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Melhoradores de compressao

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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ando com ideias de experimentar aqueles produtos que se aplica no motor juntamente com o oleo para diminuir as passagems de compreçao.e gostaria de ter openioes sobre estes aditivos .
se alguem ja usou ,os que recomendam, preços ,marcas.

axo que anda ai muita banha da cobra mas tambem ja ouvi falar de algums boms.
por experiencia propria conheco o Metal 5 muito bom mas tambem muito caro perto dos 40€ uma embalagem que mais parece um actimel:D,mas ja nao o vejo no mercado.
Depois a o ja conhecido slick 50 mas axo que isso ja foi melhor e axo que nao e tao bom para o efeito que pretendo
num site de tt eles vendem la o Restore deu-me ideia que e bom...mas desconheco o produto

tambem ja ouvi de um caso de um gajo que meteu aquilo num mercedes e tapou-lhe os canais de circulaçao de oleo do motor resultando na sua gripagem:astonished:

venhao la essas openioes:cool:

Paulo Alves
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Numa Ford Transit que já consumia bastante óleo, coloquei um desses produtos para melhorar a compressão e tapar determinadas folgas, e afirmavam q reduziam os fumos... etc...etc..., e posso dizer que n notei qq diferença.
O melhorzinho d que tenho ouvido falar é o Slick 50, mas falando com mecânicos de muita confiança minha, as opiniões são unânimes... esses produtos não valem o q custam, e na maior parte dos casos n fazem nada.
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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o slick 50 axo que e mais virado para diminuir o atrito e nao "restaurar" ou tapar pequenas fissuras.
tembem e preciso ter um pouco de bom censo axo que esses produtos nao valem a pena aplicar em motores em fim de vida do tipo consumir 1l a cada mil ou 2 mil kms isso e que axo que ja e pedir milagres:cool:

mas e valida a vossa openiao :) obrigado quero ouvir mais...:D
lolol


Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

discordo do ke aki foi dito..nao do slik 50.. ate pork acho tb nao vale o dinheiro ke custa e nao tapa nada

agora por experiencia ...se nao fosse o STP..mas atençao existem outros da mesma marca e nao valem nada....o meu Xaruto em vez de gastar 2 litros aos 1000..como esta a gastar ha muito!!!!...gastaria 3 ou 4 como comprovei sem o STP..e nao é a 1ª vez ke o uso

há uns anos (kuando tinha o outro motor de origem)..fiz 3 provas finais e uns kuantos passeios..com 3 cilindros !!!! e uma folga enorme nos segmentos e até os consegui dobrar tipo mola :)( verifikei isso depois kuando mudei de motor..e kem percebe minimamente de mecanica sabe ke os segmentos partem se os tentamos "vergar" :)

pra finalizar..eu nao aconselho..a nao ser só em casos mais graves..kuando o motor esta a gastar muito oleo..e esperamos arranja-lo a curto prazo

antes de usar usar esse oleo..eu custumo usar 1º um oleo mais grosso tipo 20W50..e se continuar a gastar o mesmo... ai sim ir pra essa ultima hipotesse

nota final..kuando se pensa meter esse aditivo..deve-se sempre mudar o filtro do oleo..a cada muda..sempre!!!!!


UMM abraço
madeira
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Comecei na "treta" ke me eskeci de dizer o preço do Stp ke uso e a propriedades e como se deve meter...

-o custo ronda os 7 euros e se nao estou em erro tem 200ml

-as propriedades melhor ke encontro...é ser muito espesso (demoro ai uns 10 minutos a despeja-lo no motor..e fica sempre algum no frasco ke é transparente..mesmo depois de estar virado para baixo ai uns 10 minutos..o ke meleva a pensar ke a tao viscosidade desse oleo faz kom ke se agarre ás paredes dos cilindros

- meto sempre ke mudo de oleo (mas eu nao faço mais de 1000 a 1500 com o mesmo oleo...e meto-o só com o motor kente e trabalhar..se nao vai ficar algum tempo nas valvulas e martelos

mas volto a relembrar....isto é so em ultimo caso!!....mais tarde ou mais cedo o motor terá ke ser restaurado!!!

UMM abraço
madeira
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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Madeira obrigado pelas tua openiao e dicas :cool:
mas esse produto da stp sei qual e.
e um melhorador de viscosidade e nao um "reparador"
esse oleo STP que utilizas serve so para meter o oleo mais viscoso e estando ele mais viscoso ja nao passa tao facilmente nos sitios que com o tempo ganharao folga ,que origina a perda de oleo. esse oleo axo que nao melhora as taxas de compressão ou melhora?!

eu ando a referir-me a um reparador aqueles produtos que tem nanoparticulas de cobre e outros materiais que no caso de um celindro ter um risco ,estes produtos tentam minimizar o efeito negativo que esse risco produz na performançe do motor:rolleyes:

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas Paulo


se tapa as folgas ..por arrasto tapa a compressao tb

como sabes na sou "mecanico" e muito menos "mexanico"..mas sei ke se os segmentos e raspadores estiverem gastos deixam passar alguma compressao pra cima..é claro ke há outros sitios onde a compressao tb pode fugir..ke tb é o meu caso!!!..mas isso prefiro nem falar

agora pra o caso ke apresentas..eu conheço um..o Faher...motores velhos...(uso faher nos diferenciais e cx´s há alguns anos..mas é um outro explicito pra isso e tenho me dado bem com ele...ou nao tivesse 4 dentes partidos na coroa da frente a perto de dois anos e ai nao kero outro

esse custa perto de 20 e pouco Euros..depende do revendedor?

UMM abraço
madeira
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Boas, estou com o Madeira acho k o Faher é mt bom, não por experiência mas pelo vi numa demonstração deles se ao principio parecia a venda da banha da cobra ou uma coisa tipo tvshop no fim fiquei bastante impressionado pois outros produtos testados nas mm condições k o Faher não eram nem de perto tão bons, claro k não há milagres!


AbraçUMM, André Pires
 
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