• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

meUmm Alter I de 85

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
73
Localização
Portugal
Foi depois de um passeio como pendura do PedroF que fiquei apaixonado por estes patinhos feios. Passaram-se meses até encontrar aquilo que procurava... Em estado capaz de ser restaurado por mim e barato.

Foi então que através um membro deste forum me chegou a noticia que havia um Umm perto de Azeitão à venda. Em finais de Maio de 2007 já estava na minha Garagem a ser desmontado pois como se pode ver pelas fotografias, ou era agora pintado e reparado de chapa ou o estrago passados 2 ou 3 anos eram irrecuperaveis (por um amador como eu)

Fui motivado e muito ajudado pelo Pedro Florindo, Henrique e o meu Pai que sem a ajuda dele a vários niveis o Umm ainda estava por acabar.

Sabem a história de quem puxa uma cereja, vem outra atras etc etc?
Quando o comprei por 1.000Aerios, o objectivo inicial era tapar podres que houvesse, pintar por fora e montes com ele. O problema é que quando comecei a desmontar os paineis da capota para pintar por fora , comecei a desmontar mais uma peça porque era só mais essa, e depois outra e outra e outra.... o gosto pela viatura foi aumentando e as peças desmontadas também. Sai bancos, sai jantes
, desmonta isto e aquilo... Acabei por ir ao ponto de remover as massas.


Foram 6 meses de muito trabalho e algum dinheiro gasto mas valeu a pena.

Acreditem, não se metam nisto sozinhos!!!

A todos os que me ajudaram neste forum com as dicas para as minhas duvidas, o meu muito obrigado.

Filipe, obrigado pela porta!


No dia da chegada (fotos de telemovel manhoso)





Tenho pena de não ter mais fotos pois acho que era digno de ir para a secção dos restauros.
(Estão a ver como era apenas pintar por fora!!! :D)

Canto tras


canto frente


O Meu pai que desde o inicio disse que tinha sido um erro mas que sempre foi lá ajudar e muito... Depois de pronto já deu umas voltas sozinho e acho que ele gosta daquilo.


As jantes deviam ter sido lacadas mas enfim, ficam para o ano.

pintura jantes


jantes


Já no processo da montagem

montagem frente


montagem tras


montagem lateral




Num estado mais avançado

frente lado dir


frente


frente lado esq


lado.


tras lado


tras


interior



Aqui terminaram os trabalhos, já inspeccionado etc...
Fui dar uma volta com ele hoje de manhã....

voltinha















Em junho , julho se tudo correr como previsto começo as fazer umas alterações... depois meto fotos.
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
986
Localização
Portugal
Olá Bela recuperação.
Acho que deveria estra na secção dos restauros.
Devias colocar uma rede dentro da grelha para evitar que as pedras entrem pelos buracos da grelha e furem o radiador.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
5.608
Localização
Portugal
Parabéns pelo teu trabalho!

Devias era colocar o tópico na secção dos restauros!!!

Gostei muito do resultado, a mecânico está boa?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.324
Localização
Portugal
bem a maquina ficou espetacular...pois as pessoas quando os veem sem tar totalmente recuperados dixem que nunca vale a pena, mas depois huiii tds querem andar..hehe abraço e boa maquina

 

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
493
Localização
Portugal
Boas..está LINDO

essa tinta é igual a do exercito? a cor é muito parecida, foste tu que fizeste? Um abraço e parabens
 

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
73
Localização
Portugal
Obrigado pelas vossas palavras.
Faltou uns quantos agradecimentos em especial também ao Sr. João Freitas "Verdes Rádios" pela paciência das várias e enumeras consultas e cafés que me ajudaram em alguns detalhes importantes.

O Sr. Castanheira da CbCar que foi um dos que desenhou o Manual com as referências das peças da Umm também teve um papel importante não só pela paciência como pelas várias atenções feitas em todos os serviços prestados.

À minha mulher e prima claro! :)

A mecânica tinha umas quantas coisas que não vi quando o comprei e algumas que já sabia.
Conhecidas na compra:
- A Válvula corte de gasóleo tinha a borracha estragada e por isso não se desligava.
- A direcção tinha uma folga devido a uma folga no cardin que une os dois veios.

Desconhecidas na compra:
- Apareceu uma fuga de óleo na bomba central de travões que com o Kit de borrachas parou. Entretanto aproveitei para meter calços novos, mudar oleo travoes, afinar e ai tive umas dificuldades (NAO ESQUECER AFInAR TRAVAO MÃO PRIMEIRO!).
- O veio que vai para o Diferencial da frente estava com folga devido ao efeito da gravidade se bem que à torção estava bom.
- Sinoblocos nas couves, principalmente atrás do lado do escape.

A cor não é a dor exercito, é verde seco com algum brilho, muito pouco.
Comprada na Ltintas no feijó.
A do Exercito não se vende se bem que algumas viaturas do exercito usam cores comerciais.

Claro que ainda faltam detalhes e alguns vou deixar ficar como está, por exemplo, como gosto do aspecto Espartano do Alter I, o interior não tem nem vai levar forro. Apenas tapetes removiveis de modo a poder controlar humidades e pontos de ferrugem que possam aparecer.

No compartimento do motor, ai vou colocar isolamento acustico, falta a rede como o Samuel disse e bem, tenho ainda que montar os dois paineis junto do radiador que forçam a passagem de ar pelos favos do mesmo.

Para resolver está também as dobradiças das portas que já tenho das laterais para montar.
Do lado do condutor também houve excesso de Massa que como se pode ver pelas fotos, já estalou... em junho dá-se o toque.

Entretanto passou pelo Mestre Silvino para rever afinação da travagem , sinoblocos e obter a aprovação do Mestre. Está a estrear :)

agora que já anda... vai devagar ;)
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.776
Localização
Portugal
Parabens pelo resultado final e dedicação;)
Essa cor ficou muito bem.
Agora boa sorte para as voltinhas e claro,daqui para a frente a paixão é sempre a crescer:D
Tens no sabado uma boa oportunidade para vir mostrar a maquina ao pessoal,ou não fosse naquela zona que te iniciaste e foste "mordido" pelo bichinho:cool:

P.S.Em relação á porta não tens que agradecer,ela era do Nuno do JR ele é que a disponibilizou;)


Filipe Pinheiro
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
341
Localização
Portugal
boas
que bela maquina a dedicação que lhe deu
está muito bom e com uma cor muito boa
boa sorte com a maquina

abracumms
andré
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Os meus parabens pela dedicação e pelo esforço finançeiro envolvido. A maquina ficou como nunca pensamos em ve-la mas o resultado esta perfeito, mais uma vez os meus parabens...

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 
Top Inferior