Foi depois de um passeio como pendura do PedroF que fiquei apaixonado por estes patinhos feios. Passaram-se meses até encontrar aquilo que procurava... Em estado capaz de ser restaurado por mim e barato.
Foi então que através um membro deste forum me chegou a noticia que havia um Umm perto de Azeitão à venda. Em finais de Maio de 2007 já estava na minha Garagem a ser desmontado pois como se pode ver pelas fotografias, ou era agora pintado e reparado de chapa ou o estrago passados 2 ou 3 anos eram irrecuperaveis (por um amador como eu)
Fui motivado e muito ajudado pelo Pedro Florindo, Henrique e o meu Pai que sem a ajuda dele a vários niveis o Umm ainda estava por acabar.
Sabem a história de quem puxa uma cereja, vem outra atras etc etc?
Quando o comprei por 1.000Aerios, o objectivo inicial era tapar podres que houvesse, pintar por fora e montes com ele. O problema é que quando comecei a desmontar os paineis da capota para pintar por fora , comecei a desmontar mais uma peça porque era só mais essa, e depois outra e outra e outra.... o gosto pela viatura foi aumentando e as peças desmontadas também. Sai bancos, sai jantes
, desmonta isto e aquilo... Acabei por ir ao ponto de remover as massas.
Foram 6 meses de muito trabalho e algum dinheiro gasto mas valeu a pena.
Acreditem, não se metam nisto sozinhos!!!
A todos os que me ajudaram neste forum com as dicas para as minhas duvidas, o meu muito obrigado.
Filipe, obrigado pela porta!
No dia da chegada (fotos de telemovel manhoso)
Tenho pena de não ter mais fotos pois acho que era digno de ir para a secção dos restauros.
(Estão a ver como era apenas pintar por fora!!!
)
Canto tras
canto frente
O Meu pai que desde o inicio disse que tinha sido um erro mas que sempre foi lá ajudar e muito... Depois de pronto já deu umas voltas sozinho e acho que ele gosta daquilo.
As jantes deviam ter sido lacadas mas enfim, ficam para o ano.
pintura jantes
jantes
Já no processo da montagem
montagem frente
montagem tras
montagem lateral
Num estado mais avançado
frente lado dir
frente
frente lado esq
lado.
tras lado
tras
interior
Aqui terminaram os trabalhos, já inspeccionado etc...
Fui dar uma volta com ele hoje de manhã....
voltinha
Em junho , julho se tudo correr como previsto começo as fazer umas alterações... depois meto fotos.
Foi então que através um membro deste forum me chegou a noticia que havia um Umm perto de Azeitão à venda. Em finais de Maio de 2007 já estava na minha Garagem a ser desmontado pois como se pode ver pelas fotografias, ou era agora pintado e reparado de chapa ou o estrago passados 2 ou 3 anos eram irrecuperaveis (por um amador como eu)
Fui motivado e muito ajudado pelo Pedro Florindo, Henrique e o meu Pai que sem a ajuda dele a vários niveis o Umm ainda estava por acabar.
Sabem a história de quem puxa uma cereja, vem outra atras etc etc?
Quando o comprei por 1.000Aerios, o objectivo inicial era tapar podres que houvesse, pintar por fora e montes com ele. O problema é que quando comecei a desmontar os paineis da capota para pintar por fora , comecei a desmontar mais uma peça porque era só mais essa, e depois outra e outra e outra.... o gosto pela viatura foi aumentando e as peças desmontadas também. Sai bancos, sai jantes
, desmonta isto e aquilo... Acabei por ir ao ponto de remover as massas.
Foram 6 meses de muito trabalho e algum dinheiro gasto mas valeu a pena.
Acreditem, não se metam nisto sozinhos!!!
A todos os que me ajudaram neste forum com as dicas para as minhas duvidas, o meu muito obrigado.
Filipe, obrigado pela porta!
No dia da chegada (fotos de telemovel manhoso)

Tenho pena de não ter mais fotos pois acho que era digno de ir para a secção dos restauros.
(Estão a ver como era apenas pintar por fora!!!
Canto tras

canto frente

O Meu pai que desde o inicio disse que tinha sido um erro mas que sempre foi lá ajudar e muito... Depois de pronto já deu umas voltas sozinho e acho que ele gosta daquilo.

As jantes deviam ter sido lacadas mas enfim, ficam para o ano.
pintura jantes

jantes

Já no processo da montagem
montagem frente

montagem tras

montagem lateral

Num estado mais avançado
frente lado dir

frente

frente lado esq

lado.

tras lado

tras

interior

Aqui terminaram os trabalhos, já inspeccionado etc...
Fui dar uma volta com ele hoje de manhã....
voltinha

Em junho , julho se tudo correr como previsto começo as fazer umas alterações... depois meto fotos.