Boas.
Eu sempre gostei muito de UMM's, lembro-me que quando andava na escola preparatória tinha dossiers forrados com veiculos TT inclusivé com alguns UMM's. Tb por baixo da casa de um amigo havia um stand da Peugeot e tinha lá sempre UMM's novos, como a porta do stand era pequena esses UMM's ficavam na rua e gostava de ficar sempre a olhar para eles durante uns momentos. Corriam os anos de 91,92,93 e 94 e depois deixaram de aparecer os UMM's no stand...
Conduzi um UMM pela primeira vez em 1999 ou 2000, já não me recordo bem, lembrome sim foi que adorei a condução, que apesar de inconfortavel era muito chamativa. Sempre tive o bixinho dos Series e do Defender, daí até ao UMM era só passar uns tempinhos com um, e foi o que aconteceu. Um dia um amigo pediu-me para ajuda-lo a fazer um suporte para o auto-rádio e para o CB, corria o ano de 2001, durante 2 FDS só vi UMM. Começou aí um amor para durar.
A gota de água surgiu quando tive de andar num UMM da GNR de Bucelas, e aí sim eu disse "tenho de ter um UMM".
Aconteceu em Janeiro de 2004, depois de ter visto varios, apaixonei-me pelo PE-76-74, que baptizei carinhosamente de Kalikeira. É um turbo da melhor colheita, ou seja de 03-1988.
O que mais me fascina num UMM é a possibilidade de marcar a diferença, tanto no TT como em estrada. É um veiculo facil de conduzir, mais pequeno que um Defender mas com mais espaço interior e com uma visibilidade extraordinária. É bastante facil de usar no dia a dia e é bastante económico. No mato comporta-se muito bem, mesmo estando de origem, apesar de ter o handicap do angulo ventral. A quem nunca aconteceu ficar com o UMM preso de barriga?
Defeitos encontro muito poucos, sendo que em minha opinião a qualidade da chapa da carrocaria é muito fraca e tb o motor de bom só tem a economia, o binário e a facil manutenção.
Existem muitos pormenores que me atraiem cada vez mais num UMM e nada me faz arrepender de ter adquirido o meu, alias espero vir a ter tantos UMM's consoante possa, a minha meta é pelo menos ter um modelo de cada versão, e o meu sonho é ter um Cournil restaurado e original.
Abraço
Pedro