• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Medidas de pneus e jantes

Registo
8 Out 2011
Olá a todos, os pneus do meu UMM estão bons de rasto, mas já estão um bocado ressequidos na parte lateral (o da frente, do lado esquerdo inclusivamente perde ar...). Está pois na altura de lhe arranjar uns sapatos novos. No entanto tenho algumas duvidas que agradecia à malta que me desse umas dicas.
Os pneus que tenho actualmente são os Camac 235/75/15 com jantes de triangulos.
Quais as vantagens/desvantagens desta medida, em relação aos 205 com jantes 16?
Interessa-me que o consumo de combustível não seja exagerado, nem que a mecânica seja demasiado esforçada. A utilização do jipe é mista ( alcatrão+terra), mas também não quero ficar atascado em qualquer poça de lama...
Com estes requesitos:D, o que me podem aconselhar?
Obrigado e UMM abraço a todos
Miguel Matias

Registo
13 Dez 2010
Boas eu uso os fedima f/mud em 235 75 15 tanto em estrada como em terra nao tenho queixa e o consumo acho o normal de um umm :)
abraçumm

São os desafios que me fazem avançar...

Registo
23 Jul 2010
Eu uso Recip Trial.
Faço bastante alcatrão e portam-se bem...bonitos e no monte são muito interessantes.
235-75-15...não gosto de ver jantes 16 com pneus estreitos nos umm.
Sei que há os BF, Goodyear, etc...para outros valores...mas não são reconstruídos.

Reconstruídos duram menos, zoam mais...mas são mais baratos.

Para quem anda pouco...parece que compensa a opção de insa dakar, fedima f.mud, recip trial, por ai fora

Top Inferior