• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Membrana bomba manual de gasoleo

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Boas Pessoal
Hoje aconteceu-me uma situaçao estranha,tentei ligar o umm e ele nao respondeu,e apos uns minutos de refleçao,reparei que saia gasoleo pela bomba manual de gasoleo,que de seguida desmontei e reparei que tinha a membrana rota.
E aqui começa a parte complicada,liguei para a europeças aqui no porto e disseram-me que a menbrana custa 110 € + iva.
Sera este preço normal ou fui literalmente assaltado pelo telefone :D????

Cummprimentos a todos

Ricardo Almeida

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Se estás a falar daquela membrana que fica imediatamente debaixo do "botão" da bomba manual, então acho que estás a ser assaltado!! :D

Eu comprei o kit de reparação à uns meses atrás, e na altura, acho que ficou na ordem dos 30 €, mais coisa menos coisa.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Ricardo

Encontras esse material a preços mais convidativos numa casa de peças auto generalista.

Basta pedir a bomba manual CAV completa que ronda os 55,00€ + IVA.
Ficas logo com o problema resolvido (bomba nova completa) e poupas uns €€€.

É preciso informar que a bomba pretendida tem a entrada do lado direito (olhando de frente para a bomba) porque há a mesma bomba com a entrada do lado esquerdo.

Também podes comprar o Kit de reparação como refere o André.
Kit de reparação bomba manual CAV.

Simples! :)

cUMMprimenTTos
M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
WOW...Ricardo, 110€ pela membrana?!

Estamos a falar desta membrana, certo?

Um nova para substituir esta custou-me uns 20€...e além da membrana, vinha o resto da 'cabeça' da bomba, aquela parte metálica (provavelmente é o kit de reparação que o André Mota referiu).

cUMMprimentos
Benjamim

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Ainda podes comprar um "kit" de reparação económico constituído apenas pela membrana, uma mola e o botão de plástico...

Eu coloquei um desses "kits" económicos no meu UMM e não excedeu os 10 euros.

Parece que estives-te prestes a ser assaltado pelo telefone:D:D fonix 110E + IVA!!!

RicardoAlmeida

Iniciado
Registo
25 Mai 2009
Obrigado pela soluçao pessoal,o que eu havia de fazer agora era ligar para la a insultalos.
Vou entao passar para a opçao economica e vou a uma loja de peças generalistas comprar o kit de reparaçao

Cummprimentos a todos

Ricardo Almeida

Registo
26 Out 2007
ola
olha compra uma bomba da Calmini nova completas pronto a uzar e custa a redor de 30,00€ tanto faz ser direita ou esquerda e so questao de veres a seta de entrada e melhor que pores membrana

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Eu comprei para uma 505 que é igual, exactamente como diz o Mário Machado.
Menos de 10€ e ficou com toda essa parte nova. Botão, mola, membrana e a "concha" de metal.
Nunca mais deu problemas!
110€ + Iva???? (Só podem ter percebido mal). A minha era de metal amarelo, a deles deve ser de ouro ;-)

Registo
19 Jan 2012
É verdade esse preço!Hoje fui a europeças e pediram esse preço mais iva... Ainda perguntei então e o desconto disso? Ele respondeu da para tirar o os 23% de iva.. Boa tarde disse eu estou esclarecido... Fui a outra loja de peças arranjei o Kit por 13euros com 30% de desconto ou seja ficou +- 10 euros.

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Comprei um cabecote inteiro universal novo por 40 euros. Tinha duas entradas e duas saidas.. Só tive que tamponar a entrada e a saida que não foi utilizada com os tampoes proprios que vinham no conjunto.
O truque é sempre o mesmo. Não se pode dizer que é para um UMM se não dizem logo que não têm ou pedem balurdios pelas peças!

Abraço
Pedro SB
969779811

Registo
19 Jan 2012
bruno-991 esse sistema é bom! Esta bem engenhocado... Já agora o que fizeste á ficha que lá estava ligada na outra bomba? Para que serve essa ficha?

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
A ficha esta desligada e tem uma abraçadeira a segurar junto da caixa azul. a ficha serve para informar que tem agua no filtro.

É mole mas sobe.

Top Inferior