• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Material Insonorização e Isolamento Térmico

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
É um tema que interessa (julgo eu) à maior parte da malta que quer fazer restauros de raíz e para ter um UMM de uso diário ou mais comodo - insonorização e isolamento térmico.

Gostaria de saber de lojas em Portugal, recomendações, conselhos, experiências...talvez juntar tudo num só tópico sem grandes divagações. Lojas estangeiras também se aceitam, sendo a prioridade as nacionais sff.

Há muito material por aí, desde profissionais como a Noise Killer, Dynamat, etc...e em Portugal? Há alguém a trabalhar neste ramo dos materiais de isolamento automovel?

Mesmo numa perspectiva de fazer eu mesmo, gostaria de ter uma fonte credivel e profissional para o material, que me pudesse afirmar com base na experiência que determinada aplicação funciona. Isto porque nos AKI, Leroy e afins também vendem coisas para o efeito...mas funcionam mesmo? Têm um nivel de eficiencia ao nivel dos materiais realmente adequados?

Quem tiver experiencias de aplicação ou conhecimentos do assunto, opine para ter aqui uma base de sustentação para a escolha dos materiais a usar.

Este tema foi abordado no tópico https://for-umm.pt/oldthreads/4850 mas sem referência a lojas ou outrs materiais além dos usados no trabalho descrito.

Obrigado!

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Pode ate parecer mal. mas façam o seguinte. Com o motor a trabalhar coloquem aqueles resguardos de mesa que existem á venda ao metro por cima do compartimento do motor, com o capot aberto, e claro, tendo cuidado para não enrolar em nada. Existem várias cores e já vão ver a diferença na redução do ruido/som. No meu caso serviu perfeitamente.

Para os mais desatentos um link, pois pela imagem já todos sabem o que é:

http://www.vizetextil.com/_toalhas_mesa_resguardo_140_7

Usei dentro do habitáculo na parte de tras dos tapetes.




Carripana on the way ...
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Fante, não é parecer mal, pelo contrário, se funciona, há que divulgar! Nesta matéria, além da boa insonorização e isolamento térmico, algo que para mim será imprescindível no material a escolher é a resistência ao calor e o baixo nível de inflamabilidade. A primeira solução que me ocorreu por acaso até foi cortiça! Nada melhor e em Portugal arranja-se facilmente! E se há uma faisca ou um foco de incêndio no carro?! É uma acendalha! Essa borracha que recomendas, provavelmente também deve libertar fumos em combustão. (sim, se calhar estou a ser dramático...mas gosto de prevenir e não facilitar)

De qualquer forma, se apanhar um bocado disso por casa, ainda lhe vou fazer uns testes!

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Quando passei esta semana na Berna Borrachas acho que vi por lá um material que já ví muito UMmista utilizar como isolante. Não sei o preço mas é só uma questão de perguntar. (Em lisboa, quem entra na loja à direita).


Carripana on the way ...
 
Top Inferior