• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Manual

Registo
8 Jun 2006
Ao forUMM

Tenho praticamente pronto um manual (home made) sobre desmontagem/reparação/montagem das caixas "UGO" e caixas de transf. em ferro, com cerca de 20 folhas e muitas fotografias. Gostaria de saber do vosso interesse em torná-lo gratuitamente público.

Devido ao seu tamanho penso que o forUMM "não aguentará" com o peso, gostaria que me dissessem qual a melhor maneira de o fazer chegar a quem precisasse dele! De comp***dores pouco percebo.

Fico a aguardar sugestões

UMM abraço
João

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Ui... que maravilha de manual, João. Eu sou um sério candidato a isso.
Penso que a melhor forma será contactares o clube UMM, e aí de certeza que poderás ter espaço para isso.
Tenta por esse lado.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Palavras pra quê.é disto que falo á malta das outras marcas e eles por vezes ainda me questionam porque é que não troco de Jipe...
Obrigado João pela partilha,o melhor é fazer como diz o Nuno e disponibilizares isso ao ClubeUMM.Mas tambem podes disponibilizá-lo num site de alojamento de ficheiros,não sei qual nem como, porque tambem nao percebo muito disso:blush:
Há uns tempos,ainda no antigo ummadeira.forumco.com houve um membro que disponibilizou uma pasta para guardarmos este tipo de ficheiros(Nuno que tinha um Cournil que se chamava Zefiro),quando foi criado este forumm perdi o rasto do Nuno,nem sei se ainda terá o UMM...mas na altura se lhe enviassemos o ficheiro por mail ele disponibilizava isso no tal endereço ftp.

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Amigos Nuno e Filipe
Pensei em fazer um Email:D:astonished: que disponibilizaria a quem o solicita-se. Pensei em imprimir em papel:D:astonished:, pensei:angry: e repensei:angry::angry: e ainda não tinha chegado a conclusão nenhuma:dizzy_face:. Com a vossa ajuda já não estarei a zero;), mas falta-me qualquer coisa…:disappointed_relieved: Já pensei num “Blog”:D:astonished:, mas aquilo é perfeito chinês:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:, para mim,, e já não tenho paciência(n). Aceito tudo o que for prático e que as pessoas tenham acesso imediato:cool:, pois aquilo está feito (falta muito pouco:cool:) de modo a que um qualquer de nós possa reparar mesmo estando a léguas de saber o que é uma caixa, gastando o menos possível e obtendo sucesso nessa reparação, como um profissional (pelo menos como alguns(y))
UMM abraço e um BOM FDS
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Amigo João

Desde já a minha gratidão pelo trabalho desenvolvido e sobretudo pelo seu espirito de partilha.
Julgo que são atitudes como a sua que dão razão à existencia de um forum, onde um conjunto de pessoas se reúne em torno de um interesse comum, com evidentes beneficios, financeiros e não só, para nós e nossas máquinas.
Somos de facto diferentes, para melhor.
Uma outra solução para divulgar essa informação poderá ser a gravação de um ficeiro,numa Pen e um ou dois cd´s que possa levar às concentrações onde vai, e assim a informação ía passando de mão em mão.

UMM grande abraço

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Isso era excelente, eu por exemplo tenho uma caixa de velociades UGO desmontada e ninguém, nuns bons cinco anos, se atreveu a tentar montá-la, como não foram eles a desmontar dizem que é muito trabalho e tempo para fazer aquilo rolar novamente.
Se não quiseres ficar com a minha caixa (tal como te disse na PM) queria saber se me podes enviar esse manual.
Desde já o muito obrigado pela tua dedicação e partilha.
Abraço e continua

Registo
8 Jun 2006
Amigo Orlando
É pena que estejamos a 300Km de distância, senão a caixa já estaria a trabalhar:) e sem dispêndio seu, no que me diz respeito. Tenho "aquela coisa" em fase de revisão e de "trivisão", tendo que fazer algumas novas fotos. Obviamente, conte com isso!

Amigo Luís
Obrigado, mas se não for assim, estamos lixados. Como costumo dizer "Quem não comunica, se trompica!" (provérbio brasileiro).

UMM (doiUMMs) abraço/s
João

Registo
8 Jun 2006
Amigo João
Obrigado pela sua oferta, logo que eu achar que está pronto contacto consigo, parece-me a mais viável e fácil:cool: para todos.
Como o trabalho terá continuação, apenas pergunto se posteriormente se poderá acrescentar mais texto e fotos?
UMM abraço
João

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, grande trabalho amigo João, há tão pouca informação sobre as caixas dos cournil/alter1 eu quero reparar a minha com mais uma ajuda era o ideal.
Já agora vou também "opinar" o ideal seria converter em PDF e colocar num servidor para que todos possamos ter acesso a essa valiosa literatura.

AbraçUMM, André Pires
www.naTTuga.com

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Meus amigos (como agora se diz) "então é assim"! O que começou por um simples "lembrete":blush: já tem 27 folhas:astonished: e umas duas dezenas de fotos e desenhos:p, apenas me falta descrever a desmontagem e montagem do mecanismo da tampa e respectivas fotos(n). Penso, se tudo tiver a correr bem:cool:, ter isto pronto daqui a uma semana (talvez menos). Depois é arranjar o tal PDF:dizzy_face: (parece nome de desinfectante para a sarna:astonished:) misturar tudo muito bem lá dentro com um bocado de "servidor":dizzy_face: e pôr ao dispôr:).

Amigo Viriato (João)

Se calhar é o meu amigo que vai comer comigo, se não houver alguem que perceba da poda (eu disse PODA) mais perto da Amadora! A quem transcrever aquilo com uma pena de pavão molhada em tinta de de sulfito de ferro para o tal pregaminho do PDF, como é que quer o material? Numa pen, em disco de 45rpm, em cartucho daqueles de música antigos?, em papel selado? em CD? Terei que levar o comp***dor ás costas:angry::devilish::dizzy_face:(n):disappointed_relieved:?

Amigo André
Se puder, é aguardar mais uns dias;)

UMM abraço

João

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
João se isso estiver em microsoft word melhor,facilmente se passa isso para o tal PDF(é do tipo do word mas mais indicado para este tipo de manuais)se estiver em papel so da trabalho em escrever isso no word,mas em vez de demorar 5 min demora 5horas(na pior das hipoteses e se a letra for pouco legivel:D
Quando tiver isso pronto disponibilizo-me(estou em Lisboa todos os dias...)para converter isso num manual PDF,e não tem que andar com o comp***dor ás costas:Dbasta que tenha tudo guardado num cd ou pen-drive.

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Amigos Filipe e João
Eu estava na p*ta da brincadeira, está tudo em Word e as fotos foram tratadas em Photoplus, passaram pelo simples Paint para adicçionar umas setas, e inseridas no texto. Os meus "profundos conhecimentos" de comp***dores até aí ainda chegam.
Portanto quando trabalho naquilo, abro o que tenho guardado e vou botando texto e/ou fotos. Terei feito algo de mal???
UMM abraço
João

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Até aí tudo bem;)
Aconselho é a duplicar a copia e claro passar outra para cd ,não vá o pc dar-lhe uma travadinha e vá o trabalho por agua-a-baixo:disappointed_relieved:
Quando tiver o manual comtodas as fotos e texto passa-se então para PDF para ficar com este aspecto http://www.forgemotorsport.co.uk/valve.pdf

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Primeiro:

Amigo Filipe a oferta de ajuda em relação ao PDF ainda se mantém?:D

Se a resposta do Filipe for positiva...:p:p:p

Amigo João (Viriato)
Espero que não me leve a mal:devilish::angry:, mas optarei pelo Filipe, é que ir para o Seixal de Cournil levaria 3 dias, e 20€ de gásoleo.

Muito a sério, obrigado pela sua oferta;)
UMM abraço
João

PS "aquilo" está nos finalmentes.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Efectivamente é um ORGULHO pertencer a este ForUMM e ser amante dos nossos admiráveis UMM's. :)
Louvo o espírito de partilha e companheirismo do amigo João bem como dos restantes Companheiros.
Parabéns pelo trabalho!
Eu também quero essa preciosa informação! ;)
Um dia posso precisar muito dela para mexer na caixa do meu Cournil.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
João para ser melhor ainda eu transporto o tesouro da Amadora até ao aeroporto onde me posso encontrar com o Filipe.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior