• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

"Mija-Mija" não funciona

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
Carissimos
venho mais uma ves colocar uma questão, o "Mija-Mija" do meu Alter I não está a funcionar:dizzy_face:, a principio pensava que o deposito de agua estava vazio, mas ao encher ele continuava a não mandar agua.
Acho que os possiveis problemas são, obestrução do tubo, furo no tubo motor não funciona, e so me lembro destes (visto não ser um entendido em mecanica).

Se a caso for um furo, qualquer tubo de borracha serve?

Tem aqui umas fotos, espero que ajude :)

1605005607999.png

So reparei neste fio, hj quando fui tirar as fotos, não sei para que é.💢

1605005622101.png

1605005645783.png

Obrigo pelo vosso tempo :D

CUMMprimenTTos

Anexos

• 1605005628140.png
    1605005628140.png
    670,3 KB · Visualizações: 89

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Dantas, tens de ver primeiro é se faz barulho o motor dos mijas.
Se funcionar então tens tubos tapados ou tubos invertidos.Retira os mijas por cima do capot e experimenta sem eles a ver se sai água. Podem estar entupidos.
Os tubos podes sempre comprar disso em casas de animais ou qualquer superficie comecial porque é igual aos usados nos aquários.
Quanto à ficha/peça plástica que tens segura a 2 fios na foto 1 é a válvula de aviso de entupimento do filtro de ar.
Para veres se funciona junta os 2 fios e vê se luz direita superior no quadrante acende.
Essa ficha entre num orificio logo à saída da cx do filtro de ar para o motor.
Entra exactamnte nessa posição.
Isso de nada vale porque é preciso mesmo náo passar ar nenhum para acender a luz mas é menos um par de fios solto.
Se tiveres dúvida apita!

Pedro Reis

Registo
30 Mar 2006
Boas!
Aqui vai a minha modesta contribuição, uma vez que já passei por um problema semelhante. Não percebi bem se o teu caso era um problema no motor da bomba da água... Se for, e tal como aconteceu comigo, era apenas um problema de falta de massa no motor. Para ver se o motor está bom, é pegar em dois fios e ligar duas das pontas à bateria (que está mesmo ali ao lado)e as outras pontas ao motor, e ver se este trabalha.
Deste modo vê-se logo se o problema está no motor, ou nas tubagens. Poderá estar também (acho eu) na manete dos limpa pingas mas isso aí já é um pouco mais complicado para mim, embora com um busca pólos de 12V dá para ver se chega tensão ao motor quando a manete é accionada.Espero ter sido útil:)
HP

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
ATENÇÂO: como é que estás a testar isso ?
Qual o gesto que fazes com a manete direita ?
Atenção que normalmente e estando tudo standard e OK o accionamento é feito puxando-a para cima e
não carregando para baixo !

UMM abraço
P Reis

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Isso deve ser de fácil resolução.

Começa por desentupir os esguichos dos mijas com um alfinete, ou um arame muito fino, e em principio tudo ficará ok.

Senão der, tenta testar o funcionamento do motor conforme descrito num post atrás. Se o motor funcionar o problema reside então no contactor eléctrico da manete. Procura num sucateiro uma do peugeot 205 (caso seja Alter II da última série) e fica 5*****.

Cumps e Bom Ano de 2009

VR

Top Inferior