual!
Deixo aqui uma sequencia de frases, um pouco mais dedicada a trabalho, mas que aqui adapta-se:

FÁCIL ................. Está feito
DIFICIL ............... Vai-se fazer
IMPOSSIVEL ............ Vai-se tentar
MILAGRES .............. Não se fazem e possivelmente nem existem !

Pois é! Aí anda coisa que parece "milagre" mas não é !!!

UMM abraço
P Reis

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Ter em atenção que pode de alguma forma ter sido aspirado óleo do motor para a combustão. Daí a aceleração repentina e a consequente fumarada!

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Eu às vezes tento me conter:blush:, até porque não tenho conhecimento real dos factos, de todos eles ! Mas sou da opinião do amigo Brummble.

Milagres talvez existam, mas em motores e caixas, não:astonished:. Esse problema tem que ser visto com mais (muito mais) atenção.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Top Inferior