• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Medios

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
Boa tarde.
No meu UMM alter I de 1987 os medios dão pouca luz ao ponte de
eu andar sempre com os maximos para consegir ver alguma coisa
, queria saber o que tenho de mudar os casquilhos , os farois ou as lampadas não sei de onde é, se algue tiver alguma dica.
Cumprimentos
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Podes ter de fazer algumas coisas, vamos ver:

- A causa mais frequente da falta de iluminação pode ser simplesmente o espelhado interior do farol danificado e aí podes colocar as lâmpadas que quiseres que nunca vais ter grande luz.

- Lampadas já queimadas, isto acontece com a idade a intensidade da luz vai diminuindo, e contra isso só a troca resolve o problema.

- Falta de massa, limpa os contactos do farol e toda a sua area convenientemente, se calhar terás logo uma surpresa.

As passagens com água, arranjam sempre muitos problemas com acumulação de sujidade e os farois são um orgão sensivel que sofrem sempre muito com isso, especilamente se estiverem acesos dentro de água

No meu uso lâmpadas de 55W e tenho boa luz.
Uso sempre Osram Nightbreaker (dão 90% mais luz que uma lâmpada convencional), ou Philips Extreme (dão 80%), ambas são 100% seguras respeitando a instação eléctrica existente... ao contrário de umas manhosas que andam por aí made in china que derretem tudo.....

Abraço
Vitor Rato
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Possivelmente as ópticas já estão com o espelhado queimado ou com ferrugem!
A solução para este problema passa pela compra de ópticas novas!
Se não for esse o problema troca as lampadas por lampadas H-4 com mais intensidade de brilho, há lampadas com mais 50% de luminusidade que podem não ser o suficiente mas que já ajudam muito.
Abraço.

Abraço.
 

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
Obrigado, acho que o espelhado dos farois não esta no melhor estado vou ter de comprar dois,
e lampadas novas e ver o resultado
abraço
 

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
Se alguem souber referencia das opticas paara alter I 1987 eonde comprar aqui na zona do porto agradeço.
Cumprimentos
 
Top Inferior