• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Melhor modelo UMM para uso diário, em estrada

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Mensagens
43
Localização
Portugal
Boas pessoal,

Gostava de saber qual o modelo UMM mais indicado para ser utilizado diariamente em estrada/autoestrada.
Isto é, gostava de saber os consumos dos vossos modelos (ou de outros modelos "mais melhores" para fazer estrada), custos de manutenção...etc. Todas as informações importantes e relevantes que me possam dar.
Não sou nenhuma "expert" na matéria e, se possível, gostava que me dessem um feedback da condução dos vossos UMM em estrada/ autoestrada, a nível da segurança, consumo, conforto (sem contar com o ruído).
Sei que o consumo dos UMM varia entre 9L/100km a 15L/100km, mas não sei se é geral ou apenas de alguns modelos.

Obrigado e cumprimentos a todos.
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
A grande diferenca e o pe direito...

Tirando isso, pelas informacoes ja vistas por o forum (que alguem me corrija ou acrescente) o mais "confortavel" vai ser o 2.5 Turbo mais por ter a relacao diferente mas se e para auto estrada prepara-te por andares com os camioes ou a ser ultrapassado por eles que nenhum UMM se sente tao confortavel em autoestrada que nem um rasteirinho.

Se conseguires encontrar algum 2000 com o motor 2.1td melhor ainda mas prepara-te para procurares um unicornio que nao se encontram muito... e acho que acabaste de perder um dos unicos a ser vendido recentemente por o forumm.

_____________________________________________

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Um UMM Alter 2000 e o que tu procuras sem duvida alguma...

Custa €€€ mas e um UMM asserio e quem disser em contrario ou tem inveja de nao os ter ou nao sabe do que se fala!!!

 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Olá,
como diz o showtime, o UMM ideal para estrada é o Alter 2000.

Tenho um há 2 meses e posso dizer que em termos de condução, estabilidade, consumos e conforto está uns pontos acima do Alter II.

Na recente viagem à Póvoa de Varzim, a média da viagem Coruche - Póvoa + Póvoa - Porto - Póvoa + o passeio TT = 8,5L/100KM.

Em termos de ruido, acima dos 100 / 110 kms/h a capota de lona faz-se ouvir (e muito...)

Agora encontrar um para venda...

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Mensagens
43
Localização
Portugal
Pois, o problema é mesmo achar um Alter 2000. E, se achar, deve ser algo de arrancar as entranhas da carteira... São muito raros. Eu nunca vi nenhum à venda.
A seguir ao UMM Alter 2000, qual é o melhor para fazer estrada? Tendo em conta a segurança e conforto (sem contar com o ruído, pois já percebi que são carros que dá para fazer ensaios de heavy metal lá dentro).
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
boas!


um alter 2000vai dos 6000 aos 12 ou 15000 dependendo do estado. fala com o pedro silva pode ser que ele queira vender um dos que tem

 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Para fazer estrada, nas calmas?
Eu optaria por um atmosférico de 93, capota de chapa, investia num bom isolamento do interior e nuns bancos confortáveis.


Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Se queres um caro bom para estrada esquece o UMM,ainda por cima se das muita importancia á travagem...,mas estou a dizer para esqueceres um UMM como te diria para esqueceres outro jipe qualquer!
Ninguem melhor do que tu para sentires que o UMM seja o carro que te satisfaça,experimenta mais do um,conduz e depois tiras as elações.
Eu,por exemplo, tenho mais confiança no meu do que em muitos automoveis,mas se fores andar no meu UMM de certeza que tens medo de passar dos 80km/h...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Queria um meio para me deslocar, barato (comprei novo por 13800€ em 2011), fiável (88000km sem problemas), económico (5,5 em cidade, 5 em nacionais), seguro (ABS, controlo de estabilidade, bons pneus), capaz de acelerar (limitado a 200) e com mais espaço do que a sua concorrência direta: eu comprei um Honda Jazz.

Queria uma paixão, um meio de aliviar o stress através de sujar as mãos e mexer em parafusos, um veículo versátil: eu comprei um UMM Cournil.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Alex, agora disseste tudo:D:D:D:D:D

Eu tambem tenho como carro do dia a dia uma coisa que anda bem, trava bem, curva bem, de Lisboa ao Algarve demoro menos de 2 horas, e faço quase semanalmente essa viagem, mas nas ferias voltei a ir de Lisboa ao Algarve, mas de UMM, demorei quase 4 horas, mas o prazer é outro e a atitude então nao se fala:p:p:p

Tenho um alter turbo de 1993, e com capota de chapa e com os pneus ajustados (205/16) ando bem na estrada e na AE a 100 km/h sem grandes problemas, tenho discos atrás e desde que mudei para a lona, passei a falar um pouco mais alto:D:D:D:D

Compra um UMM e não te vais arrepender!!!


João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Mais uma opinião para baralhar as coisas...

Tenho um UMM Alter II Turbo de fim de 92 já com tablier e alterações existentes nos de 93.
O meu UMM é conhecido como WhiteBoy (WB), uso e abuso do UMM o mais que posso.

Tanto faço estrada como TT, o WB tem levado ao longo destes quase dois anos em que sou proprietário muitas mudanças muitas alterações e muitas invenções da minha parte.
Tenho muito aram€ muitas horas e muita paixão envolvidas na máquina.

Tenho andado em diversos UMM's desde Cournis a Alter I, Alter II, carros originais, carros com motorizações diferentes desde Toyota a Bmw a Peugeot 2100 etc.
Cada personalização vai ao gosto do dono e ao uso que se pretende dar à máquina.

Desde que comprei o WB já fiz cerca de 45 mil Km nele, relembro em perto de dois anos.
A minha máquina está a meu gosto, confortável QB em TT mas com segurança para andar diariamente na estrada.

Como já foi partilhado o motor tem o seu trabalhar característico, a caixa de velocidades faz barulho tb, o meu carro não está insonorizado tem apenas uma camada de borracha por cima da chapa nada mais. É barulhento tens de elevar a voz para falar com o pendura o volume do rádio anda acima do volume normal dum carro para "abafar" os barulhos.
Mas falas na boa com o pendura.

A nível de travagem tenho disco nas 4 rodas, uso pneus grandes diariamente, ou os Bf 265 85 r16 ou então os Silverstone MT 117 35 10.5 r16.
O WB não trava como a minha mercedes mas trava. Se carregar no pedal a fundo ele reage de imediato e trava.
Não tem ABS nem ESP e por vezes temos de compensar com a direcção ou para a esquerda ou para a direita. Não é logo que carregas no pedal mas ao fim de uns metros por vezes tens de compensar direcção.

O TT não perdoa, lamas terra areia pó agua tudo isto influencia.

Sou-te franco é cansativo fazer 600 kms de UMM em estradas nacionais, é mais cansativo ainda fazer 600 kms em AE de UMM, gosto de andar depressa e com três faixas livres ir a 110 moi-me o juízo.

Os UMM's no geral são máquinas muito equilibradas mas que carecem de manutenção com muita frequência.
A manutenção por norma é simples e pode ser feita por cada um de nós, existem alguns componentes mais detalhados bombas injectoras, grupos cónicos, caixas que convém serem vistas por alguém que saiba o que faz.

Tudo o resto é lubrificar, ver níveis e por ai.

De uma forma geral são máquinas mimadas que se usares com cabeça tornam-se companheiros para o resto da vida.
Posso-te garantir que por muito dinheiro que tivesse não tinha coragem de meter qualquer outra máquina a fazer o que faço em TT com o WB.
Sei as capacidades dos UMM's em TT e dificilmente encontras outra máquina tão polivalente tão capaz como.

Óbvio que depois de um fim de semana em TT tens de ir verificar as coisas.
De uma forma geral nas outras marcas depois de um fim de semana TT depois de um passeio a serio tens de levar a máquina ao mecânico.

Isto são os aspectos menos positivos dos UMM's, barulhentos, lentos, mimados e com cada aventura que nem ao diabo lembra.

O porreiro é o facto de haver um grupo tão unido tão coeso tão solido que estejas onde estiveres neste Portugal sempre que acontecer uma das aventuras k nem ao diabo lembra pegas no telefone fazes meia dúzia de telefonemas e ao fim de pouco tempo estás safo.

É o facto de ires na estrada de UMM e alguém passa por ti a civil e acena-te com o braço ou então és ultrapassado e fazem te sinal para parar.
Ou apareces pela primeira vez num passeio, num encontro, num acampamento e és recebido de uma forma única que te faz sentir especial e faz valer a pena todas as horas todos os dedos esfolados todo o aram€ investido.

É esta a "magia" que torna quase todos os proprietários felizes e gratos por terem um UMM

Na minha opinião um Alter II Turbo de 93 capota de chapa é a máquina mais polivalente, capaz de andar em estrada confortavelmente e em segurança mas também capaz de ir fazer uns trilhos e umas brincadeiras em TT.

Se pretendes uma máquina fiável SÓ para estrada que te sirva como carro de dia sem teres problemas muito honestamente não optes pelo UMM.
Opta por um veiculo ligeiro Renault, Toyota, Opel tudo menos UMM.

Se queres algo que te permita viver a vida, gozar a vida e aproveitar o teu pouco tempo livre de uma forma como ainda não conheces-te nesse caso vai para um Alter II.
Como diz o Miranda dificilmente te vais arrepender.

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
E esqueci-me de dizer uma coisa, fiz 2300 kms este ano nas ferias com 2 adultos, 2 crianças e a tralha toda!!!

O regresso!!!


A ida!!!




E apanhei 43 graus em Sevilha, e nunca liguei o A/C:D:D:D:D



João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Mensagens
43
Localização
Portugal
quote:Originally posted by alex

Queria um meio para me deslocar, barato (comprei novo por 13800€ em 2011), fiável (88000km sem problemas), económico (5,5 em cidade, 5 em nacionais), seguro (ABS, controlo de estabilidade, bons pneus), capaz de acelerar (limitado a 200) e com mais espaço do que a sua concorrência direta: eu comprei um Honda Jazz.

Queria uma paixão, um meio de aliviar o stress através de sujar as mãos e mexer em parafusos, um veículo versátil: eu comprei um UMM Cournil.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83


Para isso mantinha-me no meu Renault Clio :D. Mas andava a gastar um pouco mais. Talvez pela velocidade ou a forma de usar as mudanças. Acho que não vão acreditar, mas o meu clio andava a gastar 9L aos 100km. O dobro do que era previsto. Agora foi todo afinadinho, já deve estar bem. Mas o que gastei nele, preferia ter comprado um UMM. Um carro que me faça andar mais devagar também me fazia bem.Tenho bastante cuidado com as distâncias de segurança e, mesmo a grandes velocidades, tenho sempre uma grande margem dos carros da frente. Gosto de ir à vontade. Em questão da instabilidade, gosto de respeitar o carro. Se a velocidade for muita e o carro andar a "bailar" e o motor a fazer ruído de avião... Com certeza que abrando. Só experimentei 2 vezes levar o meu clio ao pino do velocímetro... e é assustador. O ruído do motor, o descontrolo, o ESTRAGO... O carro é para poupar. Não é para durar 3 meses. É por isso que o meu clio estava imaculado. Não quero estar aqui a tentar mostrar que sou diferente dos outros condutores e que tenho o carro numa redoma. Na autoestrada ia sempre entre 120km a 150km. Não era nada bom para o desgraçado do carro. Preferi ir no limite do conforto do Clio. +- 120/130km. Podia ir rápido e o carro estar confortável, sem esforços. Quando o comprei, levou quase tudo novo. Agora tem que levar umas peças novas e fica bom outra vez. Se não fosse a chuva, ainda andava aí, todo contente, pela estrada fora. Gosto bastante do meu Clio, mas prefiro um UMM. Preenche mais a minha definição de carro. Sempre posso ir a acompanhar os camiões na A8:clown::p. Entrar na marcha dos 20km/h. Ainda me dava um ataque-cardíaco... Vá... o minimo 80/100km/h. A 100 já estou bem. Desde que me consiga por em 40min em Torres Vedras, não me incomoda.
 

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Mensagens
43
Localização
Portugal
quote:Originally posted by FeniXreBorN

Mais uma opinião para baralhar as coisas...

Tenho um UMM Alter II Turbo de fim de 92 já com tablier e alterações existentes nos de 93.
O meu UMM é conhecido como WhiteBoy (WB), uso e abuso do UMM o mais que posso.

Tanto faço estrada como TT, o WB tem levado ao longo destes quase dois anos em que sou proprietário muitas mudanças muitas alterações e muitas invenções da minha parte.
Tenho muito aram€ muitas horas e muita paixão envolvidas na máquina.

Tenho andado em diversos UMM's desde Cournis a Alter I, Alter II, carros originais, carros com motorizações diferentes desde Toyota a Bmw a Peugeot 2100 etc.
Cada personalização vai ao gosto do dono e ao uso que se pretende dar à máquina.

Desde que comprei o WB já fiz cerca de 45 mil Km nele, relembro em perto de dois anos.
A minha máquina está a meu gosto, confortável QB em TT mas com segurança para andar diariamente na estrada.

Como já foi partilhado o motor tem o seu trabalhar característico, a caixa de velocidades faz barulho tb, o meu carro não está insonorizado tem apenas uma camada de borracha por cima da chapa nada mais. É barulhento tens de elevar a voz para falar com o pendura o volume do rádio anda acima do volume normal dum carro para "abafar" os barulhos.
Mas falas na boa com o pendura.

A nível de travagem tenho disco nas 4 rodas, uso pneus grandes diariamente, ou os Bf 265 85 r16 ou então os Silverstone MT 117 35 10.5 r16.
O WB não trava como a minha mercedes mas trava. Se carregar no pedal a fundo ele reage de imediato e trava.
Não tem ABS nem ESP e por vezes temos de compensar com a direcção ou para a esquerda ou para a direita. Não é logo que carregas no pedal mas ao fim de uns metros por vezes tens de compensar direcção.

O TT não perdoa, lamas terra areia pó agua tudo isto influencia.

Sou-te franco é cansativo fazer 600 kms de UMM em estradas nacionais, é mais cansativo ainda fazer 600 kms em AE de UMM, gosto de andar depressa e com três faixas livres ir a 110 moi-me o juízo.

Os UMM's no geral são máquinas muito equilibradas mas que carecem de manutenção com muita frequência.
A manutenção por norma é simples e pode ser feita por cada um de nós, existem alguns componentes mais detalhados bombas injectoras, grupos cónicos, caixas que convém serem vistas por alguém que saiba o que faz.

Tudo o resto é lubrificar, ver níveis e por ai.

De uma forma geral são máquinas mimadas que se usares com cabeça tornam-se companheiros para o resto da vida.
Posso-te garantir que por muito dinheiro que tivesse não tinha coragem de meter qualquer outra máquina a fazer o que faço em TT com o WB.
Sei as capacidades dos UMM's em TT e dificilmente encontras outra máquina tão polivalente tão capaz como.

Óbvio que depois de um fim de semana em TT tens de ir verificar as coisas.
De uma forma geral nas outras marcas depois de um fim de semana TT depois de um passeio a serio tens de levar a máquina ao mecânico.

Isto são os aspectos menos positivos dos UMM's, barulhentos, lentos, mimados e com cada aventura que nem ao diabo lembra.

O porreiro é o facto de haver um grupo tão unido tão coeso tão solido que estejas onde estiveres neste Portugal sempre que acontecer uma das aventuras k nem ao diabo lembra pegas no telefone fazes meia dúzia de telefonemas e ao fim de pouco tempo estás safo.

É o facto de ires na estrada de UMM e alguém passa por ti a civil e acena-te com o braço ou então és ultrapassado e fazem te sinal para parar.
Ou apareces pela primeira vez num passeio, num encontro, num acampamento e és recebido de uma forma única que te faz sentir especial e faz valer a pena todas as horas todos os dedos esfolados todo o aram€ investido.

É esta a "magia" que torna quase todos os proprietários felizes e gratos por terem um UMM

Na minha opinião um Alter II Turbo de 93 capota de chapa é a máquina mais polivalente, capaz de andar em estrada confortavelmente e em segurança mas também capaz de ir fazer uns trilhos e umas brincadeiras em TT.

Se pretendes uma máquina fiável SÓ para estrada que te sirva como carro de dia sem teres problemas muito honestamente não optes pelo UMM.
Opta por um veiculo ligeiro Renault, Toyota, Opel tudo menos UMM.

Se queres algo que te permita viver a vida, gozar a vida e aproveitar o teu pouco tempo livre de uma forma como ainda não conheces-te nesse caso vai para um Alter II.
Como diz o Miranda dificilmente te vais arrepender.

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com


Tirando o final, ainda me deste mais força para comprar um UMM:p.
Sou sincera, raramente uso carro. Só uso ao fim-de-semana e para ocasiões que tenha que ir buscar material para o meu Hobby de aquáriofilia ou outra compra qualquer. Trabalho ao pé de casa e rende-me mais ir de transportes. Ao ano, devo fazer 2000 e tal km de carro. Só quando está frio e não me apetece estar nas paragens à espera do autocarro, é que pegava no Clio. Já trabalhei a 30km de casa e, aí, o Clio andou muito mais. Aí precisava de carro diariamente. Agora... só para o fim-de-semana e casos pontuais. TT... não:p. Conservo muito os meus carros e uma mossa ou um risco na chapa já me da dores de cabeça suficientes. Só de imaginar as pedradas nos guarda-lamas, a lama toda colada aos vidros e pintura do carro... Até me arrepia. Nos outros gosto de ver. Agora com o meu... não era capaz de fazer. Isto é... talvez no futuro "meu".
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Não quero contrariar mas ao contrario do que se pensa o TT faz muito bem aos nossos veículos.

Passo a explicar, é necessário de tempos em tempos ligar cubos da frente, ligar a tracção, andar com o UMM em redutoras por forma aos componentes irem mexendo.
Quanto ao facto de gostares de ver nos outros mas no teu não, lamento informar-te que assim que fores dona dum UMM e assim que fores até à Quinta do Conde, do outro lado da margem, ou então até Ericeira ou a um qualquer passeio perto de Lisboa, vais adorar a sensação de liberdade vais-te sentir rodeada pela natureza, esqueces tudo o que te rodeia e ficas completamente contagiada pelo TT.

Falo pela minha experiência pessoal, posso dizer que quando um dia me corre menos bem quando parece que carrego o mundo nos ombros pego no UMM e vou fazer uns cruzamentos de eixos.
Por norma sozinho sem avisar ninguém. vou a trilhos conhecidos onde à partida sei que não vou ter problemas.

Ao fim de 20 minutos pareço outro, os problemas continuam mas o facto de ir apreciar a vida de outro prisma torna tudo mais simples.

1709650146121.png
 

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Mensagens
43
Localização
Portugal
quote:Originally posted by MIRANDA

E esqueci-me de dizer uma coisa, fiz 2300 kms este ano nas ferias com 2 adultos, 2 crianças e a tralha toda!!!

O regresso!!!


A ida!!!




E apanhei 43 graus em Sevilha, e nunca liguei o A/C:D:D:D:D



João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

Eh eh eh eh eh... Que espetáculo! Dá quase para levar a casa às costas.
 

Budgie

Iniciado
Registo
7 Nov 2013
Mensagens
43
Localização
Portugal
quote:Originally posted by FeniXreBorN

Não quero contrariar mas ao contrario do que se pensa o TT faz muito bem aos nossos veículos.

Passo a explicar, é necessário de tempos em tempos ligar cubos da frente, ligar a tracção, andar com o UMM em redutoras por forma aos componentes irem mexendo.
Quanto ao facto de gostares de ver nos outros mas no teu não, lamento informar-te que assim que fores dona dum UMM e assim que fores até à Quinta do Conde, do outro lado da margem, ou então até Ericeira ou a um qualquer passeio perto de Lisboa, vais adorar a sensação de liberdade vais-te sentir rodeada pela natureza, esqueces tudo o que te rodeia e ficas completamente contagiada pelo TT.

Falo pela minha experiência pessoal, posso dizer que quando um dia me corre menos bem quando parece que carrego o mundo nos ombros pego no UMM e vou fazer uns cruzamentos de eixos.
Por norma sozinho sem avisar ninguém. vou a trilhos conhecidos onde à partida sei que não vou ter problemas.

Ao fim de 20 minutos pareço outro, os problemas continuam mas o facto de ir apreciar a vida de outro prisma torna tudo mais simples.



Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com


Não tinha conhecimento disso... Então vá. Caminhos sem pedras. Só terreno esburacado. Para não esforçar o motor. Chega? Ou é preciso andar a subir montes? Perto de Sta Cruz já fiz um trajecto terrível com o meu clio. Até foi divertido... tirando as 2 pancadas que ouvi no para-choques. Não havia outro caminho. Tem-se mesmo que passar por ali. É esse e outro caminho que experimentei para a lagoa de albufeira, há uns anos. Parecia crateras.Lá para Torres Vedras, não faltam sítios para experimentar. Mas tipo.... com que frequência é que tenho que levar o bichUMM a passear à mata?
 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Olá Budgie,

Acima de tudo, antes de comprares, tens que perceber que ter um UMM é adotar um estilo de vida diferente. Caso contrário, corres o risco de te acontecer o que acontece a algumas pessoas. Compram um UMM e passados uns meses (para não dizer dias) arrependem-se e depois têm que os vender mais barato do que os compraram.
Já experimentaste conduzir algum? Faz um test drive antes de tomares uma opção.
Não vejas o UMM como um carro barato...se comprares um por pouco dinheiro terás que o gastar brevemente.


Cumprimentos,
Pedro Santa Bárbara
 
Top Inferior